Peixes betta macho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta nov 09, 2012 10:16 pm

Pois, eu também penso isso,
Ajudamos e somos ignorados...
As pessoas já tem animais por ter...
Os globos começaram na china, porque lá a morte de um peixe é sinal de sorte... Portanto serviam como matadores para a sorte da casa :/
A minha prima e que sabia estas coisas quando vivei lá (Macau), ela conhecia restaurantes com peixes enormes que por vezes deixavam de os alimentar só para deixar morrer um para a sorte...Tristeza :roll:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Cookies8
Registado: quinta abr 11, 2013 8:40 pm

quinta abr 11, 2013 8:46 pm

Ola amigos :)

gostaria de uma ajuda, ofereceram-me um betta macho, sei que eles entre si não se dão bem (macho com macho), e tambêm sei que fêmeas não se dão com outros peixes.

mas eu ja tinha 3 peixes no meu aquário de agua fria, uma telescópio, um daqueles laranjinhas mais habituais, e um dos cinzentos também muito habituais.

gostaria de saber no que o betta pode afectar esses meus 3 peixes.

não gostaria de perder nenhum peixe, pff ajudem-me :S
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta abr 11, 2013 9:07 pm

Tem kinguios, qual é o tamanho do terrario?

Bettas são peixes que podem dar-se bem em aquarios comunitários, de litragens superiores, de forma a ter o seu espaço e são de água quente.
Cookies8

quinta abr 11, 2013 9:26 pm

Titanum Escreveu:Tem kinguios, qual é o tamanho do terrario?

Bettas são peixes que podem dar-se bem em aquarios comunitários, de litragens superiores, de forma a ter o seu espaço e são de água quente.

siim eu sei que são de agua quente, mas que li eles aguentam-se bem em agua fria, tenciono mais tarde arranjar um para por de lado em agua quente.

o terrario é bem grande, foi eu que o montei, leva uns 30lt de agua na boa.

que me aconselhas enquanto o tiver neste aquário???
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 11, 2013 9:53 pm

:roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta abr 11, 2013 11:16 pm

terrario? que estupides, quis dizer aquario...

30lt dá para o betta sozinho e é um aquario bastante pequeno... Kinguios são peixes de lago...
Portwolf
Membro Júnior
Registado: segunda dez 17, 2012 9:38 pm

segunda abr 22, 2013 4:59 pm

30 litros para esses peixes é manifestamente insuficiente.
É dar ao(s) animal(is) uma sentença de sofrimento e morte precoce.

É a mesma coisa que colocarem-no(a) dentro de um quarto de 1x1m em criança e deixarem que você cresça lá. Gostaria que isso lhe acontecesse?
"Há duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez humana.. E quanto à primeira, há dúvidas..."

Albert Einstein
Cookies8

segunda abr 22, 2013 6:37 pm

os peixes são super pequenos, e tipo sem exagero no aquário cabia pelo menos 50 peixes e ainda tinhas espaço :O

eu disse 50lt mas eu nem tenho a certeza, é um aquário feito a olho as medidas sao 30 de alt, 50 comprim, e outos 30 de largura, o aquario é bem grande e lava bastante agua.

o betta que foi umas das razoes da minha publicação, acabei pondo de lado num aquário a parte.[/url]
Portwolf
Membro Júnior
Registado: segunda dez 17, 2012 9:38 pm

quarta abr 24, 2013 7:54 pm

50 peixes, num aquário com essas medidas.
Eu sinceramente espero que na próxima encarnação seja um peixe e alguém como você lhe faça o mesmo..
"Há duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez humana.. E quanto à primeira, há dúvidas..."

Albert Einstein
Responder

Voltar para “Peixes”