The Silence of Dogs in Cars

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça abr 16, 2013 11:18 am

indigo003 Escreveu:ó Argay, mas quer provar o quê? que todos os cães são iguais e que todos ficam tristes quando ficam sozinhos no carro? ó senhora, se isso é importante para si leve lá a bicicleta! :lol:
Nao ligue, já aqui 3 pessoas deram exemplos de caes que ficam lindamente...

mas vá lá..vamos dizer que não para o "The Silence of Dogs in Cars" ficar bem dramático e lamechas. Haaaaa espere lá, lamechas nao pode ser. :lol: :lol: :lol:
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça abr 16, 2013 11:59 am

Os meus cães:

O Shadow fica histérico, tenho de evitar ao máximo deixa-lo sozinho na carrinha, nem que seja por breves minutos, de longe as pessoas devem pensar que a carrinha ladra :oops:

A Mini fica a dormir, onde quer que eu a meta, desde que ninguém a chateie, está-se nas tintas :lol:

A Aki assume o lugar do condutor e espera tranquilamente!

O Pugui fica com cara de pânico

O Pagui não deixa que ninguém estranho se aproxime ao carro

O Du fica escondido (não vá alguém assaltar a carrinha)

A Dá fica muito atenta ao que se passa lá fora com as orelhas bem erectas e dá umas uivadas de vez em quando.

É claro que nunca ficaram todos juntos sozinhos na carrinha. Nem quero imaginar o Circo, acho que metiam a carrinha a baixo. :lol:

Mas pronto, isto é a prova viva que cada cão é um cão e cada um reage de forma diferente.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça abr 16, 2013 12:44 pm

LFGomes Escreveu:
indigo003 Escreveu:ó Argay, mas quer provar o quê? que todos os cães são iguais e que todos ficam tristes quando ficam sozinhos no carro? ó senhora, se isso é importante para si leve lá a bicicleta! :lol:

mas vá lá..vamos dizer que não para o "The Silence of Dogs in Cars" ficar bem dramático e lamechas. Haaaaa espere lá, lamechas nao pode ser. :lol: :lol: :lol:
Só faço uma questão: como sabem se estão bem se não estão ao pé para ver?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
LFGomes
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 12:50 pm

Olhe, nas bombas de gasolina por exemplo (qd vamos lá dentro), eu vejo a cadela mas ela nao me vê a mim, de qualquer modo, chegar ao carro abrir a porta e ela estar a ressonar como se nao houvessa amanha, é um indicador :lol: :lol:
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça abr 16, 2013 1:01 pm

Argay Escreveu:
LFGomes Escreveu:

Só faço uma questão: como sabem se estão bem se não estão ao pé para ver?
Eu nunca me afasto muito. As reacções que vejo, é quando estou dentro de um estabelecimento qualquer, aliás, quando deixo os meus cães no carro, faço questão de estaciona-lo de forma a conseguir vê-los. Estão sempre de baixo do meu olho.
Argay
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 1:07 pm

LFGomes Escreveu:Olhe, nas bombas de gasolina por exemplo (qd vamos lá dentro), eu vejo a cadela mas ela nao me vê a mim, de qualquer modo, chegar ao carro abrir a porta e ela estar a ressonar como se nao houvessa amanha, é um indicador :lol: :lol:
A ressonar? Mas quanto tempo está ausente?
As fotos ilustram uma situação, infelizmente comum, donos que vão ao super, ao restaurante, ao cabeleireiro, ao centro comercial e deixam os animais estacionados. Não é raro ver cães nos parques dos hipers. Parece haver aqui alguma falha na compreensão das fotos.
<p>&nbsp;</p>
LFGomes
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 1:09 pm

Argay Escreveu:
LFGomes Escreveu:Olhe, nas bombas de gasolina por exemplo (qd vamos lá dentro), eu vejo a cadela mas ela nao me vê a mim, de qualquer modo, chegar ao carro abrir a porta e ela estar a ressonar como se nao houvessa amanha, é um indicador :lol: :lol:
Pouco não se preocupe. É um bulldog Inglês, 10 segundos chegam :lol: :lol:
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Argay
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 1:12 pm

LFGomes Escreveu:
Argay Escreveu:
Pronto. Está explicado. Nem precisa estar a dormir para ressonar.
<p>&nbsp;</p>
LFGomes
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 1:23 pm

