Albufeira, parque de cães (?)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sensonite
Membro
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

terça abr 16, 2013 4:31 pm

Boas..

Por motivos profissionais terei que me mudar para a zona de Albufeira e obviamente o Twiky vai ter que me acompanhar.

Ora.. aqui onde moro actualmente existe um parque para cães que se encontra vedado e portanto permite que andem a vontade sem problema.Vamos lá todos os dias ..

Alguém sabe se naquela zona algarvia existe esse tipo de facilidade ou alternativas onde se possam passear os cães à vontade?

Pensei em leva-lo a praia, para poder correr um bocado, mais para a noitinha ou então bem de manha, mas penso que não é permitido quando se iniciar a época balnear oficialmente...
rippp
Membro
Registado: terça fev 17, 2009 12:55 am

terça abr 16, 2013 4:42 pm

Tem um parque na baixa, com pista para correr com 1km de comprido, para cada lado mas nao é vedado, e tem a.estrada com muito trânsito perto por isso nao deve ser boa.idéia soltar o cão. Mas tem muitas praias boas para o soltar. Praias mais fechadas como por ex S Rafael....
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

terça abr 16, 2013 8:12 pm

Na baixa de albufeira nao ha parque nenhum. De verao tb nao da para soltar caes na praia. So maus de inverno.
sueska
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 8:16 pm

Ha! Um sitio fixe para passear com caes é a lagoa dos salgados, aqui pertinho. Eu vivo ca.
sensonite
Membro

terça abr 16, 2013 8:20 pm

Pois, é isso.. No verão eu tenho ideia que só permitem cães em praias não concessionadas..(tenho que ver na legislação, mas acho que é qualquer coisa assim:/ ) naquela zona não conheço nenhuma assim.. Vai ser complicado pelo que estou a ver.. :/

E escolas de treino, sabem se existem por lá algumas?

Eu fiz uma pesquisa rápida aqui no google, surgiram-me uns grupos de treino que decorriam na marina de albufeira, mas como o ultimo post é de 2012, não sei se continuam em actividade..
sensonite
Membro

terça abr 16, 2013 8:23 pm

sueska Escreveu:Ha! Um sitio fixe para passear com caes é a lagoa dos salgados, aqui pertinho. Eu vivo ca.
Tenho que ir explorar ta visto :D Parece-me bem bonito..
Dos salgados só conheço a praia, essa lagoa há de ser perto, ou não?
sueska
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 8:38 pm

Sim. A lagoa é la ao lado é bonito e enorme. Na marina por acaso nao sei.. Nunca la vi nada.
A lagoa é um sitio muita giro. É uma reserva natural. As vezes vou la com os meus caes. :-)
rippp
Membro

terça abr 16, 2013 9:07 pm

sueska Escreveu:Na baixa de albufeira nao ha parque nenhum. De verao tb nao da para soltar caes na praia. So maus de inverno.
Tem aquela pista, por trás das bombas.... Ao pé da rotunda do globo se nao me engano
sueska
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 9:11 pm

Ah.. Isso. Ok. Sim ai tb da! Nao é é tao natural mas sim. Ai tb da :-) nao me lembrava dessa parte porque nao gosto.
rippp
Membro

terça abr 16, 2013 9:30 pm

sueska Escreveu:Ah.. Isso. Ok. Sim ai tb da! Nao é é tao natural mas sim. Ai tb da :-) nao me lembrava dessa parte porque nao gosto.
Eu pouco mais conheço que isso mas gostava de ir para la correr...
irizitah
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 7:02 pm

terça abr 16, 2013 9:36 pm

Axo que ha um descampado perto do centro de saude de albufeira que da pa soltar os patudos....

Pelo menos a minha prima no verao passado ia para lá com os patudos.

Mas o pessoal de albufeira pode confirmar se esta opiniao é ou nao válida... :p
sueska
Membro Veterano

quarta abr 17, 2013 1:38 am

Nunca fui nem hei de ir para esse descampado ao pe do c. Saude. Ate porque ai ha o tal parque comprido. Esse descampado é vedado e ha la coelhos.

Muito cuidado com os ciganos em albufeira. Sao mesmo muitos e roubam caes. Ha muitos acampamentos e o maior é por tras da rodoviaria.
Responder

Voltar para “Cães”