30 CÃES abandonados num barracão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda abr 15, 2013 7:57 pm

Desculpa? :?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 15, 2013 8:01 pm

Por respeito a estes pobres animais, e só por isso, vou abster-me de mandar uma boca ou outra. :(
marianamar
Membro Veterano

segunda abr 15, 2013 8:11 pm

É botas. Estes voluntários, estas associações, são uns preguiçosos que ficam sentados de papo para o ar à espera que as coisas se resolvam por magia. Sem abster do seu tempo, do seu dinheiro e da sua saúde mental, para tentar valer aos animais resolvendo os problemas que outros criaram. Obrigadinha pelo comentário, caiu mesmo bem.

Cá vão as actualizações.
"15-04-13: Conforme havíamos dito, a queixa nas autoridades foi feita e o processo tomará os trâmites normais dentro da brevidade possível (garantiram-nos que no máximo até quarta feira vão ao local), no entanto também nos estão a dar tempo.
Depois de identificada a pessoa e da vistoria feita pelo veterinário municipal estes animais vão ter que sair daqui. O destino é o canil (ou neste caso mais do que um, pois são muitos animais) e os oito dias normais. Ou, em equipa com as autoridades, regatarmos todos os animais e realojá-los em algum sítio (ou encontrar-lhes donos) de forma a evitar um final triste.
Não nos foi garantido que pudessem ser retirados todos os animais. Uma pessoa pode ter até seis cães e, caso esta pessoa garanta as condições adequadas bem como a vacina anti-rábica e o microchip, seis cães não lhe podemos tirar.
Não temos mais nada para vos dizer. Só isto: precisamos de pessoas dispostas a acolher cerca de 30 cães. Quem se chega à frente?"
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda abr 15, 2013 8:52 pm

Oh Tassebem, não consegue meter ali uma cunha à sua amiga da Animal e ao Goucha ou à Cristina para divulgar este e outros casos no "Você na TV"? Ou esse protagonismo é só para falar mal dos canis? :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
marianamar
Membro Veterano

segunda abr 15, 2013 9:09 pm

Eu só sei uma coisa... os comentários, no facebook, acabaram a partir do momento em que se pediu ajuda concreta, acção. Treinadores de bancada é muito bonito...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 15, 2013 9:41 pm

TheOne Escreveu:Oh Tassebem, não consegue meter ali uma cunha à sua amiga da Animal e ao Goucha ou à Cristina para divulgar este e outros casos no "Você na TV"? Ou esse protagonismo é só para falar mal dos canis? :wink:
Quer conversa, mas eu não lha dou.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda abr 15, 2013 9:52 pm

Tassebem Escreveu:
TheOne Escreveu:Oh Tassebem, não consegue meter ali uma cunha à sua amiga da Animal e ao Goucha ou à Cristina para divulgar este e outros casos no "Você na TV"? Ou esse protagonismo é só para falar mal dos canis? :wink:
Quer conversa, mas eu não lha dou.
Conversa não, queria soluções e não treinadores de bancada.... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda abr 15, 2013 10:17 pm

Está muita gente a conter-se mas eu não....
Pena que não sejam de raça ( com prémios, já agora ) e que não estejam no quintal da dona/ criadora.
Já tinham sido todos resgatados.... :roll: :roll: :roll:
Sofia
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda abr 15, 2013 11:27 pm

Interpretou-me mal marianamar.
Leu-me mal o "tom".

Obrigado
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça abr 16, 2013 7:57 am

marianamar Escreveu:O SEPNA vai lá entre amanhã e quarta, que antes não dava.
O que disseram à associação foi para "arranjar soluções". Boa.
Eles têm razão. Ou se arranjam soluções ou vai tudo para o canil. Que mais podiam fazer? Se vão entrar e tirar os cães, já é optimo.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça abr 16, 2013 8:01 am

nicosa Escreveu:Está muita gente a conter-se mas eu não....
Pena que não sejam de raça ( com prémios, já agora ) e que não estejam no quintal da dona/ criadora.
Já tinham sido todos resgatados.... :roll: :roll: :roll:
Resgatados por quem? Tem a certeza que quer ir buscar uma história que foi bem abafada da comunidade virtual?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

terça abr 16, 2013 9:02 am

Não sei como podem ajudar...

Talvez pedindo a associações que aceitem 1 ou 2 cada uma (nenhuma associação tem capacidade para aceitar 30 cães...).
Os casos abundam - actualmente estou a ajudar 3 gatinhos encontrados no caixote do lixo com alguns dias de vida por um vizinha que, como eu, só percebe um pouco de cães.
Depois ponho aqui fotos - vão estar para adopção quando comerem sólidos.

Tirem fotos individuais e ponham para adopção - os bebés, os pequeninos, os mais atraentes, por exemplo.

Mas tantas situações é muito difícil de gerir - todos os amigos dos animais estão pelos cabelos.
Mas tentem.
Mesmo que não consigam para todos, talvez se salvem alguns.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
marianamar
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 9:39 am

O canil É a Quatro Patas e Focinhos. A associação actua sobre o canil municipal e até agora tem evitado que seja um canil de abate. Mas se vierem 30 cães...
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça abr 16, 2013 1:28 pm

Talvez fosse possível criar protocolos de ajuda mútua entre as várias associações, organizar uma malha mais eficiente, optimizar a capacidade de resposta, etc.

Não há mais associações a auxiliar-vos?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça abr 16, 2013 1:37 pm

Eu, que não sou de nenhuma associação, digo desde já que tenho a lotação esgotada, infelizmente. Por agora não posso ajudar, mas se estivesse mais desafogada certamente que o faria, nem que fosse só para receber um cão ou um cachorro. Pelo menos para esse faria a diferença.

Porque é que se atira sempre com tudo para cima das associações?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”