Isto é permitido?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

domingo abr 07, 2013 6:46 pm

Caotente2013 Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
Caotente2013 Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
Caotente2013 Escreveu:De nada, mas já são muitos erros. Dá para ver que não sabe quanto tempo as cadelas são férteis ou acha que só vivem até aos 8 :)
nem vou comentar
Sim, vendo o seu histórico, dá para ver :lol: porque não pode
nao percebi,qual historico? A cadela nao deve fazer mais do que 8 ninhadas! 8 e o maximo dos maximos! Nao custa muito entender...
custa quando não foi isso que você disse...
não foi? da 1º vez que escrevi, expressei-me mal, mas depois corrigi...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo abr 07, 2013 6:49 pm

kitttten Escreveu:
botas96 Escreveu:A partir do 3º cio (é o legal) mas também o aconselhável, pois uma gestação e o dar de mamar é bastante exigente para a mãe.
Depois como frequência máxima,um cio sim e um cio não, para que o organismo tenha um mínimo de descanso e possa recuperar.
Cadelas geriátricas a parir se não é crime, devia ser.
E não sei se 8 ninhadas seja já a puxar a corda.
percebeu agora Caotente.
Não é o legal nada, onde leu isso?

Artº. 7º.
Limites de utilização dos reprodutores
1. Os reprodutores de ambos os sexos poderão ser utilizados em cruzamentos a partir dos 12
meses de idade exceptuando-se os pertencentes a raças molossoides que poderão só ser
utilizados a partir dos 18 meses.
2. Os machos não poderão ser utilizados para cobrição a partir dos 12 anos de idade.
3. As fêmeas só poderão ser utilizadas em cruzamentos até aos 8 anos de idade.
4. O intervalo entre cada ninhada produzida, não poderá ser inferior a 6 meses.
5. Cada cadela poderá produzir até 8 ninhadas no decorrer da sua vida.
6. Em casos excepcionais e devidamente justificados poderá a 1ª Comissão aceitar a alteração
dos limites de idade dos reprodutores.

Legal?
Não há legislação na lei Portuguesa sobre essas qustões...

E o que a Kiteen citou é o regulamento do registo no LOP, não é nenhuma Lei.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo abr 07, 2013 6:51 pm

Claro, é o unico sitio onde consta o nº. de ninhadas autorizado, mas para registo no LOP, mais nada.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

domingo abr 07, 2013 6:52 pm

esse tipo de discussão é mesmo produtivo.. "O teu pai é cocó. não o teu é que é. o teu é mais. o teu é mais vezes dez. o teu é mais vezes infinito!" vamos deixar de ser picuinhas.. É caro que uma cadela pode fazer 24 ou 30 ninhadas, hipoteticamente. Percebeu-se perfeitamente que o JoseRCLopes queria dizer que achava que uma cadela DEVIA fazer 8 ninhadas no máximo..
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

domingo abr 07, 2013 7:02 pm

Pois, nada a fazer. Cada um sabe o que faz com os caes, mas 9 ninhadas?! Pobre animal...

Off tópic: acho que começo a desconfiar que anda para aí trollada, e até se respondem um ao outro em concordância...
JoseRCLopes
Membro Veterano

domingo abr 07, 2013 7:07 pm

Pois, nada a fazer. Cada um sabe o que faz com os caes, mas 9 ninhadas?! Pobre animal...
Cada um sabe o que faz com os seus cães?!Pobre cadela, não sei que idade tem, mas 9 ninhadas é muito!
Off tópic: acho que começo a desconfiar que anda para aí trollada, e até se respondem um ao outro em concordância...
:?: :roll:
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

domingo abr 07, 2013 7:22 pm

Sim, quer que se diga o que? É a realidade neste país! Nao estou a concordar, se fui eu mesma que pus o tópico CONTRA a situação. Mas se pergunta por uma solução, é a resposta que vai ouvir, meu caro.

E quanto aos trolls, para bom entendedor meia palavra basta.
JoseRCLopes
Membro Veterano

domingo abr 07, 2013 7:30 pm

Sim, quer que se diga o que? É a realidade neste país! Nao estou a concordar, se fui eu mesma que pus o tópico CONTRA a situação. Mas se pergunta por uma solução, é a resposta que vai ouvir, meu caro.
So tenho 2 palavras:Pobre Cadela!
Quanto assim, não sei de onde vem essa frustração/agressividade
E quanto aos trolls, para bom entendedor meia palavra basta.
Continuo a não perceber...
kitttten
Membro Veterano

domingo abr 07, 2013 7:36 pm

Deixe lá que eu também não percebi ...

E não, não é a realidade deste país, é a realidade de quem quer fazer uns trocos e compra ou adopta e cruza indiscriminadamente. Depois é fácil despacha os cachorros às 5/6 semanas e está a andar.

De quem é a culpa? De quem compra!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
JoseRCLopes
Membro Veterano

domingo abr 07, 2013 7:47 pm

kitttten Escreveu:
Claro!Ai esta o problemas, pois se ele não tivessem compradores não vendiam!Se as pessoas não querem um cão de raça, tem que pagar o dinheiro de um cão de raça!Se não tem possibilidade economica, adoptem!
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

domingo abr 07, 2013 8:28 pm

kitttten Escreveu:Deixe lá que eu também não percebi ...

E não, não é a realidade deste país, é a realidade de quem quer fazer uns trocos e compra ou adopta e cruza indiscriminadamente. Depois é fácil despacha os cachorros às 5/6 semanas e está a andar.

X2
A culpa é sempre de quem compra. tivessem as pessoas um bocado mais de consciencia, e procurassem informar-se mais em vez de cair no facilitismo do "é mais barato", e tais mills deixariam de existir..
Mas isso parece me impossivel, e maior legislação sobre a criação é necessária..
kitttten
Membro Veterano

segunda abr 08, 2013 8:48 pm

Não, as pessoas só não se informam se não querem, se sabem abrir o Pc paa procurar cães no OLX e noutros que tais, também o sabem abrir para fazer pesquisa, ou não?
A falta de informação já serviu de desculpa, neste momento já não serve, o que não falta por aí é informação com fartura.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
JoseRCLopes
Membro Veterano

segunda abr 08, 2013 8:52 pm

kitttten Escreveu:Não, as pessoas só não se informam se não querem, se sabem abrir o Pc paa procurar cães no OLX e noutros que tais, também o sabem abrir para fazer pesquisa, ou não?
A falta de informação já serviu de desculpa, neste momento já não serve, o que não falta por aí é informação com fartura.
X2
Responder

Voltar para “Cães”