papagaio cinzento africano
Comprei um papagaio cinzento africano,que,segundo a pessoa que mo vendeu tem cerca de um ano.Acontece que estou a ter alguma dificuldade em o domesticar...chego a pensar que já é mais velho.Ainda "grita" quando me aproximo, e tocar-lhe,nem pensar.Tambem tenho tentado introduzir-lhe fruta na alimentação, mas pura e simplesmente assim que lha ponho na gaiola,deita-a para o chão!
Se houver alguem que tenha passado pela experiência,agradeço que me ajudem, e digam se há truques para uma aproximação mais rápida.Tenho a Luna há cerca de dois meses(segundo o criador é uma fêmea)
Obrigado
[email protected]
Se houver alguem que tenha passado pela experiência,agradeço que me ajudem, e digam se há truques para uma aproximação mais rápida.Tenho a Luna há cerca de dois meses(segundo o criador é uma fêmea)
Obrigado
[email protected]
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Ois,
Tambem estou a tentar domesticar o meu papagaio do Senegal
Há já 10 meses!
Já ando há muito tempo à procura de novas formas de domesticação, mas embora tenha encontrado algumas diferentes podem todas ser muito demoradas...num outro forum soube de um caso de um papagaio que demorou cinco anos
(mas agora é fantástico) Espero que nenhum dos nossos demore tanto tempo ...
Sei por experiencia propria que se se tentar apressar o processo só se anda para trás. Para já aconselho-o a não tentar tocar-lhe ou a fazer qualquer coisa que o assuste. Limite-se a falar-lhe enquanto que muda a comida e a água.
"Ainda "grita" quando me aproximo" - experimente sentar-se a uma distância á qual ela se sinta segura(á qual não grite) e fale-lhe, ou leia-lhe. Com o passar do tempo essa distância vai diminuindo.
Para já isto é o que o aconselho a fazer. Quando puder estar ao pé da gaiola sem que ela lhe grite pode tentar os passos seguintes, mas como esta primeira parte pode(ou não, dependendo do papagaio e da pessoa) ser um processo lento, é tudo.
Espero que isto ajude, e boa sorte
Tambem estou a tentar domesticar o meu papagaio do Senegal

Já ando há muito tempo à procura de novas formas de domesticação, mas embora tenha encontrado algumas diferentes podem todas ser muito demoradas...num outro forum soube de um caso de um papagaio que demorou cinco anos

Sei por experiencia propria que se se tentar apressar o processo só se anda para trás. Para já aconselho-o a não tentar tocar-lhe ou a fazer qualquer coisa que o assuste. Limite-se a falar-lhe enquanto que muda a comida e a água.
"Ainda "grita" quando me aproximo" - experimente sentar-se a uma distância á qual ela se sinta segura(á qual não grite) e fale-lhe, ou leia-lhe. Com o passar do tempo essa distância vai diminuindo.
Para já isto é o que o aconselho a fazer. Quando puder estar ao pé da gaiola sem que ela lhe grite pode tentar os passos seguintes, mas como esta primeira parte pode(ou não, dependendo do papagaio e da pessoa) ser um processo lento, é tudo.
Espero que isto ajude, e boa sorte

Tenho um papagaio cinzento há 4 anos e ele não foi criado há mão, o que à partida fez com que viesse mais selvagem. Ele também gritava quando me aproximava e mordia.
Consegui em 1 semana começar a tocar-lhe no piolho. consegui isto porque passei várias horas seguidas a tentar tocar-lhe até que ele exausto deixou. A partir daí fui aumentando a relação de confiança com ele, através de festas e de amendoins. Ao fim de um mês já andava no meu ombro e dava beijinhos.
Penso que deve insistir com ele. Se o tem numa gaiola fechado essa não é a melhor solução para domesticá-lo pois acaba por se sentir longe de si. Tente falar com ele todos os dias e tente tocar-lhe (cuidado com as bicadas).
Consegui em 1 semana começar a tocar-lhe no piolho. consegui isto porque passei várias horas seguidas a tentar tocar-lhe até que ele exausto deixou. A partir daí fui aumentando a relação de confiança com ele, através de festas e de amendoins. Ao fim de um mês já andava no meu ombro e dava beijinhos.
Penso que deve insistir com ele. Se o tem numa gaiola fechado essa não é a melhor solução para domesticá-lo pois acaba por se sentir longe de si. Tente falar com ele todos os dias e tente tocar-lhe (cuidado com as bicadas).
-
- Membro
- Registado: domingo fev 01, 2004 8:19 pm
Eu tambám queria tanto ter um....
O único roblema que tenho é se ele vive mais do que eu o que é que lhe farão? Mas vontade e edicação não me faltam.....
Mas já sabem quando comprarem papagaios de grande porte verifiquem que este é uma cria. Porque por exemplo esse papagaio que comprou vai ser o seu animalziho até morrer.
Abraços da Branquita e da restante comitiva passaral

