Higiene oral canina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuciaRibeiro
Membro Júnior
Registado: quarta fev 06, 2013 1:06 am

domingo abr 07, 2013 11:14 pm

eu compro na farmácia =)
farmahel
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

segunda abr 08, 2013 8:13 am

orozyme é bom e a minha adora o sabor e deixa escovar para lamber :D
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quarta abr 10, 2013 10:18 pm

ao meu dou dentastix, dentes limpos sem tartaro...
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quarta abr 10, 2013 11:52 pm

dependendo do grau de tártaro existente, pode ter que efectuar uma destartarização (num veterinário). num entanto, como a cadela ainda é jovem, talvez (ainda) não seja preciso. é uma questão de perguntar ao seu veterinário :wink:

a minha velhota (10 anos) fez isso há dois anos e ficou como nova, dentes mesmo branquinhos. a minha mais nova (2 anos) nem uma pinta de tártaro tem, mas basicamente porque rói muitos ossos & afins (ao que a outra já não liga).

cheguei a comprar pasta de dentes (e escova), mas não deu em nada, a velhota não aceitava nem por nada. era um martírio. até que agora tive conhecimento da orozyme e elas adoram. no entanto, é um produto mais preventivo que outra coisa. se a camada de tártaro for grande, não faz nada. qualquer das maneiras, uma boa ração também ajuda :wink:
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta abr 11, 2013 9:41 am

Olá! Também uso a Orozyme, comprei no vet... Dou bastantes ossos prensados e barras próprias e agora comprei uma dedeira própria que espero que tenha óptimos resultados. Dá mais jeito que a escova e é menos incomodativo para eles...
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quinta abr 11, 2013 3:32 pm

também comprei no vet, mas já vi mais barato na farmácia (paguei 13€ e vi na farmácia por 11€ e pouco).
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta abr 12, 2013 10:38 am

cfilipa5 Escreveu:
No entretanto gostaria de saber se alguém já experimentou o spray de higiene oral da Trixie (http://g9zoo.pt/1550-858-thickbox/spray ... ntaria.jpg) e se os resultados são bons?
Uso esse spray, é barato, pode não ser muito eficaz, mas faz o seu efeito.
Ainda lhe dou daqueles "paus" para comer e roer. Compro no Continetne.
Às vezes, dou-lhe os dentastix, mas muito raramente já, pelas calorias e pelo preço.
Ossos gigantes crus.
Uma boa ração.

E é isto.
Responder

Voltar para “Cães”