Cadela com o cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VazSerra
Registado: domingo abr 14, 2013 11:16 am

domingo abr 14, 2013 11:21 am

Boas.
Tenho uma pastora alemã.
Ela ta com o cio desde 16 Março.
Hoje já é 14 de Abril e ela continua a sangrar. :/
vou descrever como foi:
Começou a sangrar no dia 16, foi reduzindo o sangramento ate dia 20 a partir de dia 20 desapareceu. Apareceu em força agora á um 10 dias e esta a sangrar muito, muito mesmo.

Ao ela estar a sangrar é porque nao esta gravida certo?
Gostava qe me exclarecem-sem pois nao penso em ter filhotes. Mas se vierem sao bem vindos.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo abr 14, 2013 11:29 am

VazSerra Escreveu:Boas.
Tenho uma pastora alemã.
vou descrever como foi:
Começou a sangrar no dia 16, foi reduzindo o sangramento ate dia 20 a partir de dia 20 desapareceu. Apareceu em força agora á um 10 dias e esta a sangrar muito, muito mesmo.

Gostava qe me exclarecem-sem pois nao penso em ter filhotes. Mas se vierem sao bem vindos.
No mínimo eu fazia uma chamada para o Médico Veterinário!

E não a deveria deixar engravidar assim "ao acaso" :|
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo abr 14, 2013 1:07 pm

Eu não descansava com isso. Pode ser uma piómetra, que se não for tratada poderá matar a cadela.

Portanto, leve-a imediatamente ao veterinário, perplexidades como essa não se tratam em fóruns. Só mesmo com o médico.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo abr 14, 2013 1:23 pm

Qu'idade tem a cadela?

A minha Maggie está com o cio desde o 20 de Março tb.
Mas é o primeiro cio dela. Os primeiros cios costumam durar bastante tempo
E até antes de perder sangue, o sistema reprodutor da cadela trabalha.

Só não percebo a parte de ela poder estar cheia. Chegou-se algum cão a ela?

Porque uma cadela não fica cheia por obra e graça do Espírito Santo.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

domingo abr 14, 2013 1:34 pm

Antes de qualquer coisa, quantos meses tem a cadela?
A minha quando teve o primeiro cio foi certinho:
-9 dias Pro-estro, sangrava bastante
-6 dias estro, (fase em que aceita o macho) deitava uma aguadilha avermelhada;
-e +4 dias de alerta, em que continuou a deitar aguadilha.
Havia dias em que parecia que tinha parado, mas passado umas horas via que era crença de dona :lol:
A sua, se seguirmos este plano devia ter terminado no dia 6 de abril… Mas isso depende, e cada caso é um caso… não sei se poderá em cadelas de raças maiores durar mais alguns dias… mas sangrar Muito não me parece nada mesmo nada normal… era para estar a reduzir não a aumentar…

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo abr 14, 2013 4:36 pm

Vá com a cadela ao vet e pense em esterilizá-la...
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo abr 14, 2013 5:15 pm

voca Escreveu:Vá com a cadela ao vet e pense em esterilizá-la...
Boas...

Porquê? :o :o :o
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo abr 14, 2013 5:17 pm

fontedasbicas Escreveu:
Boas...

Se não pretende ter ninhadas, não vejo porque não.

Mas é uma decisão do dono.

Ao dono, aconselho-o a levar a cadela ao veterinário pois o que descreveu não é, de todo, normal.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo abr 14, 2013 5:24 pm

fontedasbicas Escreveu:
Boas...

Simples, porque nem sequer sabe se a cadela está ou não grávida, logo pode ter ninhadas indesejáveis e são mais uns animais a precisar de donos...
fontedasbicas
Membro Veterano

domingo abr 14, 2013 6:36 pm

voca Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Boas...

Simples, porque nem sequer sabe se a cadela está ou não grávida, logo pode ter ninhadas indesejáveis e são mais uns animais a precisar de donos...
Boas...

É o que eu digo... Há aqui no fórum foristas que optam sempre pelo mais fácil e cómodo para os humanos... Mata-se o mal pela raíz e pronto!

Quanto ao caso em si, não se sabe nada daquela cadela, nem se sabe se está grávida...
Não se sabe se está registada, se fez alguns testes, enfim se é um bom exemplar...
Claro que se estiver grávida será uma ninhada indesejável, embora o dono diga que será bem vinda, mas não será a esterelização que irá resolver o problema desta gravidez...
Por outro lado, incomoda-me a esterelização, porque sim! Imagino isso com os humanos... sim sei que é polémico mas apetece-me dizê-lo, porque sim!