O único roblema que tenho é se ele vive mais do que eu o que é que lhe farão? Mas vontade e edicação não me faltam.....
Mas já sabem quando comprarem papagaios de grande porte verifiquem que este é uma cria. Porque por exemplo esse papagaio que comprou vai ser o seu animalziho até morrer.
Abraços da Branquita e da restante comitiva passaral
ola eu tenho um papagaio cinzento africano e um aestiva e eles foram muito faceis de demesticar, mas ja eram bebes há um site excelente de papagaios e ensina a demesticar. o endereço do site é www.papagaiosbrasil.hpg.ig.br.
vão ver que em menos de nada ja vão ter os vossos paopagaios demesticados.
vão ver que em menos de nada ja vão ter os vossos paopagaios demesticados.
-
- Membro Veterano
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Ois,
Para já consigo dar-lhe amendoins, avelas, etc á mão(tambem poe um pé na minha mão para chegar á comida) e tocar-lhe no bico(embora ele não goste mt), mas se tento tocar-lhe noutro sitio qualquer entra em panico. Tenho receio de forçar pois pode(como já referi) não gostar e voltar atras...
Se puder explicar mais promenorizadamente como conseguiu domesticar o seu papagaio agredecia muito

- ele não fugia, ou gritava enquanto tentava? Pergunto isto pois como já disse tenho andado á procura de novas maneiras para domesticar, pois já tentei várias...Consegui em 1 semana começar a tocar-lhe no piolho. consegui isto porque passei várias horas seguidas a tentar tocar-lhe até que ele exausto deixou.
Para já consigo dar-lhe amendoins, avelas, etc á mão(tambem poe um pé na minha mão para chegar á comida) e tocar-lhe no bico(embora ele não goste mt), mas se tento tocar-lhe noutro sitio qualquer entra em panico. Tenho receio de forçar pois pode(como já referi) não gostar e voltar atras...

Se puder explicar mais promenorizadamente como conseguiu domesticar o seu papagaio agredecia muito

-
- Membro
- Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
- Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo
[quote=maluco123]
(...) há um site excelente de papagaios e ensina a demesticar. o endereço do site é www.papagaiosbrasil.hpg.ig.br.(...)
[/quote]
Desculpe maluco123, mas enganou-se no endereço do site. O endereço é: www.papagaiosbrasil.hpg.ig.com.br
E como voce já disse, este site é optimo! 
(...) há um site excelente de papagaios e ensina a demesticar. o endereço do site é www.papagaiosbrasil.hpg.ig.br.(...)
[/quote]
Desculpe maluco123, mas enganou-se no endereço do site. O endereço é: www.papagaiosbrasil.hpg.ig.com.br

-
- Membro
- Registado: domingo jul 13, 2003 11:00 pm
Chama-se a isso treino por habituação... ou seja você impôe algo ao animal, até q ele acabe por aceitar essa "imposição. Nem sempre resulta e ñ é um metodo d treino mto "adequado". Felizmente p si, teve bons resultados... Ainda bem!Malkovich Escreveu: Tenho um papagaio cinzento há 4 anos e ele não foi criado há mão, o que à partida fez com que viesse mais selvagem. Ele também gritava quando me aproximava e mordia. Consegui em 1 semana começar a tocar-lhe no piolho. consegui isto porque passei várias horas seguidas a tentar tocar-lhe até que ele exausto deixou.

