Pastor alemao pelo cumprido/ German Shepherd Long Hair

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta abr 12, 2013 7:50 pm

WaterMonitor Escreveu:Olhem eu não percebo nada de PA e prefiro a linha antiga com o dorsal direito, mas há aqui um criador que tomou a atitude correcta e aconselhou o pedido de listagem e visitas a diversos criadores.

Que é que isso tem a ver com os cães que esta pessoa cria? Nada.

Vocês até me podem dizer mil vezes que gostam dos Persas de linha antiga, com nariz porque respiram melhor e mais blablá. Isso ia adiantar o quê? Nada, porque eu não gosto e não ia criar nunca e ia borrifar-me completamente nas vossas teorias.

Assim deixem a criação desta pessoa correcta fora disto e concentrem-se em adquirir lá o que querem.
Boas...

Deixe lá... estas pessoas que chamam sapos, que criticam, que associam doenças a aspectos morfológicos, são as mesmas que alimentam negócios de lojas e de criadores de vão de escada... e não estou a afirmar nada.

Agora em relação ao resto, vamos todos para a Alemanha, fazer ver aos grandes criadores alemães que estão errados...

Uma coisa são são cães defeituosos, com jarretes fracos, com temperamentos frágeis, morfológicamente exagerados, etc... Há por aí muita gente a criar assim... outra coisa são os vídeos apresentados, em que os cães cumprem na plenitude o aspecto do trabalho, passando testes e mais testes, provas e mais provas... e, o resto... bom, o resto são tretas de forista que fala, fala, fala, e não diz nada!

Ah, já me esquecia... Claro que aconselho vários e até forneci lista de endereços das páginas de criadores em Portugal que eu conheço e que poderão satisfazer as pretensões do forista... se calhar não está lá o criador da cadela da forista... quase de certeza...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

sexta abr 12, 2013 8:16 pm

Olhem eu recebi uma resposta por email de um criador que como é obio não preciso de dizer quem foi o criador mas eu fiquei confusa.

Passo a citar
"Nós nao criamos, nem somos apologistas de quem cria pastor alemao de pelo comprido, pois essa nao é uma variedade genuína da nossa raça. O pastor alemao de pelo comprido é "metido de lado" pelo "clube mãe" na Alemanha.
Posto isto, não temos nem sabemos indicar quem possa ter um pastor alemao de pelo comprido de confiança.

De qualquer forma, temos sim, cachorros com o pelo ligeiramente mais comprido do que o habitual, embora nao seja considerado pelo comprido."

A minha pergunta é, os pastores alemaes de pelo comprido tem lop mas condicionado?
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta abr 12, 2013 8:27 pm

Boas...

Eu penso que já expliquei, mas...

A WUSV, digamos que a Federação dos Clubes de raça, juntamente com a FCI, chegaram a acordo na resolução do caso dos peludos... Tínhamos um problema e era preciso resolver... o problema era: O que fazer aos cachorros que nasciam com pêlo comprido, de pais de pêlo normal e dentro do estalão...
Foi acordado, que esses cães, seriam considerados pastores alemães, competiriam entre si, numa classe à parte, não poderiam nunca atingir a classificação de VA(excelente) e só se podiam reproduzir, sendo pai e mãe da ninhada de pêlo comprido... Assim no geral está mais uma vez explicado...
Quanto ao criador que diz que não é apologista de quem cria PA de pêlo comprido, gostaria de saber o que faz com os que nascem com pêlo comprido... Eutanásia, não regista ou não declara, da-os sem os registar?

E já agora, pergunte a esse criador pelas competições em Portugal de cães de pêlo comprido...
<p>Cumprimentos </p>
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

sexta abr 12, 2013 8:39 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Eu penso que já expliquei, mas...

A WUSV, digamos que a Federação dos Clubes de raça, juntamente com a FCI, chegaram a acordo na resolução do caso dos peludos... Tínhamos um problema e era preciso resolver... o problema era: O que fazer aos cachorros que nasciam com pêlo comprido, de pais de pêlo normal e dentro do estalão...
Foi acordado, que esses cães, seriam considerados pastores alemães, competiriam entre si, numa classe à parte, não poderiam nunca atingir a classificação de VA(excelente) e só se podiam reproduzir, sendo pai e mãe da ninhada de pêlo comprido... Assim no geral está mais uma vez explicado...
Quanto ao criador que diz que não é apologista de quem cria PA de pêlo comprido, gostaria de saber o que faz com os que nascem com pêlo comprido... Eutanásia, não regista ou não declara, da-os sem os registar?

