ataque

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sexta fev 27, 2004 2:09 pm

14.02min...TVI...
mais um caso...infelizmente...
um pitbull atacou um homem e duas crianças
as duas crianças internadas...e o cão também foi internado pois foi atingido por balas de borracha da policia.

Alguém sabe mais alguma coisa?
Teria dono o cão?
Não me recordo o nome do local.

Ana
Vaso
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am

sexta fev 27, 2004 2:27 pm

Tive a ver tb isso na Tvi , axei as marcas deixadas pelo cao muito pequenas para a "potencia" dum pitbull, possivelmente nao era um cao adulto.

Axei tb muito estranho nao terem comentado se o cao teria dono ou nao!!

Por estas razoes é que a utilizaçao do chip de identificaçao deveria ser obrigatoria á já muito tempo.
Aleacim
Membro Veterano
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sexta fev 27, 2004 2:32 pm

Vaso Escreveu: Tive a ver tb isso na Tvi , axei as marcas deixadas pelo cao muito pequenas para a "potencia" dum pitbull, possivelmente nao era um cao adulto.

Axei tb muito estranho nao terem comentado se o cao teria dono ou nao!!

Por estas razoes é que a utilizaçao do chip de identificaçao deveria ser obrigatoria á já muito tempo.
Tens toda a razão...

eles falaram na Camara...que devia ter o sitio vedado...
fiquei com a impressão que o cão estava a guardar qualquer coisa/terreno e que fugiu/saiu.

Mas não sei se será isso. pode ser que apareça alguem que saiba.

fiquem bem
Ana
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta fev 27, 2004 5:26 pm

Não vi deu no telejornal?
Será que torna a dar à noite?
Aleacim
Membro Veterano

sexta fev 27, 2004 11:16 pm

AndLemos Escreveu: Não vi deu no telejornal?
Será que torna a dar à noite?
deu no jornal da tarde da Tvi...na hora que marquei na 1ª mensagem.
Não tive oportunidade de ver o jornal da noite...mas como na Tvi aparece Tudo...deve ter repetido.
pode ser que apareça alguem que saiba mais.

fiquem bem
ana
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

sábado fev 28, 2004 12:34 am

Puxa!! :o
Estas coisas só acontecem com cães destes!!?? :?
Eles realmente têm umas dentuças!! Será que tinha chip?? Será que a TVI vai voltar a falar no assunto? :|
E que será feito ao cachorro?? :? :?
Tadinho do bichano :( , espero que corra tudo bem.
Há casos em que os cães mais agressivos têm depois um acompanhamento psicologico a fim de os tornar mais meigos :? será qu resulta?
Quem souber de alguma coisa que diga, levantou-se mais um caso destes, gostaria era de saber como será a resolução do mesmo.
Joana_
Membro
Registado: sábado fev 28, 2004 12:26 am

sábado fev 28, 2004 1:10 am

naum vi a reportagem... os pits sao agressivos se forem educados para tal e apesar de serem qualificados como uma raça de risco eu não vejo o problema do cão!

Eles não nascem maus pois não? Tudo depende da sua educação, da relação cão/dono.. conheço um rapaz k tem uma pit, a eve i a cadela é bem meiguinha, adora brincar com os outros cães e nunca fez mal a ninguem.. i no entanto moro numa zona em k as lutas entre cães (nomeadamente pits) sao extremamente frequentes...

Já há uns tempos mandaram-me um mail com uma foto dum homem que tinha sido atacado por dois pits. Os cães tinham sido fechados numa quinta e não comiam há duas semanas. A perna do homem foi literalmente 'comida', na foto o homem tava deitado no chão e com a perna dobrada e só tinha o osso! Ok, admito que se fossem dois cockers talvez não tivessem comido a perna ao homem mas se fossem dois rotts ou dobermans os estragos podiam ter sido bem piores...

Pessoalmente,amo os pitbulls, mas compreendo perfeitamente o medo que as pessoas têm dele apesar de pensar que é totalmente desnecessário. ;)
Joana_
Membro

sábado fev 28, 2004 1:11 am

naum vi a reportagem... os pits sao agressivos se forem educados para tal e apesar de serem qualificados como uma raça de risco eu não vejo o problema do cão!

Eles não nascem maus pois não? Tudo depende da sua educação, da relação cão/dono.. conheço um rapaz k tem uma pit, a eve i a cadela é bem meiguinha, adora brincar com os outros cães e nunca fez mal a ninguem.. i no entanto moro numa zona em k as lutas entre cães (nomeadamente pits) sao extremamente frequentes...

Já há uns tempos mandaram-me um mail com uma foto dum homem que tinha sido atacado por dois pits. Os cães tinham sido fechados numa quinta e não comiam há duas semanas. A perna do homem foi literalmente 'comida', na foto o homem tava deitado no chão e com a perna dobrada e só tinha o osso! Ok, admito que se fossem dois cockers talvez não tivessem comido a perna ao homem mas se fossem dois rotts ou dobermans os estragos podiam ter sido bem piores...

Pessoalmente,amo os pitbulls, mas compreendo perfeitamente o medo que as pessoas têm dele apesar de pensar que é totalmente desnecessário. ;)
Joana_
Membro

sábado fev 28, 2004 1:11 am

Aleacim
Membro Veterano

sábado fev 28, 2004 12:10 pm

Joana_ Escreveu: Pessoalmente,amo os pitbulls, mas compreendo perfeitamente o medo que as pessoas têm dele apesar de pensar que é totalmente desnecessário. ;)

Garanto-lhe que algumas pessoas não têm medo deles...mas sim dos donos. quando vejo um animal desta raça...ou mesmo de outras raças também chamadas por muitos de perigosas...tenho sempre tendencia a olhar para o dono...se ele me aparenta confiança entao aproximo-me...se o dono me mete "medo"...prefiro não arriscar, pois os animais acabam por ser um reflexo do seu dono...da educação que recebem.

fiquem bem
Ana
Joana_
Membro

sábado fev 28, 2004 1:44 pm

eu tb só me aproximo do cão kd conheço o dono pk aki esta gente é toda maluka i os cães não são propriamente os mais doceis..

mas akela conversa do 'n kero um pitbull, é um cão de risco' , bem kk cão pode ser considerado de risco s bem k os dentinhos de um pinscher não são iguais aos de um pitbull..

mas compreendi onde kerias xegar :)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado fev 28, 2004 1:57 pm

Olha o Português.

Se tens problemas, existem optimos correctores ortográficos no mercado.

Eu recomendo o FLIP, da Porto Editora.

Imagem
Guida
Vaso
Membro

domingo fev 29, 2004 2:03 am

Esse mail que circula do homem com o osso á mostra é montagem.
Se quem tivesse mordido o homem e as crianças do predio fosse um rafeiro , nao aparecia na Tvi.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo fev 29, 2004 2:07 am

mas se fosse um homem a morder o cão, aparecia de certeza :p
Vaso
Membro

domingo fev 29, 2004 2:25 am

lolol
Responder

Voltar para “Cães”