Pastor alemao pelo cumprido/ German Shepherd Long Hair

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

quinta abr 11, 2013 11:24 am

Ando a procura de um pastor alemão de pelo comprido, não é para agora mas como são cães difíceis de encontrar prefiro começar a procurar. Alguém sabe de algum criador desta raça? Mas quero um bom criador, que se preocupe em melhorar sempre a raça, que se preocupe com a pigmentação do pelo do cão, porque eu gosto deles com aquela cor mesmo forte, quero um criador que se preocupe com o caracter equilibrado dos cães, tem de ter uma boa morfologia, os progenitores tem de ser isentos de displasia da anca e cotovelo, com rx e relatórios. Tem de ter Lop, vacinas, desparasitações. Etc. Etc. Etc. Tudo o que temos direito quando se compra um cão num óptimo criador. Tenho visto bastantes de pelo comprido mas são fruto de cruzamento entre pastores alemães de pelo curto o que não é correto.

Imagem

É importante para mim que seja de confiança o criador porque eu comprei um Bouvier Bernois a um que pensei que podia ser serio, não tinha Lop, e lixei-me bem, o cão estava doente quase morria nas minhas mãos no primeiro dia que teve cá em casa, e depois a pessoa que me vendeu o cão levou o cão porque dizia que tinha "garantia" disse que o ia levar o veterinário e nunca mais trouxe nem dinheiro nem o cão, a história é longa mas até hoje nada foi resolvido, e a lei nada faz nem com um documento assinado pela pessoa que me levou o cão.
Por isso é importante ser um criador de bastante confiança que o animal tenha saúde quando chegar as minhas mãos.
A primeira cai a segunda não caiu novamente.

Imagem
Última edição por Scarlet3 em quarta abr 17, 2013 2:58 pm, editado 1 vez no total.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta abr 11, 2013 11:43 am

Scarlet3 Escreveu:Ando a procura de um pastor alemão de pelo cumprido, não é para agora mas como são cães difíceis de encontrar prefiro começar a procurar. Alguém sabe de algum criador desta raça? Mas quero um bom criador, que se preocupe em melhorar sempre a raça, que se preocupe com a pigmentação do pelo do cão, porque eu gosto deles com aquela cor mesmo forte, quero um criador que se preocupe com o caracter equilibrado dos cães, tem de ter uma boa morfologia, os progenitores tem de ser isentos de displasia da anca e cotovelo, com rx e relatórios. Tem de ter Lop, vacinas, desparasitações. Etc. Etc. Etc. Tudo o que temos direito quando se compra um cão num óptimo criador. Tenho visto bastantes de pelo cumprido mas são fruto de cruzamento entre pastores alemães de pelo curto o que não é correto.
Imagem

É importante para mim que seja de confiança o criador porque eu comprei um Bouvier Bernois a um que pensei que podia ser serio, não tinha Lop, e lixei-me bem, o cão estava doente quase morria nas minhas mãos no primeiro dia que teve cá em casa, e depois a pessoa que me vendeu o cão levou o cão porque dizia que tinha "garantia" disse que o ia levar o veterinário e nunca mais trouxe nem dinheiro nem o cão, a história é longa mas até hoje nada foi resolvido, e a lei nada faz nem com um documento assinado pela pessoa que me levou o cão.
Por isso é importante ser um criador de bastante confiança que o animal tenha saúde quando chegar as minhas mãos.
A primeira cai a segunda não caiu novamente.

Imagem

Boas...

Contacte o PACP, peça lista de criadores e faça um primeiro contacto... depois é só visitar, visitar, ver, ver, perguntar, perguntar e... decidir!

Quanto a essa sua afirmação acima... explique lá sff, porque não é correcto...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta abr 11, 2013 2:06 pm

TB ando a ver PAs :D :D e vou este fdsemana ao Montijo, claro que para ver os meus bulls mas também para fazer alguns contactos.

