The Silence of Dogs in Cars

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda abr 15, 2013 3:04 pm

Nunca iremos compreender o que eles sentem na verdade, mas gostava muito de calçar os "sapatos" deles por um dia.

http://hypeness.com.br/2013/04/serie-de ... eus-donos/
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 15, 2013 3:59 pm

Lindas estas fotos!

O meu macho DA, que ama carros, faz esta expressão "assombrada" enquanto espera por nós.

Curiosamente ao ver as fotos lembrei-me dos Bulldog que conheço (e são tantos) que não ficam assim. Ficam na boa, com ar feliz e cara de "este é o meu carro".
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda abr 15, 2013 4:01 pm

Não vejo porque há de ser pior deixar o cão sozinho dentro do carro um instante do que deixá-lo sozinho em casa várias horas seguidas! e atenção que excluo o acto de deixar os cães fechados nos carros em dias de calor, arriscando a um golpe de calor!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 15, 2013 5:59 pm

As fotos, em termos artísticos, são bonitas.

E confirmo Indigo, o meu macho faz esta cara de desespero mesmo que estejamos ali ao lado no café.

A Bulldogada faz cara de felicidade total e vários passam imediatamente para o volante assim que saímos. :lol: :lol: :lol: :lol:
Argay
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 8:14 am

indigo003 Escreveu:Não vejo porque há de ser pior deixar o cão sozinho dentro do carro um instante do que deixá-lo sozinho em casa várias horas seguidas!
A casa oferece uma protecção que um carro não oferece. Num carro o animal está exposto. A casa é protecção, é ninho.
Não sei o que lhes vai na alma, mas gostava de saber. Todos têm uma expressão inquieta mas as fotos são fantásticas.
<p>&nbsp;</p>
indigo003
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 8:58 am

continuo sem perceber porquê!

uma das coisas que faz o cão sentir-se seguro são os cheiros familiares. logo, se a casa está repleta de cheiros familiares, o carro também os terá concerteza!

os meus cães adoram! basta verem a minha carrinha e os donos de chave na mão! e se os deixamos lá dentro por um bocado, um deles passa logo para o volante, os outros ficam no banco de trás e ficam ali todos refastelados!! :lol:
</p>
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

terça abr 16, 2013 9:09 am

É, a meu ver, uma questão de hábito.
Os cães que estão habituados a andar de carro ficam numa boa.
Agora um cão que anda de carro uma ou duas vezes por ano (ou nunca)...

Também é preciso ver durante quanto tempo ficam sozinhos.
Há quem deixe os cães no carro durante horas (ao Sol ou à sombra) enquanto vão às compras, ao cinema ou almoçar com os amigos.

Já são muitas as histórias de cães que morreram com golpes de calor.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
Argay
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 9:11 am

Afaste-se o suficiciente para não lhe sentirem o cheiro. Alguém lhes tire uma foto e depois analise as expressões.
Segundo se percebe, verdade ou não, os cães não sabem se os donos vão voltar para buscá-los. Se fôr verdade, é natural que fiquem sujeitos a uma enorme angústia.
<p>&nbsp;</p>
indigo003
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 9:17 am

tal como a Zorra disse, acho que varia de cão para cão!! um cão que seja anormalmente dependente do dono ou que sofra de ansiedade de separação vai concerteza manifestar o seu desagrado por ser deixado sozinho!

se tirassem uma foto aos meus cães, quando eles ficam no carro... o mais provável era tirarem uma foto à infelicidade de uma matilha a dormir produndamente! :lol:
</p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça abr 16, 2013 9:22 am

WaterMonitor Escreveu: Curiosamente ao ver as fotos lembrei-me dos Bulldog que conheço (e são tantos) que não ficam assim. Ficam na boa, com ar feliz e cara de "este é o meu carro".
Mesmo :D :D :D
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

terça abr 16, 2013 9:23 am

as fotos são boas.. mas posso so vos responder com isto.. sempre que saia fosse para por gasolina ou para o que fosse, o lucas assumia o lugar do condutor... :lol:

Imagem
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

terça abr 16, 2013 9:23 am

se calhar a foto é um bocado grande...
Argay
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 9:53 am

indigo003 Escreveu:tal como a Zorra disse, acho que varia de cão para cão!! um cão que seja anormalmente dependente do dono ou que sofra de ansiedade de separação vai concerteza manifestar o seu desagrado por ser deixado sozinho!

se tirassem uma foto aos meus cães, quando eles ficam no carro... o mais provável era tirarem uma foto à infelicidade de uma matilha a dormir produndamente! :lol:
Faça o teste e partilhe.
<p>&nbsp;</p>
indigo003
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 9:57 am

ó Argay, mas quer provar o quê? que todos os cães são iguais e que todos ficam tristes quando ficam sozinhos no carro? ó senhora, se isso é importante para si leve lá a bicicleta! :lol:
</p>
Argay
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 10:04 am

Se tiver cesto, aceito e agradeço. Optimo para ir à praça.
Mas tire lá a foto e partilhe. Terá é de cumprir algumas regras. Longe do olfacto do cão. Câmara com zoom e um desconhecido a tirar a foto. Mostre a matilha a dormir.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”