Boa tarde a todos quanto têm a gentileza de me ler.
Tenho um yorkshire de 4 anos, há uns tempos apareceram-lhe umas borbulhas no lombo e suspeitei de alergia ao advantix, contudo a veterinária disse não ser e receitou antibiótico.
No sábado apliquei uma pipeta e então tive a confirmação de que o cão está mesmo com alergia ao advantix pois apresenta as reações adversas que o folheto do medicamento descreve. Alguém sabe como tratar?Já liguei ao veterinário e só dá informações vendo o cão,visto que tenho um bebe recém-nascido e estou sozinha em casa é dificil lá leva-lo até o marido ter folga.Estou triste por ve-lo tão quieto, e já dei banho para retirar vestigios de advantix.
Obrigada
Desesperada!
Obrigada por ter respondido
Aproveito para dizer que na quarta-feira como o cão não melhorava e continuava apático e sem sair da cama, levei-o ao veterinário.Viu-o e disse que não podia fazer nada a não ser deixa-lo a soro e fazer análises ou então aguardar, muito provavelmente ele lambeu o advantix e estaria com intoxicação e com extrema sensibilidade no local onde se aplicou.
Vim para casa refletir no assunto, e na quinta comecei a ver melhoras, sexta já se levantava da cama e ontem finalmente ficou completamente bom, já dá saltos e persegue-nos pela casa como é hábito
Já está o mesmo chatinho de sempre , finalmente!!
Conclusão, da próxima vez não podemos colocar a pipeta toda, de preferência colocar outra marca e muito mais importante é NÃO deixar lamber!!
Aproveito para dizer que na quarta-feira como o cão não melhorava e continuava apático e sem sair da cama, levei-o ao veterinário.Viu-o e disse que não podia fazer nada a não ser deixa-lo a soro e fazer análises ou então aguardar, muito provavelmente ele lambeu o advantix e estaria com intoxicação e com extrema sensibilidade no local onde se aplicou.
Vim para casa refletir no assunto, e na quinta comecei a ver melhoras, sexta já se levantava da cama e ontem finalmente ficou completamente bom, já dá saltos e persegue-nos pela casa como é hábito

Conclusão, da próxima vez não podemos colocar a pipeta toda, de preferência colocar outra marca e muito mais importante é NÃO deixar lamber!!