Serra da Estrela - Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

NunCalo
Registado: sábado abr 13, 2013 3:30 pm

sábado abr 13, 2013 4:55 pm

kitttten Escreveu:Parece pequeno sim, compare com aquele que eu coloquei a foto tem 2 meses, em relação à cor pode ser tigrado, a minha era fulva e preta.
E até o tamanho do pêlo parece diferente :| acho que vou contactar o senhor e exigir uma explicação....até pode ser que esteja fora do estalão...
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

sábado abr 13, 2013 4:57 pm

NunCalo Escreveu:Antes de mais, obrigado pelas respostas :)

Ele fez as 8 semanas dia 11 deste mês e foi quando o fui buscar.

Quando digo de renome digo-o porque pessoas minhas conhecidas ou já compraram Serras da Estrela a este senhor ou conhecem quem o tenha feito e os resultados são muito bons.

A cor dele parece ser mais escura que o normal e ele com 8 semanas oenso que devia ser um pouquito maior... Confesso que só reparei nestes detalhes após um amigo meu que também aprecia a raça ter referido essas diferenças.
Todos os cães são diferentes tanto no peso como no tamanho:

ALTURA E PESO:
Altura ao garrote :
machos : 65-73cm
fêmeas : 62-69 cm

Peso :
machos : 45-60 kg
fêmeas : 30-45 kg

Os 2 meses há uns pequenos assim, mas vai ver que ele dos 2 para os 4 meses vai dar um salto enorme no tamanho vai dar-lhe pelos joelhos vai ver, só vai notar a diferença depois quando tiver o lado de cães da mesma idade ou mais velhos uns meses e vai ver o seu cão lá no meio maior que todos xD, acontece o mesmo com a minha os 4 meses é maior que o labrador de 7 meses.
As opinioes aqui são todas diferentes umas das outras, mas se o cão tem lop, pessoas suas conhecidas já compraram antes cães, não deve ter problema, não ligue para o que os outros dizem, ah pessoas que tem é inveja. O seu cão é lindo não se preocupe com isso.
Scarlet3
Membro

sábado abr 13, 2013 5:02 pm

NunCalo Escreveu:
kitttten Escreveu:Parece pequeno sim, compare com aquele que eu coloquei a foto tem 2 meses, em relação à cor pode ser tigrado, a minha era fulva e preta.
E até o tamanho do pêlo parece diferente :| acho que vou contactar o senhor e exigir uma explicação....até pode ser que esteja fora do estalão...
Faça isso fale com ele, ele melhor que ninguem vai explicar a situação. Agora em relação a cor, o pelo muda muito, a minha tinha a cara mais clara e agora ta a ficar com a cara mais escura. Acontece isso com quase todos os cães é normal
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado abr 13, 2013 5:16 pm

Scarlet3 Escreveu:(...) não ligue para o que os outros dizem, ah pessoas que tem é inveja. O seu cão é lindo não se preocupe com isso.
Não vi aqui ninguem com inveja ou com criticas destrutivas, a não ser você a falar á partida de LOP falso e de criadores registados...
Scarlet3
Membro

sábado abr 13, 2013 5:45 pm

Bondage2010 Escreveu:
Scarlet3 Escreveu:(...) não ligue para o que os outros dizem, ah pessoas que tem é inveja. O seu cão é lindo não se preocupe com isso.
Não vi aqui ninguem com inveja ou com criticas destrutivas, a não ser você a falar á partida de LOP falso e de criadores registados...
Não disse que era pessoas do forum, mas se lhe serve a carapuça... Eu falei isso pelo que o user que criou o topico disse
Última edição por Scarlet3 em terça abr 23, 2013 3:58 pm, editado 1 vez no total.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado abr 13, 2013 6:04 pm

Scarlet3 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Não disse que era pessoas do forum, mas se lhe serve a carapuçaé com sigo. Eu falei isso pelo que o user que criou o topico disse
O que ele disse foi que um amigo lhe deu opinião, é lógico que ele ouça mais o que diz um amigo, do que a sua opinião pois não a conhece de lado nenhum. Alem disso ele se procura opiniões, logo não faz sentido dizer-lhe para não ouvir o que os outros dizem...com sigo não existe...intendo também não conheço. Á partida o user escolheu de uma ninhada deve ter comparado o dele com os outros se eram todos semelhantes em tamanho, pode ser apenas uma ninhada mais fraca ou numerosa, não tem de ter LOP falso e o exemplo que deu de criadores que prometem lop mas que nunca dão, não é LOP falso, é LOP que não existe devido á ninhada não ter sido registada.
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

