O limite máximo de ninhadas que uma cadela pode ter na vida são quantas? Mais que 8 nao são, pois nao?!
Então, eu vi um site de um "criadeiro", que ja todos devem ter ouvido falar, os Dálmatas da Benedita (nao consigo copiar para aqui o link, estou no tablet), que vinha lá anunciada a nona ninhada de uma das cadelas deles... Isto nao é exploração animal, no mínimo?!
E ainda por cima eles parecem ter sucesso, pois têm montes de reservas e acham-se uma referencia. Provavelmente os cachorros nem tem LOP, mas aquilo assim sendo parede uma fábrica de multiplicar cães. Uma vez mais, nao se pode fazer nada quanto a isso, pois nao...?
Isto é permitido?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Meu deus.. se vai na nona ninhada da mesma cadela isso não é criador.. é apenas uma puppy mill com nome chique.
LOP não deve ter concerteza.
E não.. infelizmente penso que não se poderá fazer nada..
Pedro
LOP não deve ter concerteza.
E não.. infelizmente penso que não se poderá fazer nada..
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
A nona ninhada nasceu a 31 de Agosto de 2012, a grande maioria dos cachorros foi entregue aos novos donos ali por volta de 10 de Outubro, com sensivelmente 6 semanas.
O pessoal gosta assim, tanto gosta que compra e pelo vistos, as ninhadas atrás de ninhadas, não chegam para as encomendas.
Por isso, proibir o quê ? Não é preciso proibir nada, basta só que o pessoal deixe de ser tótó
O pessoal gosta assim, tanto gosta que compra e pelo vistos, as ninhadas atrás de ninhadas, não chegam para as encomendas.
Por isso, proibir o quê ? Não é preciso proibir nada, basta só que o pessoal deixe de ser tótó
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm
Uma cadela tem no maximo dos maximos 8 ninhadas na vida!
Essa ja vai na nona?Isto vai continuar a existir em quanto as pessoa continuarem a comprar,as pessoas tem de abrir os olhos!
Essa ja vai na nona?Isto vai continuar a existir em quanto as pessoa continuarem a comprar,as pessoas tem de abrir os olhos!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
LuisSB Escreveu:As pessoas compram porque querem. Não tem nada a ver com serem tótós. Estão bem conscientes quando fazem a sua compra.

Basta pegar em meia dúzia de tópicos aqui da arca e vê-se o quão conscientes estavam aquando da compra.
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm
PauloSantos1 Escreveu:LuisSB Escreveu:As pessoas compram porque querem. Não tem nada a ver com serem tótós. Estão bem conscientes quando fazem a sua compra.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Basta pegar em meia dúzia de tópicos aqui da arca e vê-se o quão conscientes estavam aquando da compra.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
mesmo oito ninhadas acho que é um exagero!!! nenhum criador digno desse nome faria tantas ninhadas com uma cadela sua!!
ainda há tempos fui banida da página de um criador (no facebook) porque questionei o facto de usarem a mesma cadela para cerca de sete ou oito ninhadas. claro está que não obtive resposta, e fui banida da página!

ainda há tempos fui banida da página de um criador (no facebook) porque questionei o facto de usarem a mesma cadela para cerca de sete ou oito ninhadas. claro está que não obtive resposta, e fui banida da página!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Por norma, os cães de raça grande só têm cio uma vez por ano, sendo que no primeiro cio não é aconselhado engravidar pois a cadela pode não estar preparada para tal.Caotente2013 Escreveu:Se viver 12 anos, pode ter de 6 em 6 meses uma ninhada..são 24.JoseRCLopes Escreveu:Uma cadela tem no maximo dos maximos 8 ninhadas na vida!
De onde o Sr tirou essas valores definitivos ?
Depois dos 8 anos das cadelas, penso que as ninhadas não podem ser registadas ou algo do género. Isto aplica-se a criadores conscientes.
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Geight, o dálmata é um cão de tamanho médio...
<p>"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que não podem se defender." Brigitte Bardot </p>
Uma cadela tem no máximo??? Então façamos contas, uma cadela pode ter uma ninhada no 1º. cio, em norma os cios são de 6 em 6 meses e é fértil até morrer, as cadelas não têm menopausa, se morrer com 12 anos quantas ninhadas poderá ter feito?JoseRCLopes Escreveu:Uma cadela tem no maximo dos maximos 8 ninhadas na vida!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques