Ração sensitive

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

segunda abr 08, 2013 8:27 am

Olá a todos.
Tenho um amigo que tem uma linda rafeirinha, que anda com uns problemas, não come nada e já emagreceu 3,5 kgs (tem/tinha cerca de 25kg).
Anda em exames, já fez análises, ecografia à tiroide e mais não sei bem o que.
A veterinária ainda não sabe ao certo o que ela tem, mas diz que enquanto andam a estudar o caso, devia passar a dar-lhe uma ração sensitive.
A cadelita come arden grange borrego.
A sensitive da arden grange é bastante mais cara e esse meu amigo está com dificulades económicas, até porque neste momento anda a gastar muito na vet com a sua companheira, mas, claro, quer dar-lhe o melhor possível.
Por isso eu disse que o ajudava a procurar uma boa ração sensitive que ele pudesse pagar.
Por isso venho pedir a vossa ajuda.
Aceito ideias e sugestões de rações, preos, sites e lojas de compra (somos de perto do Porto).
Andei a pesquisar e vi a Visan Optima sensitive e o preço é melhor que o da arden grange, mas não sei se será boa.
Obrigada pela vossa ajuda.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda abr 08, 2013 1:08 pm

Não tem que partir logo para sensitive da arden grange, pode experimentar a de Salmão da AG.

Quanto à Visán Optima ia precisamente aconselhar essa, para além de gostar muito dela(gama puppy de frango e gama senior&light de frango), já li bons testemunhos sobre a a ajuda que a sensitive deu. Vou colocar aqui um: "A ADULT SENSITIVE para patudos com alergias está mais do que aprovada pela minha Lady Pastora que é alérgica a quase tudo, incluindo carne e arroz".
Por isso acho que também seria uma boa aposta.
pupyylab
Membro Veterano

segunda abr 08, 2013 1:37 pm

Obrigada pela resposta.
Eu imprimi os ingredientes dessas - AG salmão, sensitive e da Optima para ele levar à vet dele, para opinião.

Pelo que percebi a escolha de ração sensitive é, no caso da patuda dele, por causa de sensibilidade do estomago e não por causa de alergias. Será a optima boa na mesma? Era um preço muito bom para ele...

A minha, por ex., come AG Borrego, porque a de frango (qq marca) faz caspa e perda de pelo (mais que o costume que já e muito).

Tb estou inclinada a experimentar a AG de salmão na minha cadelita.
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda abr 08, 2013 1:51 pm

pupyylab Escreveu:Obrigada pela resposta.
Eu imprimi os ingredientes dessas - AG salmão, sensitive e da Optima para ele levar à vet dele, para opinião.

Pelo que percebi a escolha de ração sensitive é, no caso da patuda dele, por causa de sensibilidade do estomago e não por causa de alergias. Será a optima boa na mesma? Era um preço muito bom para ele...

A minha, por ex., come AG Borrego, porque a de frango (qq marca) faz caspa e perda de pelo (mais que o costume que já e muito).

Tb estou inclinada a experimentar a AG de salmão na minha cadelita.
É assim e sempre associei desta forma:
Borrego para sensibilidade do sistema digestivo.
Salmão para sensibilidade de pele e pêlo.

Mas como o seu amigo já usa a de Borrego e os resultados não estão a ser muito bons é melhor optar mesmo pela de Salmão(seja a a da AG seja a sensitive da Optima que é de salmão também).

Pessoalmente gosto muito de ambas as marcas.
pupyylab
Membro Veterano

segunda abr 08, 2013 1:58 pm

Obrigada, fica a dica, então.
Vou aguardar pelo que diz a vet e decidimos.
Eu digo decidimos, porque nós compramos sempre a ração para as nossas meninas juntos, para aproveitar as promoções e as encomendas virem juntas.
Por ex. no momento compramos sempre 6 (+1 oferta) da AG, assim ficamos com 3 sacos cada um a 36,66€.
Se a dele começar a comer de salmão, até mudo também que a minha labrador é um problema com o pelo e a caspa. melhorou muito com a de borrego, mas se calhar e pelo que me diz a salmão seria ainda melhor.

E se a visan optima, for boa também, era ainda melhor para nós, por duas razões, é mais barata e tem a vantagem de não precisarmos de comprar tantos sacos de cada vez. Sempre que compramos ração gastamos 110 euros cada um!

Se entretanto alguem tiver mais sugestões e opinioes, faça favor!

Obrigado
pupyylab
Membro Veterano

terça abr 09, 2013 8:09 am

Bom dia.
Ontem o meu amigo levou as composições à vet, da AG Borrego, Salmão e Sensitive, bem como da Visan Optima Borrego e sensitive.
A vet disse muito bem da AG (que não conhecia! isto das aldeiazinhas :) ), mas não "gostou" muito da Visan, por isso não aconselhou a mudança.
Disse que o ideal era a sensitive da AG, se ele realmente não puder pagar (56€/12kg), então que é preferível continuar com a AG de borrego.
Como hoje chegam mais umas analises da patudinha, ele vai aguardar para tomar uma decisão, porque se tiver mesmo de ser, ele irá dar a sensitive AG.
ReginaVieira
Membro Veterano

terça abr 09, 2013 1:20 pm

Muito bem.
Que estranho a vet não ter gostado da Visán :? só se for pelo caso em específico do seu amigo, pois a minha vet já viu a composição e aprovou.
Mas pronto. Boa sorte :wink:
pupyylab
Membro Veterano

terça abr 09, 2013 3:15 pm

Pois é pena.
Que até eu, se a vet desse luz verde (é a minha vet tb - salvo seja :lol: ), estava tentada a experimentar. Sempre é menos um pouco e para quem um saco de 12 kg mal chega para um mês, faz a diferença, mas se a vet não gosta da visan e a minha cadela dá-se com a AG, aguentamos :D afinal a qualidade/preço é bem boa.
Obrigada
Responder

Voltar para “Cães”