Boa dia!
Bem estou com uma dúvida, tenho uma gatinha, novinha com cerca de 6 meses... que ia/vai ser esterelizada dia 17 deste mês...
Minha duvida... Ela está com o cio... Só notei esta manha porque a vejo fazer aqueles movimentos de levantar o rabinho e alternas as patinhas de tras, como fazem as leoas e tal, nem miou, nem houve o "tal chinfrim", que oiço dizer mas que nem sei como é porque nunca tive nenhuma gatinha.. e a minha outra que veio mais velhita, nunca lhe presenciei nenhum cio, porque também a mandei logo esterelizar... Apesar de agora estar so a miar... Mas ainda não muito alto..
Será que ha problema em esterelizá-la dia 17... Até la não deve haver problema pois nao? Quanto tempo dura o cio?
Eu a querer esterelizá-la antes do 1 cio... e pronto... Não a quis esterelizar mais cedo porque não tinhamos a certeza que ja tivesse os 6 meses e agora pronto... cio...
Obrigada
Gata com cio/ Esterelização
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
dantes, os vets não queriam esterelizar as gatas com cio. agora na col´´onia aqui do burgo, há uma gata com cio. dizem não haver problema. se é assim

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
- Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.
Também é so dia 17... Faltam 11 dias... Eu tive a ler que o cio pode durar de 6 a 15 dias certo? Pode ser que dia 17já não esteja com o cio... Tenho medo é que haja algum risco... Fogo minha rica menina...!
Não há problema de ser esterilizada com o cio... mas há vets que o fazem e outros que não! fale com o seu vet e logo vê o que ele lhe diz... 

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
- Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.
Obrigada pelas respostas 
Eu entre hoje e amanha também devo saber uma resposta do vet... Mas fico "mais" descansada... Sim porque não consigo ficar descansada ate a esterelização estar feita e eu saber que correu tudo bem... Detesto ser assim tão " mãe galinha"... Também depois de ter perdido o meu Jafinho no dia de pascoa, estou bastante insegura...
Enfim...
Qualquer das formas, o cio da minha Fox, é muito subtil... Ela não esta nada histérica nem maluca... De vez em quando lá se lembra e anda a "renhau renhai" de rabinho no ar... e a Lily atras dela a morder-lhe... Mas nada de por ai além...
É o 1º cio dela... Algum parecer semelhante ao meu?

Eu entre hoje e amanha também devo saber uma resposta do vet... Mas fico "mais" descansada... Sim porque não consigo ficar descansada ate a esterelização estar feita e eu saber que correu tudo bem... Detesto ser assim tão " mãe galinha"... Também depois de ter perdido o meu Jafinho no dia de pascoa, estou bastante insegura...

Qualquer das formas, o cio da minha Fox, é muito subtil... Ela não esta nada histérica nem maluca... De vez em quando lá se lembra e anda a "renhau renhai" de rabinho no ar... e a Lily atras dela a morder-lhe... Mas nada de por ai além...
É o 1º cio dela... Algum parecer semelhante ao meu?