A nivel de pelagem, o interesse está nos cinzas e nos vermelhos, pelo curto.
O senao, é que hoje em dia têm quase todos a traseira demasiado rebaixada, o que nao era o pretendido.
Pedir a lista ao CPC é o 1º passo.

boa sorte
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quinta abr 11, 2013 2:13 pm

LFGomes Escreveu:T
O senao, é que hoje em dia têm quase todos a traseira demasiado rebaixada, o que nao era o pretendido.
Caro António Pato, sabe-me informar se isto é verdade? Tem-se visto muitos PA com o garrote muito baixo, é assim que o estalão estipula? Tenho ideia que nas linhas de trabalho os PA não têm uma linha tão acentuada, estou errado?
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta abr 11, 2013 2:19 pm

diogosvp,

vou reformular : quase todos os que tenho visto.

Sou novata nestas andanças dos PAs e nao quero induzir ninguem em erro.

Mas já agora, aguardo os devidos esclarecimentos de quem sabe do assunto :wink:
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
diogosvp
Membro Veterano

quinta abr 11, 2013 2:21 pm

http://www.youtube.com/watch?v=BEofGJnTUFo

estes por exemplo, têm uma linha descendente mas não é exagerada...
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta abr 11, 2013 2:24 pm

diogosvp Escreveu:
Caro António Pato, sabe-me informar se isto é verdade? Tem-se visto muitos PA com o garrote muito baixo, é assim que o estalão estipula? Tenho ideia que nas linhas de trabalho os PA não têm uma linha tão acentuada, estou errado?
O garrote baixo?
diogosvp
Membro Veterano

quinta abr 11, 2013 3:06 pm

Tumbleweed Escreveu:
diogosvp Escreveu:
O garrote baixo?
Garupa.. :oops:
conversas
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 1:51 pm

quinta abr 11, 2013 3:21 pm

diogosvp Escreveu:

Que confusão. Não está a confundir a garupa, com o garrote ?
Scarlet3
Membro

quinta abr 11, 2013 3:53 pm

fontedasbicas não sei onde vi escrito isso, porque vi já faz uns meses essa informação. Esta relacionado com o pelo e o subpelo. Li que devem cruzar-se só pastores de pelo comprido. Se vir onde esta essa informação eu coloco aqui.

Em relação o formato do PA de facto eu tambem já vi uma informação sobre isso. Pelo que dizia lá na informação, o pastor alemao antes tinha a coluna mais recta, e agora tem da cabeça para o rabo uma forma descendente, o que dá mais problemas, como por exemplo, a nivel de displacia. Se é verdade ou não eu não sei mas de facto pelo que sei é uma doença muito frequente nos PA. Vi num documentario, se encontrar eu publico aqui.
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

quinta abr 11, 2013 4:22 pm

Ui do o que estão a falar e a quem..ao defensor e criador de cães sapos..e claro que ele vai negar que as colunas tortas dos novos p.a's nao causam displasia nem problemas de saúde nao se vê logo que os cães sao normalissimos??? XD
Scarlet3
Membro

quinta abr 11, 2013 4:23 pm

http://www.youtube.com/watch?v=cpakSi010n4 o documentario que falei é este só que o video que vi era só um acho eu e não encontro só por partes(legendado) Um deles fala do pastor alemao
conversas
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 1:51 pm

quinta abr 11, 2013 4:23 pm

sCARLET 3

Não é displacia. escreve-se displasia.

Procure na net sobre o standard do pastor alemão
e vai deixar de ter estas dúvidas tão elementares.
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

quinta abr 11, 2013 4:26 pm

Ui do o que estão a falar e a quem..ao defensor e criador de cães sapos..e claro que ele vai negar que as colunas tortas dos novos p.a's nao causam displasia nem problemas de saúde nao se vê logo que os cães sao normalissimos??? XD
Scarlet3
Membro

quinta abr 11, 2013 4:28 pm

conversas, obrigada pela correção. Sobre pastor alemão é facil de achar criadores agora pastor alemao de pelo comprido já não... por isso é que estou a perguntar se alguem sabe de um criador bom ou melhor muito bom...
Responder

Voltar para “Cães”