Mas por mim, se o cão já existente têm 7 meses, ainda está em formação tanto físico como mental, eu cá esperaria até a personalidade estar formada (o cão abrir).
Só depois é que eu ponderaria o passo em frente.
Coisa que de resto estou a fazer, hoje por exemplo a "faina" foi fraca, o passeio não foi lá muito produtivo (talvez por ontem,talvez porque não estava praí virada, não sei).
Esteve com galos, patos, gansos e pombos e nada, só olhou fixamente para eles
Talvez com uma companhia certa, a "gana" andasse mais nas horas.
2º cachorro. Cão ou cadela?
Moderador: mcerqueira
Mas que raio de treinador esse ... Já disse e volto a dizer, tenho 3 cadelas inteiras e já velhotas, duas delas volta que gira desentendem-se a sério, normalmente os desentendimentos resultam em ferimentos, uma das vezes graves, nesse dia deixaram de se poder ver uma à outra, no dia seguinte já se lambiam e dormiam enroscadas uma na outra.diogosvp Escreveu:Isso foi uma coisa que esse tal treinador também me disse. Basta uma zanga entre animais para eles não se darem mais uma vez um com o outro. Ao que parece eles criam inimizades e tendo existido uma vez uma disputa, eles continurão sempre a lutar até que um deles ceda, ou morra. Ja tive um problema desses na quinta dos meus avós com dois machos.
No ínicio tinha um serra da estrela (rex) e um pastor alemão (boris) e sempre se deram muito bem. O serra era o mais velho e o dominante, o pastor alemão era mais novo e submisso. Quando o serra da estrela morreu, o pastor alemão ficou super infeliz e decidimos arranjar outro serra da estrela. Comprámos um macho (oscar) a um criador e foi para a quinta com 7 meses. Tudo começou muito bem mas ao chegar aos 11 meses o serra da estrela começou-se a impor e deu origem a disputas terriveis! Eles pegavam-se mordiam-se e a determinada altura o pastor alemão ficou com o sobrolho todo aberto, precisou de pontos e tudo. E aparti desse momento era muito dificil te-los juntos. Tivemos que dar o serra da estrela a um amigo que também tem uma quinta gigante porque era impossivel ter os dois cães à solta ao mesmo tempo.
Agora temos um rafeiro do alentejo (sebastião) junto com o pastor alemão e este já é mais submisso. Está com cerca de dois anos e não temos grandes problemas entre eles, no entanto noto que o rafeiro do alentejo se tornou muito mais inseguro. Temos o levado a uns treinos de socialização e obediência e ele tem melhorado, mas sempre que se junta com o outro noto grande diferença.. Eles não lutam, mas noto que o sebastião fica muito medroso e não sabe como reagir em algumas situações. Nitidamente falta de confiança. A tal perda de temperamento que falava acima... Não sei bem o que fazer porque me custa ver o cão assim... Não sei se a esterilização ajudará.. Mas na verdade os cães não são meus...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Acho este tópico interessante. Tenho uma cadela não esterilizada e gostava de ter uma segunda cadela. Também abri um tópico parecido o ano passado e fiquei com ideia que era provável que corresse mal. Falei com um treinador que disse que eu tinha de me impor e não permitir lutas entre elas, nem de lhes dar motivo para lutas (pratos separados, brinquedos só na minha presença, dar atenção primeiro à dominante, etc.). Tenho algumas dúvidas de como a minha cadela iria aceitar outra cadela no seu território. Houve quem sugerisse que corria melhor com uma cadela bebé, e quem sugerisse que com uma cadela adulta com a qual a minha já se desse bem. É um plano para o futuro...
Olá, ainda não adoptei. Terá de ser um decisão bem ponderada e daí ter pedido a vossa opinião.
Penso que pela generalidade das respostas a tendência será para escolher uma cadela e tentar ao máximo testar a aceitação do meu cão para com a minha escolha. Ou seja, antes de decidir juntar os dois cães e ver a sua ligação.
Para além disso, e através duma das opiniões que li aqui será aconselhável deixar o meu cachorro crescer mais um bocado e ver no que ele se vai tornar na realidade.
Aproveito para deixar aqui uma fotografia da minha "fera".

Penso que pela generalidade das respostas a tendência será para escolher uma cadela e tentar ao máximo testar a aceitação do meu cão para com a minha escolha. Ou seja, antes de decidir juntar os dois cães e ver a sua ligação.
Para além disso, e através duma das opiniões que li aqui será aconselhável deixar o meu cachorro crescer mais um bocado e ver no que ele se vai tornar na realidade.
Aproveito para deixar aqui uma fotografia da minha "fera".

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
Eu por exemplo vou comprar uma cadela porque tenho um cão muito territorial, e já vi a reacção dele com outros machos e não gostei da agressividade dele, já com as cadelas não faz nada de mal. E tendo em conta que o tenho dentro de casa não quero que ele me comece a marcar territorio nos vasos e paredes da casa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Já eu gosto muito de ter dois animais jovens a crescer...Para além disso, e através duma das opiniões que li aqui será aconselhável deixar o meu cachorro crescer mais um bocado e ver no que ele se vai tornar na realidade.
Existe a parte da obediência que com dois cães poderá ser mais complicado, talvez por isso lhe digam que espere que o cão cresça um pouco mais, não sei se foi.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
O que o leva a pensar assim? Para mim não faz qualquer sentido.LuisSB Escreveu:Além disso se esterilizassemos a cadela o macho ia ficar frustrado para o resto da vida a conviver com uma cadela não receptiva.
A cadela não está receptiva e nem sequer faz ovulação, daí não atrai o macho. Não há qualquer frustração associada a este tema.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin