Gato não come...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sncrespo
Registado: segunda abr 15, 2013 4:43 pm

segunda abr 15, 2013 5:15 pm

Boas malta...

À 6 meses atras apareceu-me aqui um gato de porte maior q o normal, deve ter sido abandonado ou fugiu de casa...
Nestes meses dei-lhe de comer e tecto...
Ele vai a rua durante o dia e volta de noite, embora o mes q passou andou um pouco mais vadio, mas acho q foi por causa do cio...
Ate tive de cortar na dose do tacho pois estava a ficar muito gordo...
Ele de vez em quando a coçar-se com as patas de tras, fazia feridas atras das orelhas, tentei limpar e tratar o melhor q sei e tem resultado.
O q acontece é q ja n come à 3 dias, dou-lhe ração e ele come um ou 2 bocados e não come mais, fiambre q ele adorava, até parecia tolo, so o cheira e n lhe toca......

Andei a tentar ajuda disseram-me q podia ser pelo no estomago, dei-lhe uma pasta e ele vomitou mas nada...
Outro dizem q pode ser uma otite, mas eu toco-lhe nas orelhas e aperto em toda a volta da orelha e ele deixa, n parece doer...
Tb me disseram q com o cio q eles n comem, mas ele pelo menos a 3 dias q não come nada...

Leva-lo ao veterinario está bastante complicado €€€...

O q devo fazer??

Cumps...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 15, 2013 5:22 pm

Para ajudar o gato, não vai ter outra hipótese a não ser levá-lo ao veterinário. Se é um gato gordo e está há três dias sem comer, o quadro é muito preocupante.

Não sei se na sua zona há veterinário municipal que preste serviços a preços baixos ou uma associação de protecção animal que lhe possa valer, mas é urgente que esse bicho seja visto por um médico veterinário.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Sncrespo

segunda abr 15, 2013 5:25 pm

Boas...

Obrigado pela resposta...

Ele não é gordo...
Estava a ficar pesado e eu cortei na quantidade de comer, mas isto já foi a uns 3 meses...
Ele agora estava bom de peso, apenas n come á 3 dias...
Noto q esta sempre por ali, n sai durante o dia, e esta sempre deitado...
Quem olha para ele diz q esta bem, quem o conhece é q o vê assim mais parado...
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 15, 2013 5:33 pm

Obrigada pelo esclarecimento, mas as minhas sugestões mantêm-se.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Sncrespo

segunda abr 15, 2013 5:36 pm

Não sei se na sua zona há veterinário municipal que preste serviços a preços baixos ou uma associação de protecção animal que lhe possa valer
Que eu tenha conhecimento, não...
Mas não sou muito entendido nisto de bicharada, confesso...
Vou tentar saber, conheço um Sr q trabalha na camara de Valongo e ele pode ser q saiba de algo...

Obrigado...
Tassebem
Membro Veterano

segunda abr 15, 2013 6:09 pm

Se mora na zona de Valongo, talvez esteja com sorte. O canil municipal é bastante bom. Fica aqui o link: http://www.cm-valongo.pt/pelouros/ambie ... municipal/

Não sei se o veterinário municipal presta serviços como aquele de que precisa mas, se não prestar, talvez possa ao menos encaminhá-lo.

Depois dê notícias, e as melhoras do gatinho.
Sncrespo

terça abr 16, 2013 2:05 am

Bem, hoje pela hora de jantar chamei-o e ele lá veio e insisti um pouco para ele comer e ele comeu uns 5 ou 6 pedacitos de ração seca, nada mais...
Fui jantar e no fim fui ve-lo novamente, mas n o chamei para ver se ele estava a dormir na "cama" dele e nada...
Procurei-o e n o encontrei, chamei-o e nada...

Deve ter ido dar uma volta, mas o q é certo é q são 3h da manha e n voltou...

Esperar q amanha já ca esteja...
Ele já n saia daqui desde sexta feira e ele costuma sair todos os dias....
Pode ser q se sinta melhor, n sei, eu n o achei melhor, mas...

Cumps...
Sncrespo

terça abr 16, 2013 11:44 pm

Ora boas...

Pelos vistos foi falso alarme, sei lá...

Hoje apareceu cheio de vontade de comer e praticamente normal...
A ver se amanha se mantem e por ai em diante...

O q posso fazer para lhe lavar as orelhas por dentro??
Parece q têm terra...

N sei se será algum bichito q ele lá tera q lhe faz comichão e faz com q se coçe e faça ferida...
Otite acho q n pq ele deixa mexer sem qualquer problema, e disseram-me q se fosse otite q ele n deixava tocar sequer por causa das dores...

O q é o melhor para as feridas??
Tenho usado um spray de liquido roxo q é de rapida cicatrização...
Continuo a usar??

Cumps...
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 17, 2013 1:07 am

Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

sexta abr 19, 2013 12:15 pm

Olá, estamos a mudar as temperaturas esta finalmente a ficar mais quentinho, e tanto nos humanos como os animais ficamos com gostos diferentes, comemos menos, há pessoas e animais que ficam quase sem fome.

Lembrando que caso seja mudança de dentes, não sei qual é a idade do gato, é muito natural que ele não coma ração seca pelas dores, pode dar humida ou entao amolecer a comida seca com um bocado de agua, se a raçao que da der para fazer isso.

É muito normal isso acontecer não se preocupe :)
Se de facto continuar ai deve ir o veterinario sim por pode ser alguma coisa que tenha de ser tratado com um veterinario.

Tenha sempre mas sempre mesmo, agua limpa e fresca.

É importante dar as vacinas o gato, não sei se esta vacinado ou não mas se anda assim na rua é mesmo importante, muitos gatos da rua podem estar doentes e facilmente o seu gato tambem pode ficar.

Eu não sou a favor de um animal andar na rua sozinho seja cão ou gato, pode ser roubado, pode ser maltratado, pode ser atropelado, pode "ir as gatas", e vao andar mais gatos na rua filhotes do seu gato, se ele nao tiver castrado.

Mas se ele anda na rua o menos aconselho que lhe meta uma coleira com uma chapa onde tem o nome e o telefone, não é caro algumas lojas de animais fazem isso na hora, a da minha cadela, foi por volta dos 12euros nao me lembro bem (chama mas gravação). Não fica caro e evita que pensem que é abandonado. Alguem pode pegar nele a pensar que esta abandonado...

O gatos não precisam andar a vadiar pelas ruas como as pessoas pensam eles são muito felizes em casa dos donos, muitas pessoas pensam isso mas não é certo, por isso é que quando vou na estrada de carro vejo tantos gatos atropelados no meio da rua.

Pense nisso :)

em relação a lavar as orelhas do gato, por acaso o meu gato não precisa que esteja sempre a limpar os ouvidos eu olho para os ouvidos dele varias vezes para ver se estao limpos e estao sempre limpos. Eu limpo com uma compressa ou algodao e soro fisiologico, é a melhor forma de limpar, uso o cotonete para os sitios mais dificeis de limpar. Tenha cuidado com o execesso de soro para nao entrar no ouvido ai pode mesmo dar problemas, e tenha cuidado com o formato do ouvido
Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=Fuc1BwnR1e8

Convem que faça desparasitações ao se gato tanto a nivel interno como externo. Deve um bom visto que anda na rua pode ganhar pulgas e carraças e outros problemas como mosquitos que transmitem doenças graves.

Lembre-se tambem que os gatos tambem tomam banho, se quiser

http://www.youtube.com/watch?v=fzR5W_NNXRc

:)
Responder

Voltar para “Gatos”