Qual das rações de supermercado é melhor?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça abr 09, 2013 9:46 am

leyla25, é isso mesmo. E não é só dos tempos que vivemos... cá por casa nunca ninguém foi rico ao ponto de poder comprar esse tipo de rações. 20 euros a mais ou a menos fazem diferença no final do mês. Às vezes comprar saco maior porque compensa mais, como aconselham aqui, simplesmente não é possível! E com essas rações os animais estariam a comer bem melhor que nós, humanos. Não é que ache que os animais não mereçam ou que não valha a pena... é que não dá!!! É algo que parece difícil de explicar neste fórum...

Eu dou a ração Para do Continente porque das baratas me parece a menos má. Por vezes compro a Whiskas quando está em desconto (neste momento está com 50% em cartão, fica a 7 euros). Acho que compensa a diferença, a minha gata gosta muito mais da Whiskas.
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

terça abr 09, 2013 12:06 pm

Eu tenho possibilidades e dou RC ao meu mas se não tivesse o meu discurso era 200% igual ao vosso. Acho que fazem bem em dar o que podem que é certamente bom. Da minha parte só posso dar os parabéns por terem bons donos e desejar felicidades a vocês e aos bichanos. E desejar que melhores dias venham para todos, pois infelizmente tendo mais ou menos isto está mesmo mau para todos. São poucos os que não fazem contas e cortes e infelizmente também não estou nesse lote...
Cumprimentos.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça abr 09, 2013 1:06 pm

Claro, concordo, se não se pode dar da mais cara dá-se da mais barata, mais vale isso do que abandonar os animais, como eu costumo dizer, jamais abandonaria os meus animais, nem que tivessem que comer um prato de sopa como eu comeria ;)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça abr 09, 2013 1:51 pm

À senhora que abriu o tópico, pelo que percebi não pode dar muito, e a hipótese dos sacos grandes não lhe dá jeito... Muito bem. Se lhe dá mais jeito comprar sacos mais pequenos, e se o preço máximo tem de ser o da Whiskas, então aconselho a Cat Chow, é bem melhor, não tem os ditos corantes e chega a conseguir ter uma melhor composição. Anda à volta dos 6-7euros o saco de 1,5kg, e é uma ração fácil de encontrar, ou então a Libra ou a Breekies(não tenho é a certeza como são as cores dos grãos desta ração).

A quem está numa situação ainda pior, aí aconselho as rações Spike ou Avenal para gato, que rondam os 2,50€ o saco de 2kg, ou 19euros o saco de 20kg. Conheço um distribuidor desta ração na zona Norte (distritos de Braga e Porto principalmente), se quiserem o contacto é só dizerem por mp.
voca
Membro Veterano

quarta abr 10, 2013 8:28 pm

Falando de rações, aproveitando este tópico, qual é melhor?? Purina One ou Perfect Fit??? Obrigado desde já e peço desculpa á pessoa que abriu este tópico pela invasão :)
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

quarta abr 10, 2013 8:58 pm

voca Escreveu:Falando de rações, aproveitando este tópico, qual é melhor?? Purina One ou Perfect Fit??? Obrigado desde já e peço desculpa á pessoa que abriu este tópico pela invasão :)
Olá a todos...eu vou por uma questão de contas...cá em casa tenho 2 gatos e 1 cão que comem que nem uns desalmados. Sou sincera tendo alguma possibilidade tentei a Royal Canin para os 3. Não comeram. Tentei a Technical que acho carissima e que também n comeram. Neste momento estou a dar Purina One aos gatos que honestamente acho boa mas são quase 18€ o saco de 3Kg e Eukanuba ao cão que é 48€ a saca de 15Kg.

Ora bem...quando eu só tinha o Lua compensava imenso a Purina One que durava quase 2 meses. Neste momento com 2 gatos não chega a 1 mês. Optei por comprar da Arden Grange de 15Kg que custa 50Euros. Comprei hoje e porque fiz as seguintes contas:

Se compro 2 sacos de ração por mês fica em 36€. O que significa que para perfazer os 15Kg teria que gastar 90€. Comprei uma ração bem melhor e poupei 40€. Neste mês custa mas já sei que no próximo mês não vou comprar ração ou seja é menos uma despesa.

