Ração 100% natural - dar a conhecer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta abr 17, 2013 3:50 pm

Totalmente diferente das comuns. Alguns de vocês já devem conhecer, alguns(bem poucos) se calhar até usam este tipo de ração, mas para quem ainda não conhece já podem conhecer agora:

Conceito Luposan: "Uma alimentação em harmonia com a natureza, ou seja, uma dieta sã para os nossos animais de estimação.
Os alimentos e complementos Luposan/Markus-Mühle são elaborados de forma artesanal, a baixas temperaturas (38ºC-45ºC), preservando o mais possível as proteínas, vitaminas, óleos, minerais, oligoelementos e os aromas naturais da matéria-prima e do produto final, ou seja, SEM EXTRUSÃO. O método artesanal utilizado triplica o tempo necessário para o fabrico dos nossos alimentos em relação aos industrializados.
No nosso processo de fabrico não é adicionado ar aos alimentos para aumentar o seu volume, por isso Luposan/Markus-Mühle pesa mais com menos quantidade.
A matéria-prima deve ser da melhor qualidade e o mais natural possivel, por exemplo, a carne que utilizamos é proveniente de animais criados ao ar livre, em quintas, na Alemanha e em outros países europeus, cumprindo todos os requisitos e normativas em vigor na União Europeia. A Luposan/Markus-Mühle controla, na origem, todos os ingredientes utilizados no fabrico dos alimentos e complementos.
A Luposan não utiliza farinha MER, ou seja, farinhas que se obtêm de subprodutos ditos “de risco” como o crânio, baço, cérebro, amígdalas, medula espinhal, ou desperdicios como as patas, cascos, olhos, couro, picos, bicos e penas."

http://www.luposan.pt/

Já há mais sites portugueses que vendem estas e outras marcas deste gênero, assim como sites estrangeiros que fazem entregas para Portugal.

Recebi umas amostras desta ração... Faz as delícias da Pucca, ela adora mesmo, mas a nível de preços é que a situação se complica... Por enquanto não me parece mesmo que seja possível dar esta ração :( Mas logo se verá, pois apesar de tudo, ainda não tenho queixas da Visán Optima, a não ser que tem uma quantidade mínima de carne.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta abr 17, 2013 4:59 pm

Eu dou uma ração deste género, mas que não se vende cá. Veja na zooplus.es, há markus mühle e lukullus a preços bastante razoáveis. O problema deste tipo de comida são os prazos de validade (6 meses).

Editei, porque vi o site, e 20kg a menos de 60€ (3€/kg) não é caro.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quarta abr 17, 2013 8:19 pm

Tumbleweed Escreveu:O problema deste tipo de comida são os prazos de validade (6 meses).
Então mas porquê Tumbleweed ? 6 meses até me parece razoável.
<strong>Paulo Santos</strong>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta abr 17, 2013 8:30 pm

Tumbleweed Escreveu: O problema deste tipo de comida são os prazos de validade (6 meses).
Boas...

É só esse o problema?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta abr 18, 2013 12:29 am

6 meses desde a data em que é embalada... Muitas vezes fica alguns meses no intermediário, portanto é preciso prestar muita atenção aos prazos de validade quando se compra.

Quando passa de prazo fica seca e dura (no estado normal vem em pellets que se esfarelam se forem apertadas), e a experiência que eu tive ao dar uma ração que tinha 6 meses foram vómitos e diarreia.

É por isso que a que eu uso, compro directamente ao fabricante, em vez de comprar a intermediários.
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quinta abr 18, 2013 9:28 am

Tumbleweed, qual é a ração que dá já agora? Acho que vou pedir umas amostras...
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta abr 18, 2013 2:45 pm

Realmente, as amostras que me enviaram da ração passaram do prazo de validade, acabou em fevereiro, e tal como disse estes grãos ficam mais duros... Mas a Pucca gostou na mesma e não lhe fez mal, felizmente.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta abr 18, 2013 4:01 pm

Eu conhecia essa ração, mas não é uma ração que facilmente se tenha feedback.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta abr 18, 2013 4:44 pm

ReginaVieira Escreveu:Realmente, as amostras que me enviaram da ração passaram do prazo de validade, acabou em fevereiro, e tal como disse estes grãos ficam mais duros... Mas a Pucca gostou na mesma e não lhe fez mal, felizmente.
Enviaram-lhe amostras fora do prazo?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta abr 18, 2013 6:47 pm

Argay Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Realmente, as amostras que me enviaram da ração passaram do prazo de validade, acabou em fevereiro, e tal como disse estes grãos ficam mais duros... Mas a Pucca gostou na mesma e não lhe fez mal, felizmente.
Sim :?
02.2013
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta abr 18, 2013 9:26 pm

Que forma incompetente de dar a conhecer um produto. Reclamava na hora e não dava ao animal.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
MagicBox
Membro Júnior
Registado: quarta nov 28, 2012 10:16 pm

quinta abr 18, 2013 10:51 pm

ReginaVieira Escreveu:
Argay Escreveu:
Sim :?
02.2013
Por cima desse 0022013 tem a validade. 09 2013

É que eu também pedi amostras no fb deles e agora que falou nisso fui ver e fiquei naquela epá isto esta fora de validade também...

Mas não, a validade esta por cima e isso deve ser o lote.

Isto no meu caso claro.
MyDooM
Registado: quinta abr 18, 2013 11:04 pm

quinta abr 18, 2013 11:11 pm

Dou esta ração às minhas cadelas, nomeadamente a natural extra, posso dizer que tenho tido resultados muito bons, pêlo bom e fezes escuras e consistentes, alem de que adoram a ração. Estava a dar orijen e não estava a conseguir os resultados que tenho agora, principalmente nas fezes. No entanto cada caso é um caso, mas felizmente encontrei a ração ideal e não é exageradamente cara.
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta abr 19, 2013 12:22 pm

vi mal realmente, peço-vos desculpa.
é um 9 e não um 2.
mas ela está dura como falaram, e se eu apertar não se altera como foi falado...
MyDooM
Registado: quinta abr 18, 2013 11:04 pm

sexta abr 19, 2013 12:40 pm

ReginaVieira Escreveu:vi mal realmente, peço-vos desculpa.
é um 9 e não um 2.
mas ela está dura como falaram, e se eu apertar não se altera como foi falado...
A ração é assim mesmo, dura.
Já agora recomendo o site que foi falado no inicio, não tive problemas até à data, os sacos são me entregues com 5/6 meses de validade, se bem que para o apetite das minhas meninas um mês de validade chegava :)
Responder

Voltar para “Cães”