Isto é permitido?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda abr 08, 2013 9:01 pm

Mas o pessoal não tem espírito critico algum.

Se olharem para um anuncio e virem por lá "preço negociável" ao invés de o excluírem logo à partida, torna-se a primeira opção.

Criador sério, não coloca anúncios cuja a oferta principal, é o preço negociável.

E isto é apenas um exemplo entre muitos.

Mas pensar é um exercício fora de moda
<strong>Paulo Santos</strong>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda abr 08, 2013 9:25 pm

PauloSantos1 Escreveu:Mas o pessoal não tem espírito critico algum.

Se olharem para um anuncio e virem por lá "preço negociável" ao invés de o excluírem logo à partida, torna-se a primeira opção.

Criador sério, não coloca anúncios cuja a oferta principal, é o preço negociável.

E isto é apenas um exemplo entre muitos.

Mas pensar é um exercício fora de moda
Claro e se virem pechinchas então nem reparam se o cão tem 4 patas e 2 orelhas ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

segunda abr 08, 2013 9:26 pm

kitttten Escreveu:Não, as pessoas só não se informam se não querem, se sabem abrir o Pc paa procurar cães no OLX e noutros que tais, também o sabem abrir para fazer pesquisa, ou não?
A falta de informação já serviu de desculpa, neste momento já não serve, o que não falta por aí é informação com fartura.
Claro! tem toda a razão, mas na impossibilidade de mudar a opinião e mentalidade de milhões de portugueses, mais legislação é necessária. Sobretudo para impedir e penalizar severamente esse tipo de criação que atenta sobre o bem estar dos animais..
kitttten
Membro Veterano

segunda abr 08, 2013 9:34 pm

Infelizmente em relação ao que diz respeito aos animais e à sua protecção a legislação que existe é pura e simplesmente ignorada, quer pelos proprietários, quer pelas entidades responsáveis.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

segunda abr 08, 2013 9:34 pm

diogosvp Escreveu:
kitttten Escreveu:Não, as pessoas só não se informam se não querem, se sabem abrir o Pc paa procurar cães no OLX e noutros que tais, também o sabem abrir para fazer pesquisa, ou não?
A falta de informação já serviu de desculpa, neste momento já não serve, o que não falta por aí é informação com fartura.
Claro! tem toda a razão, mas na impossibilidade de mudar a opinião e mentalidade de milhões de portugueses, mais legislação é necessária. Sobretudo para impedir e penalizar severamente esse tipo de criação que atenta sobre o bem estar dos animais..

Exactamente! Porque uma coisa é quem nunca muda a mentalidade e quem nunca se informa (as pessoas mudam...), mas 9 ninhadas como era o caso é uma exploração... E se calhar os animais nunca metem os pés num veterinário. Porque se metessem, de certeza que o mesmo jamais consentiria em 9 ninhadas!
kitttten
Membro Veterano

terça abr 09, 2013 8:41 am

llllloooolllll, não consentiria????? E desde quando o veterinário tem que consentir?

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça abr 09, 2013 10:20 am

o veterinário, como profissional de saúde que é pode perfeitamente explicar aos donos as consequências de tantas ninhadas, e, dependendo do grau de confiança com os donos de determinado cão ou cadela... pode mesmo desaprovar e dar um "puxão de orelhas". mas no fim os donos fazem o que lhes parecer mais adequado...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça abr 09, 2013 11:08 am

indigo003 Escreveu:o veterinário, como profissional de saúde que é pode perfeitamente explicar aos donos as consequências de tantas ninhadas, e, dependendo do grau de confiança com os donos de determinado cão ou cadela... pode mesmo desaprovar e dar um "puxão de orelhas". mas no fim os donos fazem o que lhes parecer mais adequado...
Vão a outro veterinário...
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça abr 09, 2013 11:12 am

Devia ter posto Legal com aspas.

Pois embora a legislação do Estado seja parca.

A entidade reguladora de L.O.P., montas, ninhadas e afins é o CPC.

Se um suposto criador registado urinar para fora do penico em qualquer destes assuntos...
É preciso é haver queixa.
E o próprio CPC não desviar tanto o olhar às ninhadas, porque se houvesse mais fiscalização, pelo menos não haveria tantas ninhadas com lopes, mas enfim isso já são outros 500's
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

terça abr 09, 2013 11:51 am

O que é que é um criador registado?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 09, 2013 1:46 pm

É um criador cujo pedigree consta do LOP. 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 09, 2013 7:54 pm

LOOOLLL

Não vale a pena, eles não entendem.

NÃO HÁ CRIADORES REGISTADOS NO LOP. O LOP regista ninhadas, não criadores.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça abr 09, 2013 8:15 pm

Há coisas que não entendo

Admito que devem existir regras, eventualmente e para casos especificos, Leis, fiscalização, etc.

Mas sinceramente... e bom senso ? e espirito critico ? e inteligência ?

Mas será que para tudo temos de estar à espera que alguém nos diga qual o caminho correcto a seguir ?

Se depois se fazem Leis, é porque não prestam, são desadequadas, blá blá blá

Se se fiscaliza, ai jasuis, é a perseguição.

Mas querem o quê afinal ?

Lei para o abandono ? Sim sem dúvida.

Leis para regular a criação ? Sinceramente, há coisas mais importantes.

Deixe o pessoal de alimentar negócios de vão de escada e não há necessidade de Lei alguma.

Com Lei ou sem ela, o pessoal vai continuar a procurar o que lhe der menos trabalho, lhe poupe uns cobres e se possivel, lhe seja entregue à porta de casa.

Mania que o estado tem de ser Paizinho
<strong>Paulo Santos</strong>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 09, 2013 8:59 pm

Isso Paulo dizes tu que és um adepto, tal e qual como eu, da iniciativa individual.

Penso pela minha cabeça e não preciso que me digam que não devo comprar cães através da Internet ou a marmelos que criam 15 raças. E de cada vez que quis adoptar procurei o cão adequado para mim.

Odeio que me imponham regras e, honestamente, estou-me a borrifar para que seja necessário legislar porque as pessoas são estúpidas. O estado não tem que funcionar como meu mentor, até porque não confio minimamente nas decisões do dito estado.

Pensar pela nossa cabecinha é muito bonito e com o uso deixa de doer.
Responder

Voltar para “Cães”