__dani__ Escreveu:MiMoo Escreveu:Só me esqueci de perguntar uma coisa!! Uma curiosidade, não me levem a mal

Os cães, ao contrário da crença popular, vêm a cores. Nota alguma diferença de comportamento dos outros cães perante um cão pintado? É que são cores diferentes do que se vê normalmente num cão...
hehe eles não são racistas!
Agora a sério, isso não interfere em nada! Até hoje, pelo menos, não conheço nenhum caso de má interpretação entre cães por causa da cor, desentendimentos, ou mesmo estranheza. O que importa para eles se entenderam não é a cor do pêlo, é a linguagem corporal, o cheiro, e a voz (ladrar/rosnar/ganir....)
Os cães não têm a visão que nos temos...
http://www.saudeanimal.com.br/artigo102.htm por isso eles não acham estranho um animal estar pintado de azul ou rosa... Se muda alguma atitude de algum cão, poderá ser o cão que esta pintado, vai ficar vaidoso xD.
Pensei que a pintura sai-se no mesmo dia que se dá banho, sendo assim acho que nem no carnaval faria isso...
São trabalhos muito bem feitos. Realmente estava a pensar se não era cansativo para um cão estar a ser pintado ou tosquiado dessa maneira, mas se eles até gostam... Acho que sim, que deve ser feito por quem gosta (dono e cão) a minha cadela detesta ser penteada com 4meses tenho mudado de escovas para ver com qual ela se adapta, por isso eu acho que não deve faltar cães que não tenham tolerância para esse tipo de trabalhos, mas há cães que gostam.
Há coisas más que fazem os cães e muita gente não se preocupa, até acham normal... Como deixar um cão fechado na varanda... Como deixar um cão a chuva... Como não vacinar, não desparasitar etc. etc. os cães, não os levar o veterinário. Não lhe dar banho, mesmo eles estando todos incrivelmente sujos e a cheirar mal a quilómetros... Muitos andam abandonados e as pessoas olham para eles mas não ligam para o cão... Podem ver o cão magro e cheio de fome, que nada ligam... Há aquelas pessoas que têm os cães nos jardins enormes, mas nem sequer vão uma vez o dia que seja para dar atenção o cão, porque pensam só porque o cão tem um grande jardim já é feliz...
Um cão receber esse tipo de mimo, é um rei, comparando com cães que infelizmente se ve. Como disse há cães que até gostam desse tipo de tratamento, e porque não juntar o útil o agradável. Eu não sou contra nem sou a favor, cada um tem de fazer o que acha melhor para o seu animal. A minha nunca iria gostar desse tratamento porque como eu disse, nem escovada gosta de ser.
Devia de haver mais gente a fazer esse trabalho profissional, porque não falta ai "profissionais" que estragam o pelo dos cães, batem nos cães para eles estarem quietos, etc. Nota-se que estes gostam do que fazem por isso, fico contente por saber que há pessoas que podem vir a mimar desta maneira os cães dos Portugueses... No estrageiro isto já é super normal. Alias alguns países, o que não é normal, é ser normal
Que haja muita gente diferente, com opiniões diferentes, com gostos diferentes, com aspectos diferentes... Epá se fosse tudo igual ia ser uma secaaaaa.
c(=