Cadela com o cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta abr 17, 2013 2:03 pm

ZezinhoManel Escreveu:Na Inglaterra e Alemanha 90% das cadelas estão esterilizadas e 70% dos cães castrados, e por isso são países que se podem orgulhar de não ter os canis a abarrotar, e de poder prestar serviços públicos aos animais, salvaguardando todas as situações de maus tratos aos mesmos. Isso é civismo.

Se por cá ficarmos à espera do "civismo" muitos cães vão morrer à fome, atroplados ou eutanasiados, porque é a realidade que temos desde sempre em Portugal. Quem não convive com isso de perto nunca vai entender.
Está a falar de cães vadios, não é? Só pode... Ou então está a brincar... Só pode!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta abr 17, 2013 2:05 pm

MiMoo Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Já há alguns países onde castrar um cão ou esterilizar uma cadela sem ser por motivos médicos é considerado maus tratos.
Só mesmo por curiosidade (sem tonalidade crítica!) em que países?

Boas...

Legislação brasileira... RESOLUÇÃO Nº 877, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2008que em seu Art. 7° afirma:“Ficam proibidas as cirurgias consideradas desnecessárias ou que possamimpedir a capacidade de expressão do comportamento natural da espécie,sendo permitidas apenas as cirurgias que atendam as indicações clínicas.”
<p>Cumprimentos </p>
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta abr 17, 2013 2:18 pm

Concordo a 100% com a kat149. E pelo que li no "Long-Term Health Risks and Benefits Associated with Spay / Neuter in Dogs" também não fiquei muito convencida com esterilizações. (Já agora, neste paper refere-se que na Suécia é muito raro esterilizar). No entanto ouço falar tanto em prevenção de doenças (piómetra e cancro da mama) que até eu já estou a ficar paranoica e com dúvidas.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta abr 17, 2013 2:31 pm

fontedasbicas Escreveu:Legislação brasileira... RESOLUÇÃO Nº 877, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2008que em seu Art. 7° afirma:“Ficam proibidas as cirurgias consideradas desnecessárias ou que possam impedir a capacidade de expressão do comportamento natural da espécie,sendo permitidas apenas as cirurgias que atendam as indicações clínicas.”
É facilmente justificável a castração das cadelas a nível de prevenção de doenças... por isso têm indicação clínica.
Lourenca Escreveu:Concordo a 100% com a kat149. E pelo que li no "Long-Term Health Risks and Benefits Associated with Spay / Neuter in Dogs" também não fiquei muito convencida com esterilizações.
Quanto a este artigo, foi feito em animais castrados muito cedo (antes dos 6 meses), em raças predispostas a certos tipos de doenças (as que eles mesmo estudaram) e ainda assim referem que a castração das cadelas é vantajoso. Quanto à castração dos machos, muita coisa pode ser facilmente contornável se forem castrados após o ano/ano e meio de idade.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta abr 17, 2013 2:41 pm

Eu não concordo com castrações em cadelas com donos responsáveis. Tenho 3 cadelas, toda a vida, que já não é nada curta, tive cadelas e pela 1ª. vez tive uma cadela com uma piómetra. Se a tivesse castrado não teria a piómetra sem qualquer dúvida, mas todas as outras que já tive e tenho nunca tiveram.

Por isso e mesmo que eventualmente pudesse voltar atrás no tempo, continuaria a não castrar, tomaria outras precauções isso sim que vou começar a tomar a partir de agora com as outras duas.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta abr 17, 2013 2:57 pm

MiMoo Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Legislação brasileira... RESOLUÇÃO Nº 877, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2008que em seu Art. 7° afirma:“Ficam proibidas as cirurgias consideradas desnecessárias ou que possam impedir a capacidade de expressão do comportamento natural da espécie,sendo permitidas apenas as cirurgias que atendam as indicações clínicas.”
É facilmente justificável a castração das cadelas a nível de prevenção de doenças... por isso têm indicação clínica.
De facto há lugar a várias interpretações... até aquelas "porque sim", desde que haja um Vet que alinhe na marosca e que ganhe uns trocos...
<p>Cumprimentos </p>
kitttten
Membro Veterano

quarta abr 17, 2013 7:37 pm

O que eu acho interessante é levantarem-se logo as vozes habituais quando alguém aqui fala em cortes de cauda ou de orelhas e terem uma velocidade estonteante em aconselhar esterilizações ...

