Ratz - qual é a cor?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

quinta abr 11, 2013 9:49 pm

Adquiri a minha primeira ratazana, a Maria. Alguém consegue identificar o nome da cor dela? Se possível gostaria também de saber que mutações estão presentes.

Imagem

Obrigado
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta abr 11, 2013 10:02 pm

As mutações presentes, só sabendo os antecedentes dela...mas é uma dumbo linda, quanto á cor pela foto não me parece ser branco puro...ou se é Fawn ou Silver Mink ou algo do genero.
Mas deverias arranjar outra, eles são animais gregarios, é importante a companhia.
CH2O2
Membro Veterano

quinta abr 11, 2013 10:09 pm

Bondage2010 Escreveu:As mutações presentes, só sabendo os antecedentes dela...mas é uma dumbo linda, quanto á cor pela foto não me parece ser branco puro...ou se é Fawn ou Silver Mink ou algo do genero.
Mas deverias arranjar outra, eles são animais gregarios, é importante a companhia.
Pois, ela não é branca pura mas tem os olhos vermelhos escuros. Penso que ela poderá ser albina com outra mutação que, apesar do albinismo, produz alguma melanina. Ou então tem uma mutação que produz um efeito semelhante ao albinismo. Poderá ser champagne?
E sim, estou a pensar arranjar outra fêmea pois não quero fazer criação.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta abr 11, 2013 10:42 pm

Não é albina, se fosse era mesmo branca de olhos vermelhos. E mesmo que fosse branca de olhos vermelhos não conseguias ter certeza se era albina ou PEW (Pink Eyed White) sem um teste de DNA ou uma cruza inteligente. Albino e PEW são aparentemente iguais (mesmo fenótipo) mas geneticamente diferentes (diferente genótipo).

Se tem os olhos de vermelho mesmo escuro, são ruby. As orelhinhas são dumbo :)

A cor não é champagne... seria bem mais claro. Também não me parece fawn, pelo menos com essa com essa luz... nem mink x)

Diz-me uma coisa, ela é mais clara na cabeça e mais escura na base da cauda? Os pelos, vendo individualmente pelinho a pelinho, são mais claros na base e mais escuros na ponta? Pela foto parece... e se for o caso, aponto pra siamês ou himalaya.
CH2O2
Membro Veterano

quinta abr 11, 2013 11:43 pm

marianamar Escreveu:Não é albina, se fosse era mesmo branca de olhos vermelhos. E mesmo que fosse branca de olhos vermelhos não conseguias ter certeza se era albina ou PEW (Pink Eyed White) sem um teste de DNA ou uma cruza inteligente. Albino e PEW são aparentemente iguais (mesmo fenótipo) mas geneticamente diferentes (diferente genótipo).

Se tem os olhos de vermelho mesmo escuro, são ruby. As orelhinhas são dumbo :)

A cor não é champagne... seria bem mais claro. Também não me parece fawn, pelo menos com essa com essa luz... nem mink x)

Diz-me uma coisa, ela é mais clara na cabeça e mais escura na base da cauda? Os pelos, vendo individualmente pelinho a pelinho, são mais claros na base e mais escuros na ponta? Pela foto parece... e se for o caso, aponto pra siamês ou himalaya.
A cabeça parece-me ser mais clara do que o resto do corpo. Todo o corpo, desde o pescoço até à base da cauda tem uma coloração uniforme mais escura que a cabeça, mas a diferença não é muito grande. Quanto aos pelos, não consigo ver se a base é mais clara mas parece-me que tem alguns pelos totalmente brancos que brilham quando a luz incide e outros mais pigmentados. Será argent fawn?
Tentarei tirar mais fotos com luz natural.
marianamar
Membro Veterano

quinta abr 11, 2013 11:57 pm

As fotos com luz natural devem ajudar ;)
CH2O2
Membro Veterano

sexta abr 12, 2013 2:02 pm

Foi o melhor que consegui pois ela não fica quieta.

Imagem

Imagem

Imagem
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta abr 12, 2013 7:33 pm

Não sei qual é a cor, mas ela é lindíssima! :D
Andry25o
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

sexta abr 12, 2013 8:04 pm

A mim parece-me dumbo champagne mas nao tenho a certeza mas é mesmo mesmo lindona xD
marianamar
Membro Veterano

sexta abr 12, 2013 11:57 pm

Parece demasiado acastanhado para chamapagne, mas não o suficiente para mink, e pouco alaranjado para fawn. Tens aí um mistério... e bem bonito :D

Por acaso não sabes as cores dos pais?
CH2O2
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 1:35 am

marianamar Escreveu:Parece demasiado acastanhado para chamapagne, mas não o suficiente para mink, e pouco alaranjado para fawn. Tens aí um mistério... e bem bonito :D

Não sei as cores dos pais. Parece que o mistério vai ficar por resolver ;)

Já agora, ela já urinou e defecou em cima de mim por várias vezes. Esse comportamento terá tendência a desaparecer?
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado abr 13, 2013 2:24 am

CH2O2 Escreveu:
marianamar Escreveu:Parece demasiado acastanhado para chamapagne, mas não o suficiente para mink, e pouco alaranjado para fawn. Tens aí um mistério... e bem bonito :D

Não sei as cores dos pais. Parece que o mistério vai ficar por resolver ;)

Já agora, ela já urinou e defecou em cima de mim por várias vezes. Esse comportamento terá tendência a desaparecer?
As minhas 2 fêmeas, só me fizeram isso no início e quando conhecem alguém.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado abr 13, 2013 12:28 pm

Quando estão nervosas e com desconhecidos, principalmente em jovens é normal largarem umas gotas de urina e uns croquetes quando são manuseadas, essa acho que temos de esperar que fique mais adulta para que se revele a verdadeira cor...mas já disse antes, é uma dumbina linda.
CH2O2
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 9:24 pm

Bondage2010 Escreveu:Quando estão nervosas e com desconhecidos, principalmente em jovens é normal largarem umas gotas de urina e uns croquetes quando são manuseadas, essa acho que temos de esperar que fique mais adulta para que se revele a verdadeira cor...mas já disse antes, é uma dumbina linda.
Sim, é uma dumbo e muito bonita. Era a mais bonita da loja, pelo menos para mim :) Mas será que a cor ainda vai alterar com a idade? E já agora, será agouti ou self?

Já perdi a conta aos "croquetes" que me largou em cima. E hoje, quando estava ao meu pescoço, fez um mesmo dentro da minha roupa (arrepios!!!!) que me escorregou pelas costas abaixo.
Hoje já consegui que comesse da minha mão. Senti os dentes dela a rasparem suavemente nos meus dedos. Ela é muito meiga, mas também é muito tímida.

De alimento estou a dar-lhe massa crua, flocos de aveia, flocos de centeio, flocos de trigo, ração de cão e arroz. Quanto aos legumes devem ser dados crús ou cozinhados? Que legumes sugerem? (E sim, já sei quais os alimentos proibidos).

Para ela não ficar sozinha na gaiola coloquei lá dentro 3 ratos de benin (desmamados) mas a ratz não parece muito interessada neles nem eles nela. Entretanto estou a construir-lhe uma gaiola triplex lol. Quando estiver acabada meto aqui as fotos.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo abr 14, 2013 1:27 am

ratos e ratazanas juntos n é la mt bom...mais vale arranjar outra menina
Responder

Voltar para “Exóticos”