Boas...WaterMonitor Escreveu:Olhem eu não percebo nada de PA e prefiro a linha antiga com o dorsal direito, mas há aqui um criador que tomou a atitude correcta e aconselhou o pedido de listagem e visitas a diversos criadores.
Que é que isso tem a ver com os cães que esta pessoa cria? Nada.
Vocês até me podem dizer mil vezes que gostam dos Persas de linha antiga, com nariz porque respiram melhor e mais blablá. Isso ia adiantar o quê? Nada, porque eu não gosto e não ia criar nunca e ia borrifar-me completamente nas vossas teorias.
Assim deixem a criação desta pessoa correcta fora disto e concentrem-se em adquirir lá o que querem.
Deixe lá... estas pessoas que chamam sapos, que criticam, que associam doenças a aspectos morfológicos, são as mesmas que alimentam negócios de lojas e de criadores de vão de escada... e não estou a afirmar nada.
Agora em relação ao resto, vamos todos para a Alemanha, fazer ver aos grandes criadores alemães que estão errados...
Uma coisa são são cães defeituosos, com jarretes fracos, com temperamentos frágeis, morfológicamente exagerados, etc... Há por aí muita gente a criar assim... outra coisa são os vídeos apresentados, em que os cães cumprem na plenitude o aspecto do trabalho, passando testes e mais testes, provas e mais provas... e, o resto... bom, o resto são tretas de forista que fala, fala, fala, e não diz nada!
Ah, já me esquecia... Claro que aconselho vários e até forneci lista de endereços das páginas de criadores em Portugal que eu conheço e que poderão satisfazer as pretensões do forista... se calhar não está lá o criador da cadela da forista... quase de certeza...