Camaleão do Yemen
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 03, 2013 1:24 am
Hoje ele ficou mesmo giro, assustou se com um tronco que eu estava colocando no terrio, e ficou com umas cores mesmo giras:

-
- Membro Júnior
Apanhei um susto agora ha pouco, ha umas 2 horas ele comeu uma barata, maior do que devia, pois teve que lutar com ela para mandar garganta a baixo, foram precisos 3 puxadas e varias mordidas para matar a pobre barata. Depois de conseguir engolir, eu percebi que ele não abria um dos olhos, e me preocupou. Ele coçou o olho em um galho e abriu algumas vezes, mas tornou a fecha-lo, espero que amanhã já esteja melhor.
Entretanto, eu toquei lhe na barriga, mas do lado onde o olho não estava aberto, então ele não pode ver que era eu, logo inchou e saltou de um galho para o outro, fiquei perplexo, nunca o vi saltar e acho que nunca tinha visto camaleões saltarem antes. Mas já andei a pesquisar e vi que não preciso me preocupar, pois são fortes a quedas e a saltos, e que a própria estrutura deles é feito para isso.
Mas fiquei mesmo assustado, fogo.

Entretanto, eu toquei lhe na barriga, mas do lado onde o olho não estava aberto, então ele não pode ver que era eu, logo inchou e saltou de um galho para o outro, fiquei perplexo, nunca o vi saltar e acho que nunca tinha visto camaleões saltarem antes. Mas já andei a pesquisar e vi que não preciso me preocupar, pois são fortes a quedas e a saltos, e que a própria estrutura deles é feito para isso.
Mas fiquei mesmo assustado, fogo.

-
- Membro Júnior
Hoje ele continuou com um dos olhos fechados, ele conseguia abrir por poucos segundos e tornava a fechar de novo.
Então deixei o subir em meu ombro (um dos lugares preferidos dele), e com um algodão molhado com agua morna comecei a limpar o olho, ele percebeu que eu estava tentando ajudar, e logo começou a roçar o olho no algodão, não se moveu e nem fez sinal de quem estava stressado, antes pelo contrario.
Então logo percebi que tinha qualquer coisa dentro do olho dele, e com mais alguns minutos limpando o olho, sai uma parte minúscula de perna de barata, ele logo abriu o olho e começou a mover para todos os lados.
Fiquei aliviado, mas agora vou tomar mais cuidado com o tamanho das baratas que dar para ele.
Então deixei o subir em meu ombro (um dos lugares preferidos dele), e com um algodão molhado com agua morna comecei a limpar o olho, ele percebeu que eu estava tentando ajudar, e logo começou a roçar o olho no algodão, não se moveu e nem fez sinal de quem estava stressado, antes pelo contrario.
Então logo percebi que tinha qualquer coisa dentro do olho dele, e com mais alguns minutos limpando o olho, sai uma parte minúscula de perna de barata, ele logo abriu o olho e começou a mover para todos os lados.
Fiquei aliviado, mas agora vou tomar mais cuidado com o tamanho das baratas que dar para ele.
-
- Membro Júnior
De uns 2 dias para cá ele anda sempre com a boca meio aberta, não esta irritado nem nada, tanto que quando chego próximo ele fecha.
Alguém sabe porque eles fazem isso?
Obrigado
Ele anda assim a maior parte do tempo:

Alguém sabe porque eles fazem isso?
Obrigado

Ele anda assim a maior parte do tempo:

-
- Membro Júnior
a boca aberta pode ser de o ambiente estar quente, abre a boca para libertar calor e encontrar maneira de equilibrar a temperatura corporal.
Quanto ao video, parece-me bem, à primeira vista, mas quando alimentas de tenébrio, é melhor tirares os tenébrios e colocares numa caixa à parte, de forma a ele não comer farelo.
(tens ai uns quantos casulos, nao fazes criação?)
Quanto ao video, parece-me bem, à primeira vista, mas quando alimentas de tenébrio, é melhor tirares os tenébrios e colocares numa caixa à parte, de forma a ele não comer farelo.
-
- Membro Júnior
Achei que era falta de ar ou assim, então passei a deixar o terrario mais aberto, mas ele continuou. Mas nao esta muito quente dentro, esta por volta dos 26º-29º.Titanum Escreveu:a boca aberta pode ser de o ambiente estar quente, abre a boca para libertar calor e encontrar maneira de equilibrar a temperatura corporal.
Eu geralmente coloco os tenebrios no chão, mas ele geralmente ignora (esta mal acostumado a comer na mão) então percebi que na caixa ele come.
Eu não faço criação, comprei uma vez uns 200g e não queria que morresse, então vi como cuidar para não morrer, e elas começaram a virar casulos, e já tem uns 10 besouro. Não tem nada de mais na caixa, só farinha fina, amendoim e pão, já estão ali há uns 2 meses e tal.
-
- Membro Júnior
Oh Thankstargonne Escreveu:+1 subscrito / Like
bom video.

-
- Membro Júnior
Aqui tem um novo video 
E tambem é uma prova de que um camaleão pode não ser agressivo.
http://www.youtube.com/watch?v=5__CwTWFvmE
.Melhor em HD

E tambem é uma prova de que um camaleão pode não ser agressivo.
http://www.youtube.com/watch?v=5__CwTWFvmE
.Melhor em HD

-
- Membro Júnior
Alguém sabe me dizer o que são essas pintas pretas que ele tem?
As pintas não mudam de cor, e já estão ai há algum tempo.

As pintas não mudam de cor, e já estão ai há algum tempo.

-
- Membro Júnior
Ele ta a fazer uma nova muda, começou pelo calda e os olhos mas não vi o corpo a descascar ainda.