Malkovich Escreveu: A partir daí fui aumentando a relação de confiança com ele, através de festas e de amendoins. Ao fim de um mês já andava no meu ombro e dava beijinhos.
Penso que deve insistir com ele.
Não concordo com a parte de insistir c um animal, pois cada um tem o seu temperamento e a sua personalidade, e isso deve ser levado em conta. A ave tem q fazer as coisas porque quer e ñ pq nós a "obrigamos"...
De resto a questão de aumentar a confiança c ele, foi uma boa aproximação!
Compreendo q n princípio tivesse sido necessário forçar um pouco, mas por vezes as coisas ñ resultam e temos q tentar outras abordagens...
No seu caso, foi bem sucedido! Ainda bem p si e p o animal...
Para pessoas interessadas podem fazer uma pesquisa na net por: "operant conditioning", ou "positive reinforcement".
Boa sorte p todos!

P.S.: Malkovic, espero q ñ leve a mal os comentários q fiz! Tentei apenas ser construtivo...

um dos grandes truques é subornar o animal mas va este site que mt bom www.papagaiosbrasil.hpg.ig.com
um dos grandes truques é subornar o animal mas va este site que mt bom www.papagaiosbrasil.hpg.ig.com
um dos grandes truques é subornar o animal mas va este site que mt bom www.papagaiosbrasil.hpg.ig.com :p
Caro MiguelMiguel_Alambre Escreveu: Chama-se a isso treino por habituação... ou seja você impôe algo ao animal, até q ele acabe por aceitar essa "imposição. Nem sempre resulta e ñ é um metodo d treino mto "adequado". Felizmente p si, teve bons resultados... Ainda bem!
Não concordo com a parte de insistir c um animal, pois cada um tem o seu temperamento e a sua personalidade, e isso deve ser levado em conta. A ave tem q fazer as coisas porque quer e ñ pq nós a "obrigamos"...
De resto a questão de aumentar a confiança c ele, foi uma boa aproximação!
Compreendo q n princípio tivesse sido necessário forçar um pouco, mas por vezes as coisas ñ resultam e temos q tentar outras abordagens...
Quando comprei o papagaio não fazia ideia de como poderia domesticá-lo, pois ele vinha algo selvagem. O que fiz foi com intuição. A grande vantagem de insistir com o animal é começar a colher frutos mais cedo. Quando falo em insistir é, não só passar muito tempo com ele, como tentar mostrar-lhe que não somos uma ameaça mas um amigo.
E com todo o respeito não lhe ouvi apontar outro caminho para domesticar o papagaio, mas respeito a sua opinião.
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
- Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães
Ó Kles, se ele já sobe para a tua mão e consegues tocar-lhe no biquito, ele só está á espera que tu continues, também já tive numa situação igual, com uma patagónia e ela cedeu, era super selvagem!!Tens de forçar a barra não podes ter medo, senão ele vai ter mais medo ainda, fala-lhe com voz de bébé, que eles adoram 

-
- Membro Veterano
Ois,
Lobosentado, o problema é que eu já tentei "forçar a barra"...Quando tem uma das patas na minha mão empurro um pouco a barriga de maneira a que tenha de subir, mas ele desata a voar sempre que faço isto
Vou arranjar quem lhe corte as asas(eu não posso se não associa a experiencia a mim), só o suficiente para não poder ganhar altitude(não quero começar um debate sobre isto, sei que as opinioes variam), pois agora descobiu novos sitios de aterragem "Fantasticos" para ele(aka horriveis para mim). Neste preciso momento esta nas cortinas...
Mas tem razao, tenho realmente de arriscar dar um passo em frente... talvez quando ele sair das cortinas, o que pode tanto ser daqui a umas horas como amanha de manha
[/quote]
Lobosentado, o problema é que eu já tentei "forçar a barra"...Quando tem uma das patas na minha mão empurro um pouco a barriga de maneira a que tenha de subir, mas ele desata a voar sempre que faço isto

Vou arranjar quem lhe corte as asas(eu não posso se não associa a experiencia a mim), só o suficiente para não poder ganhar altitude(não quero começar um debate sobre isto, sei que as opinioes variam), pois agora descobiu novos sitios de aterragem "Fantasticos" para ele(aka horriveis para mim). Neste preciso momento esta nas cortinas...

Mas tem razao, tenho realmente de arriscar dar um passo em frente... talvez quando ele sair das cortinas, o que pode tanto ser daqui a umas horas como amanha de manha