como tirar chocas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta abr 10, 2013 2:47 pm

__dani__ Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
__dani__ Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Os PA's de pêlo curto não ganham "chocas" em lado nenhum...
Lamento mas não podia discordar mais desta afirmação, está enganado!
Se provar, mudarei de opinião, até lá...

Pois, eu não tenho como provar, porque infelizmente não tenho nenhuma foto deste caso, talvez o autor do tópico possa colocar. Mas de qualquer forma, tanto me faz se quiser acreditar, eu apenas informo, cada pessoa é livre de aceitar aprender ou não. Não é por os seus cães não ganharem chocas que o "resto do mundo" não as possa ganhar. Mas eu explico, muito brevemente. O PA não tem comprimento de pêlo suficiente para ganhar chocas, é verdade, mas têm volume (subpêlo) suficiente, e se ele não for escovado frequentemente nessa zona (o que muitas vezes não acontece, é, digamos, uma zona esquecida), o subpêlo que não sai tende a acumular e formar aglomerados de subpêlo com sobrepêlo à mistura, originando a nós ou chocas. A isto, agrava o facto de ser uma dobra, causando fricção, assim fazendo com que piore e fique completamente agarrado à pele.

Não aconselho de todo usar tesoura para remover, porque pode sem crer cortar a pele do cão se tiver muito agarrado. Use um corta-nós vertical e um pente de metal.

Imagem

Imagem

O produto que a Bhess indicou é um bom auxilio para facilitar e minimizar o desconforto do cão enquanto é removida a choca.
Boas...

Vamos lá por partes...

É verdade que os meus cães não ganham "chocas", mas se calhar é por uma outra razão... não são de pêlo comprido... Em tempos tive uma cadela que tinha o pêlo mais comprido que o normal, sobretudo na cabeça e cauda, e aí tinha de estar atento...

Segunda questão... eu só falo por conhecimento de causa, provas, juízos, etc... e por andar todos os dias no meio deles, sendo eles sempre mais de seis animais...

Eu sei que só quer informar, mas ao menos não informe mal... se calhar o cão a que se refere é de pêlo comprido e você e o dono estão convencidos que é pêlo normal... mas isso são outros quinhentos!

O sub-pêlo do Cão de Pastor Alemão, só por si, não ganha "chocas", até porque se separa do corpo do animal sem qualquer intervenção humana... com o tempo, sai... e nem sequer se mistura com o pêlo que é muito mais rijo/duro... Continuo a afirmar que as "chocas" ou "nós", como lhe chamamos, normalmente só aparecem em cães de pêlo comprido, com tufos de pêlo atrás das orelhas e dentro das orelhas...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

quarta abr 10, 2013 4:11 pm

mas a kelly nao tem pelo comprido pode ver nas fotos dela...
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta abr 10, 2013 4:37 pm

Tdias72 Escreveu:mas a kelly nao tem pelo comprido pode ver nas fotos dela...
Boas...

Parece-me que aqui o conceito de pêlo comprido e pêlo normal é diferente...

Tdias72, esta aqui é pêlo comprido ou pêlo normal?

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
<p>Cumprimentos </p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta abr 10, 2013 6:09 pm

fontedasbicas Escreveu:
Eu sei que só quer informar, mas ao menos não informe mal... se calhar o cão a que se refere é de pêlo comprido e você e o dono estão convencidos que é pêlo normal... mas isso são outros quinhentos!

Oh Senhor, eu ainda sei distinguir um PA de pêlo normal e um PA de pêlo comprido! ;)
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta abr 10, 2013 7:16 pm

__dani__ Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:

Oh Senhor, eu ainda sei distinguir um PA de pêlo normal e um PA de pêlo comprido! ;)
Boas...

Oh Senhora, também pode responder, se quiser...
<p>Cumprimentos </p>
Responder

Voltar para “Cães”