Pastor alemao pelo cumprido/ German Shepherd Long Hair

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sábado abr 13, 2013 9:22 am

Olhando para estas raças, e para as raças com grande incidência de displasia da anca, parece-me que a inclinação da garupa é um factor que tem tanta correlação com a displasia da anca como o tipo de orelhas.
Obviamente... mas há por aí pessoal cujo QI não consegue alcançar isso
É verdade que é uma raça com baixa incidência de displasia talvez também porque o numero de exemplares seja mais reduzido e como tal a criandeirice seja menor

Cada cavadela, cada minhoca... então a displasia tem a ver com a garupa ou com a "criandeirice"? E já agora, como é que a "criandeirice" pode estar na base da displasia? Realmente, discutir estes temas dizendo que "talvez" isto ou "talvez " aquilo é uma sólida base de argumentação, não haja dúvidas... Eu cá acho que "talvez " fosse melhor deixarem-se de baboseiras...

Parece que o/a Souvenirs meteu a viola no saco e deixou-nos sem as respostas às perguntas que lhe fiz... deve estar a tirar um curso intensivo sobre o estalão do PA e noções avançadas de biomecânica... assim do tipo do do Relvas...
zeca2
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 9:38 am

Uma dica para os "estudiosos" do PA:

pensem na relação entre o posicionamento da garupa e a funcionalidade dos galgos...
zeca2
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 9:52 am

O meu problema com a "traseira rebaixada" não é a maior ou menor incidência de displasia é sim o facto de alguns exemplares chegarem a ficar "plantígrados" e isto não é normal.
Por acaso ainda ninguém lhe explicou a diferença entre trote normal e trote em tracção?
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado abr 13, 2013 9:57 am

zeca2 Escreveu:
O meu problema com a "traseira rebaixada" não é a maior ou menor incidência de displasia é sim o facto de alguns exemplares chegarem a ficar "plantígrados" e isto não é normal.
Por acaso ainda ninguém lhe explicou a diferença entre trote normal e trote em tracção?
Boas...

Escrevi isso no meu último post, mas ninguém acredita em mim...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

sábado abr 13, 2013 11:21 am

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Eu penso que já expliquei, mas...

A WUSV, digamos que a Federação dos Clubes de raça, juntamente com a FCI, chegaram a acordo na resolução do caso dos peludos... Tínhamos um problema e era preciso resolver... o problema era: O que fazer aos cachorros que nasciam com pêlo comprido, de pais de pêlo normal e dentro do estalão...
Foi acordado, que esses cães, seriam considerados pastores alemães, competiriam entre si, numa classe à parte, não poderiam nunca atingir a classificação de VA(excelente) e só se podiam reproduzir, sendo pai e mãe da ninhada de pêlo comprido... Assim no geral está mais uma vez explicado...
Quanto ao criador que diz que não é apologista de quem cria PA de pêlo comprido, gostaria de saber o que faz com os que nascem com pêlo comprido... Eutanásia, não regista ou não declara, da-os sem os registar?

E já agora, pergunte a esse criador pelas competições em Portugal de cães de pêlo comprido...
Peço desculpa não tinha lido bem a outra mensagem :) obrigada pela paciencia e ajuda.
Scarlet3
Membro

sábado abr 13, 2013 11:34 am

Imagem
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado abr 13, 2013 11:38 am

fontedasbicas Escreveu:Bom Dia...

Porquê? Porque haverá de ser diferente?... Se calhar é, mas só porque o Cão de Pastor Alemão é muito mais "vigiado"... vários organismos e muito mais cães.

Já agora, aconselho-o(a) a ir a umas monográficas e observar o que se lá passa... vai ver que acaba com essa opinião dos "plantígrados" e afins... e lembre-se que nas exposições monográficas do Cão de Pastor Alemão, os cães desfilam à frente do handler, em tracção, sendo que daí resulta o que se vê na foto... muito mais rampeados e "plantígrados" como lhes chama... sem tracção de trela, analise-os e depois diga alguma coisa.
FontedasBicas, eu não acredito que em Portugal tenha chegado ao extremo do andar de alguns cães que aparece no Pedigree breeds exposed (ou lá como se chama o programa). Não consigo achar correcto que um cão apoie os metatarsos no chão quando em andamento.
Não vou continuar este offtopic porque nem faz sentido, o user está à procura de um PA de pêlo comprido. :)
Scarlet3
Membro

sábado abr 13, 2013 11:56 am

MiMoo Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Bom Dia...

Porquê? Porque haverá de ser diferente?... Se calhar é, mas só porque o Cão de Pastor Alemão é muito mais "vigiado"... vários organismos e muito mais cães.

