Transportadora ou cama

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
adrmesquita
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: terça abr 24, 2012 1:56 pm
Localização: 3 Cães Rox(Serra da Estrela), Amy(Golden Retriever) e Freddie (Pastor Alemão)

domingo abr 07, 2013 11:01 am

Bom Dia,

Vou ter um cachorro novo ca em casa, um Golden Retriever, e em conversa com um treinador de cães disse lhe que pelo menos para já não iria adquirir uma transportadora, e este afirmou que todo o cao deveria ter uma transportadora e dormir dentro da mesma ao invés duma cama.

São da mesma opinião?
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

domingo abr 07, 2013 11:12 am

A minha cadela que dorme no jardim tem uma casota com td o conforto.
O meu cão que dorme dentro de casa tem uma cama macia e confortável.

Pode haver quem goste de ter os cães a dormir numa transportadora, para que estes se ambiente a ela ou sei lá porque mais, mas eu não gosto.
Osso5363
Membro
Mensagens: 196
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am
Localização: Diva

domingo abr 07, 2013 11:46 am

A minha cadela dorme, dentro de casa, numa transportadora. Ela é pequena, e a transportadora é enorme, para caes grandes. Também temos cama, mas como entre as duas coisas, ela prefere a transportadora e como ela gosta de fazer chichi dentro de casa, durante a noite, mesmo depois de ir passear e quando nao estamos por perto, dá jeito, é a única parte do dia em que esta "presa", mas ela vai para lá para dentro de livre vontade e aquilo é enorme.

São escolhas, ela não associa a transportadora (que está toda forrada e é enorme) a algo mau mas à sua caminha. A cama que temos para ela é muitas vezes desprezada ou utilizada para mandar tudo ao ar (mantas, etc) :lol:
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

domingo abr 07, 2013 12:20 pm

A minha cadela dorme numa transportadora ao lado da nossa cama. Ela gosta e até se sente mais confortável.. É o "cantinho" dela. De noite estamos nós a ver televisão e ela vai sozinha deitar-se na transportadora quando não está para nos aturar mais :lol:

A vantagem é que esteja onde estiver, mude de casa, vá de férias, vá acampar, etc.. etc.. a transportadora vai consigo, não havendo mudança de habitos ou qualquer tipo de confusão da parte da cadela do sitio onde tem de dormir!

Pedro
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo abr 07, 2013 1:15 pm

Eu optaria pela transportadora/crate, não só ajuda com os horários das necessidades como também faz muito jeito noutras situações.
Colocando lá uma cama ou colchão próprio, o cão fica confortável e é algo útil. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo abr 07, 2013 7:15 pm

A transportadora chegou tarde (dois anos) à vida dos meus cães. Foi quando precisei dela.
Não lhes dei escolha, mandei-os entrar e que remédio tiveram senão obedecer. Pois mesmo assim, não fazem qualquer associação negativa à dita. Quando saimos de casa e colocamos a transportadora aberta no local de destino (casa dos meus pais, por exemplo), eles vão para lá sem ninguém os mandar.
Não entendo porque há tanto preconceito em relação a um objeto tão útil. Só não utilizo dentro de casa porque não preciso.
lds6
Membro Veterano
Mensagens: 599
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

domingo abr 07, 2013 8:48 pm

adrmesquita Escreveu:Bom Dia,

Vou ter um cachorro novo ca em casa, um Golden Retriever, e em conversa com um treinador de cães disse lhe que pelo menos para já não iria adquirir uma transportadora, e este afirmou que todo o cao deveria ter uma transportadora e dormir dentro da mesma ao invés duma cama.

São da mesma opinião?
Eu concordo com esse treinador. Mas o que conviria era explicar o porquê de ser preferível a transportadora a uma cama.
Em primeiro lugar, tem um tecto. O que, para o caso de um cachorro que vai estar, nos primeiros dias, num ambiente estranho e com pessoas que só agora começa a conhecer, ter um refúgio com tecto é de grande valor. Se não optar pela transportadora agora, vai ver que o seu cachorro muito provavelmente vai andar a meter-se por debaixo de mesas, cadeiras... é instintiva essa procura de um tecto.
Em segundo lugar, ao designar a transportadora como o quartinho dele (não só para dormir, mas para se isolar e ter o seu espaço), as idas ao veterinário e demais viagens de carro serão muito provavelmente uma tranquilidade. Ao invés, se apenas vai usar a transportadora no dia da viagem de carro, então vão ser duas novidades desagradáveis que vai dar ao ser cão: vai andar de carro, e vai estar enclausurado. Vai ver que a viagem não vai ser muito tranquila. E, sobretudo, vai ensinar ao seu cachorro a detestar a sua transportadora, pois passa a ser sinónimo de clausura.
Em terceiro lugar, uma transportadora torna o treino das necessidades muito, mas muito mais fácil. Procure investigar sobre isto.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo abr 07, 2013 8:59 pm

Boas...

Cão... Lobo... Buraco... Cova... Toca... Gruta... Muito melhor a transportadora!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”