E já agora, pergunte a esse criador pelas competições em Portugal de cães de pêlo comprido...
2x :roll: :roll: :roll:
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sexta abr 12, 2013 8:57 pm

Souvenirs Escreveu:Ui do o que estão a falar e a quem..ao defensor e criador de cães sapos..e claro que ele vai negar que as colunas tortas dos novos p.a's nao causam displasia nem problemas de saúde nao se vê logo que os cães sao normalissimos??? XD
Já tinha prometido a mim mesmo não voltar a alimentar idiotices, mas atendendo à ignorância do Souvenirs, misturada com a imbecilidade de atacar os cães de alguém que não conhece e de achincalhar um cão (qualquer que ele seja) chamando-lhe "sapo", vou intervir para avaliar dos dados "científicos" que este/a artista português tem em seu poder sobre o assunto.

- conhece o estalão do PA?
- sabe qual a inclinação da garupa que lá está definida?
- sabe que papel desempenha a garupa na funcionalidade do animal?
- sabe as percentagens de displasia do PA de beleza e do PA de trabalho (o tal da "coluna direita"?
- sabe , mesmo no PA de beleza, que provas ele tem que fazer para ter o Kkl?

Se sabe, deixe-se de baboseiras e explique-nos aqui , com as respostas a estas perguntas , que devem ser simples para si, um verdadeiro expert na matéria, em que é que se baseia para dizer tanta asneira.

Se não sabe, ou se é apenas uma "impressão" sua, vá cantar para outra freguesia e deixe de dizer asneiradas.

Não gosta? Está no seu direito. Mas fazer afirmações estúpidas como as que faz só revela a sua ignorância (por muita arrogância que ponha nas suas doutas opiniões).

Porra, que já começo a estar farto desta gentinha!
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta abr 12, 2013 9:02 pm

MiMoo Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:
Souvenirs Escreveu:Ui do o que estão a falar e a quem..ao defensor e criador de cães sapos..e claro que ele vai negar que as colunas tortas dos novos p.a's nao causam displasia nem problemas de saúde nao se vê logo que os cães sao normalissimos??? XD
Displasia? Se for às estatísticas da OFFA, a raça que apresenta valores mais baixos em % de indivíduos diplásicos é:

Imagem

O Galguinho Italiano, com a sua linha dorsal... Desculpe, "coluna torta", e 0% de indivíduos displásicos, e mais de 60% excelentes.

Também tem o whippet, o borzoi e o greyhound, com percentagens de 0 entre 2006 e 2010.
Ponha uma lebre a pesar tanto como um PA a ver se a lebre não vai ter displasia... comprar raças de tamanhos e pesos MUITO diferentes... oh meus amigos...
Ó mimoo essa não lembra ao diabo

Imagem

Borzoi
SIZE:
Desirable height at the withers : dogs : 75 - 85 cm,
bitches : 68 - 78 cm.

Imagem

Greyhound
SIZE:
Ideal height: Males: 71 – 76 cms.
Females: 68 – 71 cms.
PA
Size/weight

Male dogs:
Height at the withers: 60 cm to 65 cm
Weight: 30 kg to 40 kg

Female dogs:
Height at the withers: 55 cm to 60 cm
Weight: 22 kg to 32 kg
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta abr 12, 2013 9:04 pm

Calma, nao se zanguem.
O user zeca2 colocou aí umas questões para as quais nao sei as respostas mas aguardo desenvolvimentos dos experts na matéria :D

Já agora uma questão: numa ninhada de pais de pelo curto com que frequencia nascem PAs de pelo comprido? ou nao ha dados para responder a isto?...
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
lunathar
Membro Veterano

sexta abr 12, 2013 9:06 pm

promenor
whippet 13 para 16 kg
Pastor alemao 22 para 40 kg

Para alem da diferença brutal de exemplares de uma raça para outra as estruturas são completamente diferente
kitttten
Membro Veterano

sexta abr 12, 2013 9:09 pm

lunathar Escreveu:promenor
whippet 13 para 16 kg

Para alem da diferença brutal de exemplares de uma raça para outra as estruturas são completamente diferente
É o unico do grupo 10 que conhece?