Já agora, aconselho-o(a) a ir a umas monográficas e observar o que se lá passa... vai ver que acaba com essa opinião dos "plantígrados" e afins... e lembre-se que nas exposições monográficas do Cão de Pastor Alemão, os cães desfilam à frente do handler, em tracção, sendo que daí resulta o que se vê na foto... muito mais rampeados e "plantígrados" como lhes chama... sem tracção de trela, analise-os e depois diga alguma coisa.
FontedasBicas, eu não acredito que em Portugal tenha chegado ao extremo do andar de alguns cães que aparece no Pedigree breeds exposed (ou lá como se chama o programa). Não consigo achar correcto que um cão apoie os metatarsos no chão quando em andamento.
Não vou continuar este offtopic porque nem faz sentido, o user está à procura de um PA de pêlo comprido. :)
Por mim naõ tem mal mudarem o assunto...
Problemas de displasia, são mais frequentes em cães de raças grandes.
Por vezes pelo piso em que são criados, por vezes porque a taça da comida e bebida fica no chao em vez de ter um adaptador o tamanho do cão, a minha tem um que comprei na petshop e que aumenta mediante o crescimento dela. Mas o grande problema é algumas pessoas fazerem crias de cães que não tem exames dos pais, e o filhos desses cães que podem até ter problemas, vão ter mais filhotes, que tambem podem ter problemas e assim é que vai aumentado essa doença, pela falta de controlo de criações caseiras. Se toda a gente compra-se em bons criadores não havia tantos cães pastores alemaes com esse problema...

Há pastores alemães que com a coluna direita que sofrem de displasia a mesma... Por acaso já vi, não estou a mandar o ar...

Agora de facto ha documentarios que dizem que o facto de eles terem assim o corpo agora ajuda no aumento de displasia...

Se é verdade ou não...
Mas como já disse em é um problema dos cães de raça medio/grande...
Última edição por Scarlet3 em segunda abr 15, 2013 10:25 am, editado 4 vezes no total.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sábado abr 13, 2013 12:00 pm

desculpem a minha ignorância...mas o facto da tigela da comida estar no chão causa displasia no cão??? isso não é genético? ou pelo memos com maior probabilidade de ser genético???
Última edição por Pirata02 em sábado abr 13, 2013 12:07 pm, editado 1 vez no total.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado abr 13, 2013 12:06 pm

Quanto à displasia da anca, não há dados que correlacionem a "traseira rebaixada" com a incidência de displasia da anca. No entanto consegue correlacionar-se com uma escolha de reprodutores e factores ambientais (os factores ambientais podem ser por exemplo má alimentação que favorece um crescimento desadequado, exercício físico desadequado...).
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado abr 13, 2013 12:15 pm

Pirata02 Escreveu:desculpem a minha ignorância...mas o facto da tigela da comida estar no chão causa displasia no cão??? isso não é genético? ou pelo memos com maior probabidade de ser genético???
Boas...

MiMoo, esse filme foi duramente criticado(no que respeita ao Cão de Pastor Alemão), pelas inverdades e pela ignorância dos ingleses... às vezes a malta do Kennel Club gosta de dar nas vistas...

Pirata02, a genética é a grande probabilidade de transmissão da doença.
No entanto, hoje em dia, há vários estudos onde se comprova a influência do meio ambiente nessa doença... os pisos são um caso, mas o caso mais influente, será o peso excessivo no crescimento... quanto a comedouros, nunca tinha pensado nisso, mas duvido, claro... deve ter tanta relação como aquela da "espinha torta" que a(o) nossa(o) amiga(o) "Lembranças" defende...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado abr 13, 2013 12:27 pm

O/A zeca2 vai-me desculpar mas há aí um ponto em que não concordamos de todo.

Tenho para mim que a "criadeirice", tal como a entendo, contribuiu e muito para a situação de displasia no PA ou pelo menos para a ideia generalizada de que o PA é uma raça com enorme incidência da doença.

Houve uma época em que a raça era tão popular como o Labrador e todo e qualquer pateta juntava cão e cadela, sem despistes, sem noção do que estavam a fazer, enfim uma situação em tudo semelhante ao que se passa actualmente com o Labrador.
Scarlet3
Membro

sábado abr 13, 2013 1:29 pm

fontedasbicas Escreveu:
Pirata02 Escreveu:desculpem a minha ignorância...mas o facto da tigela da comida estar no chão causa displasia no cão??? isso não é genético? ou pelo memos com maior probabidade de ser genético???
Boas...

