Um bom shampoo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sexta mar 08, 2013 11:37 am

WaterMonitor Escreveu:Boa! A conjuntivite é uma coisa chata mas trata-se bem e seguindo o que o vet manda, resolve-se ali nuns dias.

Tendo Persas e Exóticos, pessoal "olhudo", estou careca de combater a conjuntivite e digo-lhe que fico satisfeita que seja só isso.

Estava meio preocupada que fossem peladas à volta dos olhos.
sim,tambem acho que se deva resolver rapido,pois esta a fazer o tratamento desde 3ª feira e ja o acho melhor( o olho dir ja nao esta tao vermelho na zona da remelas e o esq ja nem se nota nada )...amanha vamos ao vet outra vez e ver como esta a correr...
o tipo detesta o funil...fica com um ar de desgraçado... o dono esta cheio de pena do menino e eu também confesso...
:oops:
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sexta abr 12, 2013 3:16 pm

Bem, encomendei hoje Artero (estava à espera para mandar vir com a ração :lol:) e vamos lá ver :D

Agora tenho-me esforçado para escovar a Kaya uma ou duas vezes por dia, normalmente esqueço-me... sim senão torna-se impossível viver nesta casa :lol: está uma loucura a queda de pêlo :o Sempre é mais fácil escova-la do que aspirar a casa todos os dias!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta abr 12, 2013 3:24 pm

Olhe eu estou convicta que começou hoje a Primavera e tenho motivos para isso:

Os Dogues estão a largar pêlo como doidos.

A fêmea está com manchas (é positiva à Leishmaniose) vermelhas no corpo e os olhos já começam a inchar.

Escove que o raio da Primavera está aí!

:lol: :lol: :lol: :lol:
kat149
Membro Veterano

sexta abr 12, 2013 3:44 pm

:lol: :lol:
Eu pensei que com pêlo curto era impossível encontrar tufos enormes e enrolados de pêlo... estava tão enganada!
Eu também acho que a primavera já chegou, tenho é pena que o tempo não concorde 8)
Espero que comece a vir o bom tempo que assim uma pessoa não tem tanto a tendência de vestir preto e não parece um tufo de pelo ambulante! Eu gosto de preto mas agora só me lembro que não devia quando já estou com um manto branco sobre mim!
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta abr 12, 2013 3:51 pm

Boas...

Vocês já devem saber, mas se não souberem... Eu com os Cães de Pastor Alemão, na altura da muda... Figueira da Foz(mar mais perto), um banho e uma escovadela com paciência e já está... a maior sai logo com a água do mar... mas isso sou eu que sou maluco!

Este sub-pêlo dos PA's é dose...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
kat149
Membro Veterano

sexta abr 12, 2013 11:46 pm

Pois eu aqui só se a atirar à Ria :lol:
Nikokiller
Membro
Registado: sexta abr 13, 2012 4:00 pm

domingo mai 12, 2013 11:05 pm

Olá a todos,

Peço desculpa Kat por invadir o seu topico.

Gostaria da V/ opinião.
Tenho uma amiga que tb tem um York e foi ao porto recentemente fzer um novo penteado ao pestinha. Quem a atendeu aconselhou-a a usar shampoos da Johnsons pois eram equilibrados e bons para lavagens frequentes e que ficaria mais em conta...

Já alguem se informou sobre isto, foi aconselhado ou usou?
Gostaria de obter o V/ feedback.

Muito obrigada
:lol:
kat149
Membro Veterano

segunda mai 13, 2013 8:25 pm

Sem problema :P
Mas isso não é shampoo de bebé? :o
Não sei se será boa ideia...
Mas a _dani_ pode informá-lo melhor que eu, ela já me deu bons conselhos neste tópico! (Obrigada! :D)

Aproveito para dar feedback e dizer que estou muito contente com a marca Artero :D o pelo da cachopa melhorou bastante!

E olhe que não é caro, num yorkie o frasco ainda é capaz de dar para um bom tempo, como são cães pequenos... se calhar depende é se tiver muito pelo ou se estiver com um penteado mais curtinho :lol:
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda mai 13, 2013 8:28 pm

Cão deve ser lavado com shampoo de cão, a pele do cão não é igual à nossa.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda mai 13, 2013 8:33 pm

Eu sempre ouvi e li que o shampo para cão deve ser de ph neutro .. não sei se esses da jhonson são (normalmente para bebé são), se forem não deveria de haver grande problema. Mas não sou perito no assunto e também prefiro usar shampo próprio para cães. Já que sim aproveito para perguntar o que acham da linha menforsan? (se alguém já experimentou e o que acha).. Uso no meu lab umas 2 ou 3 vezes por ano e tenho gostado .. o resto vai à praia e ao rio eheh
kat149
Membro Veterano

segunda mai 13, 2013 10:02 pm

Acho que mais vale não arriscar. Depois arranja problemas de pele ao cão e sai mais caro a cura do que comprar um shampoo para cão. Ainda por cima pequeno nem gasta assim tanto, noutro dia um senhor que tem uma husky disse-me que gastava quase um frasco :lol:
Nikokiller
Membro

segunda mai 13, 2013 11:06 pm

boa noite,

Neste momento estou a usar Hery mas nao estou muito satisfeita,o pelo nao fica muito brilhante.
Quem aconselhou essa minha colega esta na area e ate fez um corte giro ao pequeno dela, ja eu quando tosquiei o meu nao tive tanta sorte, até ele devia ter vergonha que nao queria sair de casa lol, inclusive raspou os dentitos no senhor que lhe cortava o pelo, o que eu sinceramente achei muito bem depois de ver o resultado final.
Ate postava aqui umas fotos para verem, mas nao sei como....

Como este conselho foi dado por um profissional (ou nao, nao conheço) fiquei com curiosidade e fui confirmar o pH dos ditos, que só dizem ser equilibrado, o que deduzo que signifique neutro. Também como são para bebes nao devem ser agressivos.

Eu dou banho pelo menos de 10/12 em 10/12 dias.
So queria saber se alguem ja tinha ouvido falar ou se já tinha experimentado.
dreamdog
Membro Veterano

segunda mai 13, 2013 11:14 pm

Que raça é o cão?
Isso não são muitos banhos???
humm isso do brilho do pelo pode ser da ração :?
Nikokiller
Membro

segunda mai 13, 2013 11:20 pm

dreamdog,

Inicialmente tb achava que eram muitos banhos e talvez sejam, mas se nao der, o pelo dele fica um pesadelo para mim e para ele.
AHHHHHHHH a raça é yorkshire Terrier.

Fui aconselhada a comprar All Systems e pelo que li neste topico é uma boa marca.

Só fiquei curiosa pelo conselho que deram a minha colega...
dreamdog
Membro Veterano

segunda mai 13, 2013 11:37 pm

Nikokiller Escreveu:dreamdog,

Inicialmente tb achava que eram muitos banhos e talvez sejam, mas se nao der, o pelo dele fica um pesadelo para mim e para ele.
AHHHHHHHH a raça é yorkshire Terrier.

Fui aconselhada a comprar All Systems e pelo que li neste topico é uma boa marca.

Só fiquei curiosa pelo conselho que deram a minha colega...
Eu já tive um york e não lhe dava banhos assim tão frequentes :o tinha era que o escovar todos os dias e usava uma espuma para limpar o pelo ..
O brilho nesta raça pode ser mesmo da ração.
Mas quem percebe de grooming que se pronuncie :P
Responder

Voltar para “Cães”