O que significa que para a forista que abriu o tópico se fizer um esforço e comprar no mês uma da Arden de 7,5Kg gasta 28€ é certo mas como é só um gato muito provavelmente só voltaria a fazer nova compra em 3 ou 4 meses. E assim n se preocupa com a comida do gatito durante uns meses. Não podendo mesmo dispender desse dinheiro tente seguir os conselhos que lhe deram e compre simplesmente uma ração.

Só lhe tenho de dar os parabéns por viver numa situação tão complicada e mesmo assim preocupar-se com o gatinho. É de louvar

:wink:
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

quinta abr 11, 2013 12:30 am

voca Escreveu:Falando de rações, aproveitando este tópico, qual é melhor?? Purina One ou Perfect Fit??? Obrigado desde já e peço desculpa á pessoa que abriu este tópico pela invasão :)
Considero a Perfect Fit melhor do que a Purina One. ;)
voca
Membro Veterano

quinta abr 11, 2013 12:37 am

Obrigado :) é mais 1 euro, por isso é melhor dar-lhe da Perfect Fit :D ainda não tenho a felina mas já estou em pulgas :lol: :lol:
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

quinta abr 11, 2013 12:40 am

leyla25 Escreveu:Agradeço as respostas, mas fiquei na mesma .
A Purina One já é cara para mim. Eu dava essa.
Estou desempregada e o subsidio de desemprego acabou!
Tenho muita pena, mas não posso dar melhor, a crise chega a todos até aos bichanos. Não posso mesmo comprar comida das mais caras para o gatinho, quando nós próprios já comemos tudo de marca branca.. Temos mesmo que equilibrar as contas, mas o que importa é que não passemos fome, nós e o gatinho. Não vou dar o gato só porque não lhe posso comprar comida da melhor, ele faz parte da familia! Também não dou os meus filhos só porque nao lhes compro Cerelac, mas sim farinha lactea Pingo Doce.
Alguma há-de ser melhor, não podem ser tão horriveis assim, porque senão não estariam à venda, certo? pelo que estive a pesquisar a Whiskas tem fama de ser má ração, mas é simplesmente a ração mais vendida do mundo, logo é normal estar carregada de "mitos" de que faz mal e etc, é o que acontece geralmente com grandes marcas. Quanto aos problemas urinários, são estudos sem fundamento parece-me, pois li uma coisa e é verdade: se a Whiskas é a ração mais vendida no mundo, é por isso normal que os gatinhos que aparecem no veterinario com problemas urinarios a maioria coma Whiskas, é uma questão de estatistica...
Além disso nos supermercados vejo 90% das pessoas levarem as rações baratas e não acredito que a maioria compre da mais cara...uma pequena % minoria compra rações como Royal Canin etc
Tenho amigos com gatos/cães e nenhum dá ração da mais cara, é tudo Whiskas Friskies AtivePet e os animais alguns já têm uns bons aninhos e sempre saudaveis...
Estive a ver essa da Arden Grange mas apesar do saco ser grande e os portes grátis não consigo dar 28€ de uma vez senão não pago as contas este mês. Pois é, as coisas estão mesmo dificeis e o bichano vai comer Whiskas, afinal é o que comem muitos gatinhos, não há-de ser tão horrivel assim!!!
É de valor o esforço que está a fazer. Vale mais comer ração das marcas que pode comprar do que não comer nada ou ser abandonado. Se poder, compre antes whiskas do que marcas brancas... e esteja sempre atenta
às possíveis promoções de algumas marcas de supermercado!
Boa sorte para a vossa situação financeira. Espero que melhore rápido! :)
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

quinta abr 11, 2013 11:17 am

Acho que não há muito a acrescentar a este tópico a não ser reforçar a ideia para quem compra este tipo de produtos tentar sempre encontrar o preço/quilo para comparar os produtos pois algumas marcas jogam com quantidades do estilo 800g, 1500g etc etc.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta abr 12, 2013 4:17 pm

Eu tenho 8 meninas e dou-lhes Purina One, compro 3 embalagens de 1,5Kg na Zooplus a 19,90€, e como habitualmente compro para 2 meses, nem sequer pago portes, entregam-me no trabalho e não tenho qualquer chatice :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado abr 13, 2013 3:52 pm