MiMoo, esse filme foi duramente criticado(no que respeita ao Cão de Pastor Alemão), pelas inverdades e pela ignorância dos ingleses... às vezes a malta do Kennel Club gosta de dar nas vistas...

Pirata02, a genética é a grande probabilidade de transmissão da doença.
No entanto, hoje em dia, há vários estudos onde se comprova a influência do meio ambiente nessa doença... os pisos são um caso, mas o caso mais influente, será o peso excessivo no crescimento... quanto a comedouros, nunca tinha pensado nisso, mas duvido, claro... deve ter tanta relação como aquela da "espinha torta" que a(o) nossa(o) amiga(o) "Lembranças" defende...
Agora estava a procura na net sobre algum tipo de informação sobre isso, e não encontrei, não sei se exite...
Eu comprei esse tipo de suporte de comedouro principalmente por causa da Torção do Estômago, mas disseram-me que tambem ajudava a prevenir displasia. Acho que no chão não é nada confortável para a minha cadela notava que as vezes parecia que nem tinha posição para comer, chegou a deitar-se para comer... Foi por isso que comprei, disse que previne a displacia porque me disseram... Mais vale previnir que remedir xD

É verdade, tambem pelo que ouvi, deve evitar-se fazer os cães saltarem quando estão na fase de crescimento.
Última edição por Scarlet3 em segunda abr 15, 2013 10:27 am, editado 1 vez no total.
Scarlet3
Membro

sábado abr 13, 2013 1:33 pm

WaterMonitor Escreveu:O/A zeca2 vai-me desculpar mas há aí um ponto em que não concordamos de todo.

Tenho para mim que a "criadeirice", tal como a entendo, contribuiu e muito para a situação de displasia no PA ou pelo menos para a ideia generalizada de que o PA é uma raça com enorme incidência da doença.

Houve uma época em que a raça era tão popular como o Labrador e todo e qualquer pateta juntava cão e cadela, sem despistes, sem noção do que estavam a fazer, enfim uma situação em tudo semelhante ao que se passa actualmente com o Labrador.
Ainda ontem ouvi um senhor a dizer que tem montão de cães, que faz criação, tem rott tem PA tem rafeiros, e estão a solta todos, o homem nem para essa casa vai, porque pelo que ele diz tem não sei quantas casas, e esta numa só com um cão, e essa casa cheia de cães não sei se lá vai... como é que ele controla as criações? Se são todos filhos de PA com PA e rott com rott? Não deve controlar, numa ninhada os que saírem parecidos com PA são PA os que saírem parecidos com os rott são rott e os que não forem parecidos são rafeiros... Provavelmente será assim, tal como se ve uns tantos nos sites de anúncios gratuitos... Como é que ele sabe que eles não têm doenças?

Há pessoas que acham que adorar cães é ter a casa cheia deles e ter os filhos e netos e dar casa os bisnetos dos cães deles, mas na finalidade os cães vivem nos jardins das casas e nem os donos devem ver com frequência... Como esse tal senhor, ele tem um em casa que já velhinho anda com ele na rua sem trela, e recusa-se a andar com trela, ele diz que a polícia já o multou por causa disso, e que se recusa a usar, diz que o animal não tem de andar preso com trela. Mas se ele for atropelado? Se ele desaparecer? Ahh... o bicho tem chip... e porque tem chip já pode andar na rua assim...Se se perder alguém encontra e devolvem... Mas esse cão é até faz lembrar um labrador, tem o focinho mais comprido mas faz lembrar, alguém pode se lembrar e meter para criar, e depois mete fora como tantos outros fazem... Há pessoas que não pensam nas atitudes, e quem sofre são os cães, e as pessoas que pensam que os cães em bebes são parecidos com determinada raça, são de determinada raça, são puros... enfim...

Vamos lá ver quando é que este tipo de criação caseira acaba...
Última edição por Scarlet3 em segunda abr 15, 2013 10:30 am, editado 1 vez no total.
zeca2
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 2:17 pm

WaterMonitor Escreveu:O/A zeca2 vai-me desculpar mas há aí um ponto em que não concordamos de todo.

Não desculpo nada, porque estou absolutamente de acordo consigo... a questão é que, como estávamos a falar de garupas vs displasia, me pareceu ridícula a introdução desse novo factor, que não consigo ver de que modo está relacionado com garupas...

A criadeirice pode provocar acréscimo de displasia apenas e só se se cruzarem animais portadores da doença.

A propósito, e para quem não saiba, a displasia tem causas poligenéticas, isto é, é causada por vários genes ou combinações destes, daí que seja difícil de erradicar. Não tem nada a ver com garupas e outros disparates que tais, senão todos os galgos eram displásicos.
Responder

Voltar para “Cães”