Enfim ... 2 pesos, 2 medidas ...

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta abr 17, 2013 7:40 pm

kitttten Escreveu:O que eu acho interessante é levantarem-se logo as vozes habituais quando alguém aqui fala em cortes de cauda ou de orelhas e terem uma velocidade estonteante em aconselhar esterilizações ...

Boas...
Também já reparei nisso... às vezes, dois pesos e 6 medidas!
<p>Cumprimentos </p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta abr 17, 2013 7:58 pm

kitttten Escreveu:O que eu acho interessante é levantarem-se logo as vozes habituais quando alguém aqui fala em cortes de cauda ou de orelhas e terem uma velocidade estonteante em aconselhar esterilizações ...

Para um dono que faz consultas na net e nem sabe se um animal no seu primeiro cio está prenhe? Sem duvida, esterilização.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta abr 17, 2013 8:15 pm

Argay Escreveu:

Para um dono que faz consultas na net e nem sabe se um animal no seu primeiro cio está prenhe? Sem duvida, esterilização.
Boas....

Educá-lo? Ensiná-lo?... Explicar e tentar que mais alguém aprenda?... Nah! "Corta-se" a cadela que não tinha nada de ter um dono "ignorante"... Castigo!
<p>Cumprimentos </p>
kitttten
Membro Veterano

quarta abr 17, 2013 8:21 pm

Argay Escreveu:

Há abortivos sabe, não há necessidade de ser radical a esse ponto. O que é um facto é que a/o user não voltou a manifestar-se.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Argay
Membro Veterano

quarta abr 17, 2013 8:43 pm

fontedasbicas Escreveu:
Argay Escreveu:

Boas....

Educá-lo? Ensiná-lo?... Explicar e tentar que mais alguém aprenda?... Nah! "Corta-se" a cadela que não tinha nada de ter um dono "ignorante"... Castigo!
O dono não é "ignorante". Parece é nem saber se a cadela esteve com um cão ou não. É muito "descuidado".
Mas força, conte-se a história dos passarinhos e da cegonha a um adulto de 20 anos.
<p>&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta abr 18, 2013 1:03 am

kitttten Escreveu:Eu não concordo com castrações em cadelas com donos responsáveis. Tenho 3 cadelas, toda a vida, que já não é nada curta, tive cadelas e pela 1ª. vez tive uma cadela com uma piómetra. Se a tivesse castrado não teria a piómetra sem qualquer dúvida, mas todas as outras que já tive e tenho nunca tiveram.

Por isso e mesmo que eventualmente pudesse voltar atrás no tempo, continuaria a não castrar, tomaria outras precauções isso sim que vou começar a tomar a partir de agora com as outras duas.
Que precauções são essas kitten? A minha cadela é esterilizada mas já agora gostava de saber pois as cadelas dos meus avós são inteiras.
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quinta abr 18, 2013 1:26 am

ja agora para nao abrir topico, faco uma pergunta. A minha cadela esta com o cio (e a da vizinha do predio ao lado acho que tambem,acho que elas têm o cio ao mesmo tempo) e hoje quando chueguei a casa a noite estava um cao entre os predios... eu vivo num 3º e a outra num 1º.
a minha questao é: sera que aquele cao sente o cio da minha cadela no 3º andar? ja da ultima vez ele acampava entre os predios..
Argay
Membro Veterano

quinta abr 18, 2013 8:22 am

A sua cadela deixa odor pela rua toda até em si. Os cães vão atrás dessa mensagem. Se lhe abrir a porta da rua, vai cheirar até encontrar o que quer.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”