O Borzoi é bem maior que o PA e logicamente mais pesado ...

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
lunathar
Membro Veterano

sexta abr 12, 2013 9:58 pm

kitttten Escreveu:
whippet 13 para 16 kg

É o unico do grupo 10 que conhece?

O Borzoi é bem maior que o PA e logicamente mais pesado ...
Sim são mais pesados mas e quanto ao numero de exemplares?...
É verdade que é uma raça com baixa incidência de displasia talvez também porque o numero de exemplares seja mais reduzido e como tal a criandeirice seja menor
kitttten
Membro Veterano

sexta abr 12, 2013 10:21 pm

Greyhounds, quase do mesmo tamanho.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta abr 12, 2013 10:22 pm

LFGomes Escreveu:Calma, nao se zanguem.
O user zeca2 colocou aí umas questões para as quais nao sei as respostas mas aguardo desenvolvimentos dos experts na matéria :D

Já agora uma questão: numa ninhada de pais de pelo curto com que frequencia nascem PAs de pelo comprido? ou nao ha dados para responder a isto?...
Boas...

Suponho não haver contabilização desses números, mas eram em número que justificou a actuação da FCI e da WUSV... e olhem que os alemães são muito pouco dados a grandes mudanças...
<p>Cumprimentos </p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta abr 12, 2013 11:18 pm

whippet 13 para 16 kg

A diferença brutal de exemplares de uma raça para a outra, significa apenas que não são muitos testados, porque a incidência de displasia nestas raças é irrisória.

Mas não se estava a discutir que a causa da displasia nos pastores alemães era a garupa inclinada? Como é que estas raças de garupa inclinada e dorso arqueado práticamente não têm displasia? E se quiser falar de peso, há além do Borzoi o Scottish Deerhound, que nem sequer tem limite máximo de tamanho.

Olhando para estas raças, e para as raças com grande incidência de displasia da anca, parece-me que a inclinação da garupa é um factor que tem tanta correlação com a displasia da anca como o tipo de orelhas.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta abr 12, 2013 11:40 pm

A displasia da anca é mais incidente em cães de grande porte. Estar a comparar a taxa de incidência de displasia de galgos com pastores alemães (com estruturas e funções muito diferentes)... é uma estupidez.
Um pastor alemão não foi feito para correr a 70km/h.

O meu problema com a "traseira rebaixada" não é a maior ou menor incidência de displasia é sim o facto de alguns exemplares chegarem a ficar "plantígrados" e isto Imagem não é normal.
Se a criação em Portugal já chegou a isto? Não faço ideia, nunca fui a exposições.
fontedasbicas
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 9:01 am

MiMoo Escreveu:A displasia da anca é mais incidente em cães de grande porte. Estar a comparar a taxa de incidência de displasia de galgos com pastores alemães (com estruturas e funções muito diferentes)... é uma estupidez.Um pastor alemão não foi feito para correr a 70km/h.

O meu problema com a "traseira rebaixada" não é a maior ou menor incidência de displasia é sim o facto de alguns exemplares chegarem a ficar "plantígrados" e isto Imagem não é normal.
Se a criação em Portugal já chegou a isto? Não faço ideia, nunca fui a exposições.
Bom Dia...

Porquê? Porque haverá de ser diferente?... Se calhar é, mas só porque o Cão de Pastor Alemão é muito mais "vigiado"... vários organismos e muito mais cães.

Já agora, aconselho-o(a) a ir a umas monográficas e observar o que se lá passa... vai ver que acaba com essa opinião dos "plantígrados" e afins... e lembre-se que nas exposições monográficas do Cão de Pastor Alemão, os cães desfilam à frente do handler, em tracção, sendo que daí resulta o que se vê na foto... muito mais rampeados e "plantígrados" como lhes chama... sem tracção de trela, analise-os e depois diga alguma coisa.
Última edição por fontedasbicas em sábado abr 13, 2013 9:55 am, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos </p>
Responder

Voltar para “Cães”