Floripes3 Escreveu:Se não quer entender o que eu quis dizer, nada posso fazer, a não ser dizer que "ridicularizado", sim.
Mas eu entendi! Apenas respondi que um cão não se sente ridicularizado, muito pêlo contrário.
Floripes3 Escreveu:Porquê? Porque o cão se torna objecto de gáudio para para o dono e quem o vê, deixa de ser cão, um animal de estimação que em tempos teve um papel e funções dignas de ajuda e complemento às actividades do seu dono.
Desculpe Floripes, mas isto é falacioso! Um cão deixa de ser digno por estar com uma cor diferente?
Então deixe-me dizer-lhe que existem cães que são pintados para exercer funções tão dignas como aquelas para que foram criados. Como o caso do Chilli:
http://chillydogblog.com/
O Chilli, como muitos outros cães de terapias, ajudam na recuperação de crianças hospitalizadas, ajudam sobretudo a recuperar sorrisos perdidos, ajudam a motiva-las para um novo dia, mais "colorido"!
Outros, têm um papel activo na recuperação de doenças, como este cão que ajuda a nível emocional mulheres com cancro da mama, e promove a sua causa.
E poderia estar a dar muito mais exemplos.
Mas em suma... respeito a sua opinião, apesar de achar que a personalidade de um cão (ou carácter - parece-me mais adequado), não é posta em causa, nem tem nada a ver com o facto do seu pêlo ser pintado. Uma coisa é o aspecto fisico, e outra diferente é o psicológico. E a não ser que o primeiro dificulte o desenvolvimento do segundo, é falar em bugalhos para justificar alhos, não faz sentido.
E por ultimo, só tenho pena que a Floripes não conheça os "meus" pintadinhos. Ia ficar admirada, porque são cães equilibrados, obedientes, alegres e bem tratados. Talvez nessa altura não chamasse de doente a quem não conhece.
Passe bem!