Qual o melhor?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Só uma nota: ratz, ratazana, twister e mecol... é o mesmo!!! 

-
- Membro
- Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm
Sabes o que talvez fosse melhor? Fazeres uma pesquisa profunda sobre cada uma cdas 5 espécies. Após leres as características de cada uma chegares a uma conclusão e assim fazeres a escolha.DraCz93 Escreveu:Boa noite gente,
Então é o seguinte, eu adoro roedores e como tal estou a algum tempo a pensar qual seria o ideal para trazer ca para casa (Os ideais, quero 2 juntos do mesmo sexo).
Ah, eu tenho um porquinho da india que tambem lhe vou arranjar companhia e tenho uma chinchila (que nao irei arranjar companhia pq é agressiva e ja matou outras 2 em casa da antiga dona).
Eu quero escolher entre estes bichinhos:
-Esquilo da Mongolia (Gerbil)
-Hamster Roborovski
-Hamster anao russo
-Ratz
-Rato Topolino
Exclui o twister pq cresce mais que esses, e o hamster sirio porque é dificil manter 2 do mesmo sexo na mesma gaiola.
Eu sei que cada um tem o seu gosto, mas gostaria de ler os vossos conselhos sobre qual acham melhor e porque!
Lembrando que vão para uma gaiola de 70x40x35, serão 2 do mesmo sexo juntos, que se bem tratados durem um bom tempo e que sei lá, sejam menos propicios a morder.
Cumprimentos
Quanto ao que dizes sobre a agressividade da tua chinchila, sabes de que forma foi feita a apróximação dela para com os companheiros que ela matou? Talvez ela ate nem seja agressiva, mas sim a aproximação tenha sito incorrecta e a chinchila agiu instintivamente: umas matam e outras só ferem quando lhes colocam abruptamente um companheiro na sua gaiola.
De qualquer forma essa gaiola de 35cm de altura não iria servir para chinchila.
-
- Membro
- Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm
Provavelmente foi msmo isso que aconteceu, juntaram sem aa devida preparaçao e esse foi o resultado. As dimensoes da gaiola onde está sao ótimas.
Boa sorte
Boa sorte
Não é só o sírio que é solitário. Nenhum hamster (incluíndo os que refere) pode ou deve viver em grupo (2 ou mais).
Quanto à gaiola, acho demasiado pequena. Para essas medidas, colocaria apenas os topolinos.
Eu votei Ratz, mas só li o texto depois...
Após ler o texto, voto em topolinos.
Quanto à gaiola, acho demasiado pequena. Para essas medidas, colocaria apenas os topolinos.
Eu votei Ratz, mas só li o texto depois...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Topolinos ou Mus musculos, têm um cheiro a "rato" muito activo....gerbos quase não deitam cheiro, mas realmente para eles é preferivel usar na base um aquario e no topo uma gaiola de grades, pois eles escavam a mandam tudo cá para fora numa gaiola de tabuleiro pouco profundo. Se se decidir por gerbos compre logo um par, pois é dificil ou impossivel juntar gerbos adultos.DraCz93 Escreveu:Eu realmente estou bastante virado ou para gerbil's ou então topolinos devido a serem mais faceis de manter em grupo, mas sei que gerbil's gostam de escavar e a gaiola provavelmente não é muito boa nesse aspecto..
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Se eles chegam com o dente ao plastico, num estante fazem buracos, eles adoram e precisam de roer, deve dar-se muito cartaõ duro e outros materiais para roerem...o tipo de gaiola é este, pois precisam de garnde altura de substrato