Alexpat Escreveu:Eu tenho 8 meninas e dou-lhes Purina One, compro 3 embalagens de 1,5Kg na Zooplus a 19,90€, e como habitualmente compro para 2 meses, nem sequer pago portes, entregam-me no trabalho e não tenho qualquer chatice :wink:
Não acabaria por lhe compensar mais comprar a Arden Grange?
MissMeryBee
Registado: domingo abr 14, 2013 9:34 am

domingo abr 14, 2013 10:50 am

Tenho muita pena, mas não posso dar melhor, a crise chega a todos até aos bichanos. Não posso mesmo comprar comida das mais caras para o gatinho, quando nós próprios já comemos tudo de marca branca.. Temos mesmo que equilibrar as contas, mas o que importa é que não passemos fome, nós e o gatinho. Não vou dar o gato só porque não lhe posso comprar comida da melhor, ele faz parte da familia! Também não dou os meus filhos só porque nao lhes compro Cerelac, mas sim farinha lactea Pingo Doce.
Alguma há-de ser melhor, não podem ser tão horriveis assim, porque senão não estariam à venda, certo? pelo que estive a pesquisar a Whiskas tem fama de ser má ração, mas é simplesmente a ração mais vendida do mundo, logo é normal estar carregada de "mitos" de que faz mal e etc, é o que acontece geralmente com grandes marcas. Quanto aos problemas urinários, são estudos sem fundamento parece-me, pois li uma coisa e é verdade: se a Whiskas é a ração mais vendida no mundo, é por isso normal que os gatinhos que aparecem no veterinario com problemas urinarios a maioria coma Whiskas, é uma questão de estatistica...
Além disso nos supermercados vejo 90% das pessoas levarem as rações baratas e não acredito que a maioria compre da mais cara...uma pequena % minoria compra rações como Royal Canin etc
Tenho amigos com gatos/cães e nenhum dá ração da mais cara, é tudo Whiskas Friskies AtivePet e os animais alguns já têm uns bons aninhos e sempre saudaveis...
Estive a ver essa da Arden Grange mas apesar do saco ser grande e os portes grátis não consigo dar 28€ de uma vez senão não pago as contas este mês. Pois é, as coisas estão mesmo dificeis e o bichano vai comer Whiskas, afinal é o que comem muitos gatinhos, não há-de ser tão horrivel assim!!!

Bom dia,

Tenho muitos gatos, e infelizmente não posso dar aos meus bichos nem purina one, nem hills, nem nada que pareça. Uma amiga minha é enfermeira veterinária e diz que a diferença entre a Whiskas e a de uma marca branca é quase só o preço. Eu dou aos meus bichos uma marca chamada Picart que compro no site www.goldpet.pet. Um saco de 20kilos custa 25euros. E comprando dois os portes são grátis. Digo que os meus bichos estão lindos, de pelo brilhante e nós no inicio não respeitamos a dosagem aconselhada e eles engordaram todos. A minha gata mais velha chegou aos 8kilos. Agora comem todos a dosagem recomendada e estão lindos e elegantes, cheios de energia.

=D
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda abr 15, 2013 9:23 am

ReginaVieira Escreveu:
Alexpat Escreveu:Eu tenho 8 meninas e dou-lhes Purina One, compro 3 embalagens de 1,5Kg na Zooplus a 19,90€, e como habitualmente compro para 2 meses, nem sequer pago portes, entregam-me no trabalho e não tenho qualquer chatice :wink:
Não acabaria por lhe compensar mais comprar a Arden Grange?

Talvez, mas há uns meses atrás tentei mudar para a Orijen, e uma outra que não me lembro agora o nome, e quem acabou por comer foram os da rua, misturei mas não resultou, e esta todas gostam, é que não é fácil encontrar 1 que todas gostem, embora lhes dê a de vaca e de frango.

Onde costuma comprar?
ppovoa
Membro Júnior
Registado: quarta abr 24, 2013 9:17 pm

quarta abr 24, 2013 10:05 pm

Mortheph Escreveu:
É de valor o esforço que está a fazer. Vale mais comer ração das marcas que pode comprar do que não comer nada ou ser abandonado. Se poder, compre antes whiskas do que marcas brancas... e esteja sempre atenta
às possíveis promoções de algumas marcas de supermercado!
Boa sorte para a vossa situação financeira. Espero que melhore rápido! :)
aproveitem que o pingo doce anda com promoções na ração whiskas adulto...
:)
só não enchi a despensa porque esta pulga não tem idade para ração de adulto...
eheheheh
Responder

Voltar para “Gatos”