Argay Escreveu:
LFGomes Escreveu:
Argay Escreveu:
Pronto. Está explicado. Nem precisa estar a dormir para ressonar.
Não sei se disse isso com desdém, mas como deve calcular quem tem um cão desta raça são precisamente essas as características peculiares que aprecia e acha graça, portanto qualquer tentativa de diminuir esta malta, é aos meus olhos, obviamente em vão.
Posto isto, porque não estamos aqui a falar de raças, há efectivamente donos que deixam os cães no carro durante imenso tempo e também não concordo nada com isso. Há cães que odeiam e outros que lhes é igual ou ainda gostam, como no caso da minha.
O que não podemos é achar que a nossa verdade é absoluta e todos os animais reagem da mesma forma.
De resto, bonitas fotos.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça abr 16, 2013 1:29 pm

Mas porque será que tudo neste mundo tudo tem de ser ataque pessoal e motivo para autolouvores e relatos gabarolas?

Não se pode olhar para fotos destas como aquilo que são, um documento que apenas mostra situações bem definidas no tempo e geograficamente?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

terça abr 16, 2013 1:53 pm

Eu ando sempre com a minha patuda atras de mim! E fica no carro um montão de vezes e quando chego também está a ressonar :lol:
Uma vez estava a chegar ao carro e estava uma carrinha ao lado e os respectivos donos a fazer uma algazarra, pensei que ela estivesse em euforia mas qual quê! A dormir profundamente que só repararam que ela existia quando a acordamos…
Quando paro basta dizer -fica- e ela já sabe. Acho preferível andar comigo do que ficar em casa sozinha, sem falar que ela Adora andar à janela do carro! Ainda não pus o carro a trabalhar e ela já está na janela empoleirada à espera que a abra.
Agora com o calor já vai ser mais complicado, embora deixe sempre 2 janelas com frestas para circular o ar, com o calor é melhor não arriscar.

Ultimamente sempre que a deixo lá tenho medo que me assaltem o carro para a levar :roll: noto que esta angustia está a piorar dia para dia e às vezes apanho-me a correr nas compras e acabo por esquecer qq coisa :(
Começou a agravar quando ia com ela na rua e ouvi a seguinte conversa:
Mulher -olha que cão tão lindo!
Homem -é lindo não é?! Sabes quanto custa!? 800 eurios!? É lindo não é?!
O que vale é que o parque estava cheio, mas nem lhes olhei para a cara! Só pensava…que é isto!!! Qq dia sou espancada e roubam-me o cão :cry:
Vá, podem dizer que sou paranoica… :roll:

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça abr 16, 2013 1:58 pm

O remédio é simples: deixe a cadela em casa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça abr 16, 2013 2:36 pm

Exacto.
Os cães, tal como as crianças, não se deixam sozinhos em carros, nem por 30 segundos. Nem à sombra nem ao sol.
Não, neste país, pelo menos.
E em exposições caninas, recordo-me bem (quando frequentava esses eventos, há séculos), das chamadas frequentes, por alti-falante, clamando por donos "afectuosos"(através da matrícula dos veículos), que deixavam os seus cães dentro dos ditos, e avisando que os seus animais se encontravam à soalheira e em grande aflição.
Sem se lembrarem que um carro que foi deixado à sombra, daqui a dez minutos pode já não estar.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça abr 16, 2013 3:40 pm

eu referi num dos meus posts que exluia obviamente os dias de sol ou dias minimamente quentes! nesses dias os meus cães ficam em casa, ou andam comigo para onde quer que eu cá! não arrisco a saúde e bem estar deles!

quanto ao resto... é mais do mesmo!

quando voltar a Portugal peço a alguem que tire uma foto aos meus cães a dormir dentro do carro!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta abr 17, 2013 7:27 am

Aqui na Áustria já ouvi dizer que se se deixar um cao dentro de um carro ao sol, é possível que venha a polícia, arrombe o carro, leve o cao, e mande a conta para casa. E nesses casos acho muito bem.
Tirando temperaturas desaconselháveis, também já deixei muitas vezes o cao no carro. O meu cao anterior preferia o passeio e depois dormir uma soneca no carro, do que ficar em casa. Esta agora fica sossegada mas resolveu que afinal nao gosta muito do carro, umas vezes dorme, outras fica à espera.
Mas as fotos estao engracadas. :-)
Responder

Voltar para “Cães”