sábado abr 13, 2013 7:05 pm

Não tem mais fotos do cachorro? E quanto ao pêlo, o seu cachorro é de pelo comprido ou curto? Isso da cor varia muito. Ja tive um serra da estrela tigrado, e em bebé era quase todo preto e com o tempo foi clareando. Agora olhando para essa foto em particular, tb suspeito que algo se passa. Conheceu os progenitores? Conheceu ou conhece outros bebés da ninhada?
Scarlet3
Membro

segunda abr 15, 2013 6:18 pm

Bondage2010 Escreveu:
Scarlet3 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Não disse que era pessoas do forum, mas se lhe serve a carapuçaé com sigo. Eu falei isso pelo que o user que criou o topico disse
O que ele disse foi que um amigo lhe deu opinião, é lógico que ele ouça mais o que diz um amigo, do que a sua opinião pois não a conhece de lado nenhum. Alem disso ele se procura opiniões, logo não faz sentido dizer-lhe para não ouvir o que os outros dizem...com sigo não existe...intendo também não conheço. Á partida o user escolheu de uma ninhada deve ter comparado o dele com os outros se eram todos semelhantes em tamanho, pode ser apenas uma ninhada mais fraca ou numerosa, não tem de ter LOP falso e o exemplo que deu de criadores que prometem lop mas que nunca dão, não é LOP falso, é LOP que não existe devido á ninhada não ter sido registada.

vamos cá ver o que ele disse então
Está tudo bem com ele, mas várias pessoas dizem-me que talvez haja algo de errado com a pelagem e que posso ter sido enganado. Ora, eu não acredito e pelo preço que dei com LOP incluido e tudo....

"mas várias pessoas dizem..." não foi um amigo...
eu disse para ele não ligar as "varias pessoas" se realmente ele tem lop e estar certo que o cão é puro.Tem de ir tirar as duvidas com o criador a quem comprou.

em relacão o lop não ser entregue eu sei que não é falso se não foi entregue... como disse é um exemplo de casos que acontecem... e não vou voltar a repetir a mesma coisa, quem não intende a primeira nem a segundo tambem não intende a terceira.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda abr 15, 2013 6:51 pm

Scarlet3 Escreveu:margoustink como disse é uma realidade deste pais, eu perguntei se ele sabe se o Lop é verdadeiro. A confiança que se tem no criador é importante, e para quem não conhece os criadores? Pode dizer que passa a conhecer numa compra que faz?
Tive a ver outro forum onde falavam de compras dessas, no final nunca recebiam o Lop. É um exemplo.
É a realidade do mundo...Mas isso não faz de um LOP um documento pouco relevante. É de suma importância e não deve ser desvalorizado. O que interessa mesmo é saber onde se compra.

A confiança num criador vem após conhecer um pouco do trabalho dele como criador. Nesta ordem de ideia, não vamos comprar a alguém que nos pode enganar de forma tão flagrante; o ultraje de um documento e etc.
Não é preciso ser amigo do criador, é preciso estabelecer uma mútua confiança...no mínimo.
Scarlet3
Membro

segunda abr 15, 2013 7:20 pm

margoustink Escreveu:
Scarlet3 Escreveu:margoustink como disse é uma realidade deste pais, eu perguntei se ele sabe se o Lop é verdadeiro. A confiança que se tem no criador é importante, e para quem não conhece os criadores? Pode dizer que passa a conhecer numa compra que faz?
Tive a ver outro forum onde falavam de compras dessas, no final nunca recebiam o Lop. É um exemplo.
É a realidade do mundo...Mas isso não faz de um LOP um documento pouco relevante. É de suma importância e não deve ser desvalorizado. O que interessa mesmo é saber onde se compra.

A confiança num criador vem após conhecer um pouco do trabalho dele como criador. Nesta ordem de ideia, não vamos comprar a alguém que nos pode enganar de forma tão flagrante; o ultraje de um documento e etc.
Não é preciso ser amigo do criador, é preciso estabelecer uma mútua confiança...no mínimo.
Concordo
Scarlet3
Membro

quarta abr 17, 2013 3:04 pm

esta na pagina do cpc
http://www.cpc.pt/

"AVISO
Têm sido detectados pelo CPC vários Export Pedigrees falsificados, supostamente emitidos por alguns países membros da FCI.
No sentido de evitar este tipo de problemas, lembramos que ao pretender adquirir um cão, deverá lidar directamente com criadores nacionais ou estrangeiros, evitando a intervenção de intermediários.
Ao comprar via Internet certifique-se também que contacta com criadores e não com revendedores ou importadores para revenda.
O CPC lembra que nos termos dos Regulamentos da Fédération Cynologique Internationale, só podem ser aceites para registo nos Livros de Origens, exemplares com pedigree emitido oficialmente pela Entidade Gestora da Canicultura reconhecida pela FCI. Ao adquirir um exemplar importado, certifique-se de que o seu pedigree é reconhecido."
Responder

Voltar para “Cães”