Viajar com um coelhinho de avião

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
bezuka
Membro
Registado: domingo set 14, 2003 7:20 pm

quarta fev 25, 2004 2:43 pm

Olá...
Não sei se alguem me pode ajudar...
Eu estou a pensar para o proximo ano, isto é, em setembro, ir estagiar e trabalhar para Barcelona, mas para isso, quero levar o meu Bézinho, nem me passa pela cabeça poder deixá-lo cá em Portugal com os meus pais... mas não sei como é que é o procedimento em relação a podê-lo levar de avião... e todas as burocracias que daí possam advir...
Bigada!
Bezuka
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quarta fev 25, 2004 3:34 pm

olá bezuca,

sou portuguesa, mas neste momento estou a estudar em barcelona! :)
posso-te ajudar no seguinte: de coelhos nao percebo muito, mas eu tenho um furao, que faz todas as viagens comigo. nao tenho tido problemas com as autoridades, e tendo em conta que o furao é ilegal em portugal, acho que tu com o coelho teras menos...

a viagem nao é longa, e se arranjares uma transportadora pequenina para roedores, o bé pode ir contigo, no teu lugar. tens que referir que levas "pet" quando comprares o bilhete, no check in pesa-se o bichinho e pagas mais ou menos 7€ por kilo (gaiola incluida).

importante em qualquer animal é levar àgua disponivel para beber, mas de resto... coisas especificas de coelho... ja nao te posso ajudar.

espero ter ajudado alguma coisita.

;)
bezuka
Membro
Registado: domingo set 14, 2003 7:20 pm

quarta fev 25, 2004 4:27 pm

Brigada pela ajuda...
Não sabia que era possivel levar o Bé ao pé de mim no avião...
Pensei que era necessário ele ir mesmo na parte dos animais...
E já agora... não costumas ter que dar uma enestesia para o teu pequenino ficar mais calmo? Não sei se para coelhos é necessário... sei que para cães e gatos é!
Bezuka
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

sábado fev 28, 2004 1:50 am

Antes de levares, telefona para a companhia aérea e sem te identificares, pergunta se podes levar um coelho na cabine. Creio que não é possível.

Nos EUA, houve um caso em que um coelho foi transportado de costa a costa por voluntárias (à vez) porque as companhias áreas não consideram os coehlos animais domésticos.

Contacta-me por email para se dar alternativas:

[email protected]

Maria
Responder

Voltar para “Exóticos”