como porteger o cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
denisfreto
Membro Júnior
Registado: segunda jan 21, 2013 6:11 pm

quinta abr 11, 2013 8:01 pm

Qual acham melhor uma coleira ante carraças ou o liquido para por no cachaço? se for o liquido gostava de saber qual é o melhor
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta abr 11, 2013 8:47 pm

:lol: :lol:
denisfreto Escreveu:Qual acham melhor uma coleira ante carraças ou o liquido para por no cachaço? se for o liquido gostava de saber qual é o melhor
É aconselhável ligar ao Médico Veterinário se não tem bem a certeza do que procura/como usar.

Existem coleiras e pipetas que podem ser combinadas, existem pipetas mais abrangentes e outras menos, existem produtos que devem set aplicados de forma especifica, existem cuidados especiais a ter se utilizar determinadas pipetas e tiver gatos etc.

Não se esqueça que além das carraças, as pulgas e os flebotomos também andam aí!

Pessoalmente acho ideal na primavera/verao uma combinação entre pipeta e coleira que proteja o cao contra o maior numero de "problemas".

Acrescento ainda que as pulgas e carraças já andam aí e estão bem resistentes :|
Última edição por maraya em quinta abr 11, 2013 8:54 pm, editado 3 vezes no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta abr 11, 2013 9:21 pm

Voltando ao tópico:
Em que coleira e em que pipeta tinha pensado?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sexta abr 12, 2013 2:22 pm

Mateus007 Escreveu:para mim o advantix - até hoje tudo de bom
O mesmo por aqui.
Mas tudo depende do cão, falaram-me muito bem da scalibor, experimentei e a Kaya apanhou uns bichos estranhos, não eram pulgas nem carraças :| depois de um banho, escovagem e por uma pipeta de advantix tudo em ordem, nunca mais vi nada. Até ver estou satisfeita.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado abr 13, 2013 1:05 pm

Bem, no mês passado pus Advantix (duas pipetas que me custaram os olhos da cara porque fui parva e as comprei numa clínica, em vez de na farmácia uma embalagem inteira, mas isso são outros quinhentos) na minha velhota e na pendura.

À pendura, fez-lhe uma ligeira alergia, levou dois dias a sacudir-se. E tanto numa como na outra, as pulgas continuaram a florescer... :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado abr 13, 2013 1:17 pm

Acho que pelo menos com as pipetas as pulgas só morrem quando picam o cão, logo se o cão tem pulgas elas não desaparecem de imediato, só de pois de se alimentarem, o ideal é dar um bom banho para tirar as pulgas e dali a uns dias depois da gordura da pele já estar normalizada aplicar a pipeta.
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sábado abr 13, 2013 3:07 pm

denisfreto Escreveu:Qual acham melhor uma coleira ante carraças ou o liquido para por no cachaço? se for o liquido gostava de saber qual é o melhor
Para mim o melhor, devido à "prevenção" dos mosquitos da Leish, é o Scalibor.
Depois dos 4 primeiros meses: ou Advantix ou Pulvex (principalmente na Primavera/Verão por causa das moscas).
O meu Vet disse-me que quando se põe as pipetas, que se deve tirar a coleira durante 1 dia, e depois voltar a por. E, limpar a coleira uma vez por mês.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado abr 13, 2013 3:17 pm

Mensalmente(Outuno, inverno e Primavera) advantix(mas vou variando, às vezes dou Pulvex ou outra marca) (nos meses de Setembro e Dezembro, por haver maio possibilidade de a Pucca ser "atacada" novamente por acaros, dou-lhe advocate).
No Verão de 3 em 3 semanas advantix ou pulvex.
Responder

Voltar para “Cães”