Vá ao Veterinário com a cadela, veja esse problema do sangramento, peça para fazer o teste da gravidez e, no caso de estar grávida, sorte e para outra vez, tenha cuidado e esteja atento!
<p>Cumprimentos </p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo abr 14, 2013 9:50 pm

HMenezes Escreveu:Antes de qualquer coisa, quantos meses tem a cadela?
A minha quando teve o primeiro cio foi certinho:
-9 dias Pro-estro, sangrava bastante
-6 dias estro, (fase em que aceita o macho) deitava uma aguadilha avermelhada;
-e +4 dias de alerta, em que continuou a deitar aguadilha.
Havia dias em que parecia que tinha parado, mas passado umas horas via que era crença de dona :lol:
A sua, se seguirmos este plano devia ter terminado no dia 6 de abril… Mas isso depende, e cada caso é um caso… não sei se poderá em cadelas de raças maiores durar mais alguns dias… mas sangrar Muito não me parece nada mesmo nada normal… era para estar a reduzir não a aumentar…
Por essas contas faltam 4 dias, por aqui!!!
Ainda assim uffff... são 19 dias...
Nesta altura, todos os cães ainda são machos muito atraentes!!!
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

domingo abr 14, 2013 9:55 pm

A minha cadela sangrou durante um mês e meio. Mas foi sem parar, depois terminou e pronto. Agora parar e voltar não sei se é muito normal :\ fale com o Vet!
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

segunda abr 15, 2013 3:34 am

Sr. Fonte das Bicas é devido ao facto de muitos portugueses terem uma mentalidade como a sua que os canis e associações estão a abarrotar, além de também dar origem a criadores de vão de escada.

Os animais não são humanos, não têm raciocínio ou mentes complicadas. Não se trata simplesmente de comodismo. Quando se passeia uma cadela com cio nas ruas de Portugal quem é que sofre, é o dono ou o cão que anda solto a tentar dar o salto todo excitado e leva pontapés ou a cadela que só quer cruzada pelo macho porque as hormonas e o seu instinto assim o dizem?

Já dizia o outro: "Esterilizando a cadela acabam-se tumores e dissabores". :wink:
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda abr 15, 2013 9:59 am

VazSerra Escreveu:Boas.
Tenho uma pastora alemã.
vou descrever como foi:

Se a cadela for jovem e for o primeiro cio, pode tratar-se de um "cio interrompido" ou "split heat".
Apesar de poder ser o que eu disse, também pode ser algo que necessita de cuidados médico-veterinários como algum processo uterino ou vaginal. Por isso, e para que não haja dúvidas, deve consultar um médico veterinário que vai fazer os exames necessários para averiguar o que se passa com a cadela.
fontedasbicas
Membro Veterano

segunda abr 15, 2013 11:44 am

ZezinhoManel Escreveu:Sr. Fonte das Bicas é devido ao facto de muitos portugueses terem uma mentalidade como a sua que os canis e associações estão a abarrotar, além de também dar origem a criadores de vão de escada.

Os animais não são humanos, não têm raciocínio ou mentes complicadas. Não se trata simplesmente de comodismo. Quando se passeia uma cadela com cio nas ruas de Portugal quem é que sofre, é o dono ou o cão que anda solto a tentar dar o salto todo excitado e leva pontapés ou a cadela que só quer cruzada pelo macho porque as hormonas e o seu instinto assim o dizem?

Já dizia o outro: "Esterilizando a cadela acabam-se tumores e dissabores". :wink:
Boas...

Oh Zézinho, és bruxo?... Adivinhas o futuro ou estás só a mandar bitaites?

Então a maneira de acabar com esta gravidez(?) que não sabemos se existe, é esterilizar.... Bravo Zézinho, acabaste de inventar novo método contraceptivo...

Eu quando digo esterilizar porque sim, é só porque considero, gostes ou não Zézinho, que isso serve mais os humanos donos dos cães que não querem ter trabalho durante vinte e tal dias de seis em seis meses, que os próprios cães...
Nunca ouvirás Zézinho, da minha boca, a reprovação da esterilização para casos aconselhados por Vet's...

E agora vê lá se ficas a conhecer melhor a minha mentalidade, antes de mandar bitaites... fica-te mal, Zézinho...
<p>Cumprimentos </p>
Responder

Voltar para “Cães”