Perfumes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

sexta abr 19, 2013 12:19 pm

Boa tarde!
Alguém costuma usar perfume no seu patudo? Será que me poderia indicar a marca?
Tdias72
Membro Veterano

sexta abr 19, 2013 12:40 pm

Já agora sabes onde comprar abrilhantador de pêlos com repelente de insetos já estive a ver na net mas não me aparece nada, desde já obrigado
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta abr 19, 2013 1:00 pm

Pessoalmente não gosto muito de perfumes nos cães, acho totalmente desnecessário, eles não gostam e não traz qualquer benefício para a pele ou pêlo...
Mas quando os groomers da Pucca usam são os da Artero.
Quanto ao spray, de momento tenho 3, 1 da Héry e 2 da Artero, dão brilho e ainda hidratam a pele e pêlo(excelente para usar aquando a escovagem), e já usei o da All Systems também. Gostei de todos. Mas nenhum repele insetos como fala, nem conheço nenhum bom spray que o faça.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta abr 19, 2013 1:23 pm

Sendo o olfacto o primeiro sentido de um cão. Vivendo eles no mundo dos odores e tendo eles um olfacto muitissimo mais apurado que o nosso, acho cruel e irresponsável usar perfume nos cães, sem qualquer beneficio para eles a não ser para os donos que nem pensam no que estão a fazer aos seus cães.
Os cães gostam de cheiro a pôdre, fezes, terra, lama, relva e bichos mortos, isso sim, são perfumes do agrado de um cão e nesse campo, acho que ainda não há à venda.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Papeldoll
Membro
Registado: segunda abr 30, 2012 9:06 pm

sexta abr 19, 2013 1:40 pm

Concordo com o Argay,
Conheci alguns que depois de levar com perfume ou mesmo após o banho a primeira coisa que fazem é tentar esfregar se em porcarias! 8)

A minha só o cheiro do detergente do chão desata logo a espirrar e foge a sete pés :lol:
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta abr 19, 2013 1:40 pm

Argay Escreveu:Sendo o olfacto o primeiro sentido de um cão. Vivendo eles no mundo dos odores e tendo eles um olfacto muitissimo mais apurado que o nosso, acho cruel e irresponsável usar perfume nos cães, sem qualquer beneficio para eles a não ser para os donos que nem pensam no que estão a fazer aos seus cães.
Os cães gostam de cheiro a pôdre, fezes, terra, lama, relva e bichos mortos, isso sim, são perfumes do agrado de um cão e nesse campo, acho que ainda não há à venda.
Plenamente de acordo. Um bom nicho de mercado para quem quiser abalançar-se a explorá-lo. Sucesso garantido. Uma espécie de fabrico como no "O Perfume" do Patrick Süskind, mas cuja produção seria dirigida a cães.
Mas sem violência nem mortes desnecessárias. Os testes seriam feitos com odores de minhocas, rãs, sapos e cobras atropelados e espalmados na estrada, lama putrefacta, coelhos em fuga, peixe podre, aves já defuntas, fezes (de preferência humanas, muito apreciadas e que proliferam nos nossos jardins públicos)... e por aí.
Posso propor a Vivi a "snifadora oficial" desses novos perfumes, para testar a sua eficácia? A pagar, claro, que a vida estrá difícil.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Tdias72
Membro Veterano

sexta abr 19, 2013 2:08 pm

como passeio muito a kelly e dou raramente banho ainda so tomou 1 e tem 7 meses estive a ver num site e encontrei perfumes/fragancias da Artero por isso é que perguntar queria aconselhar-me...
obrigado pelas respostas
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta abr 19, 2013 2:32 pm

No outro dia quando fui ao vet puseram um com cheiro a chocolate no meu cão. Apetecia-me comê-lo :P
Durou uns 4 dias (atenção que ele pelo meio foi à praia, molhou-se e mesmo assim durou este tempão todo!).
Quanto ao cheiro incomodar o cão... por acaso quando o puseram pensei "quando for à praia vais-te esfregar num belo de um peixe podre..." Mas ele não se mostrou desconfortável, antes pelo contrário... teve piada porque sempre que o levo à praia ele vem com um pivete que não se pode e desta vez não se esfregou em nada (e tinha lá uns quantos peixes bem podres...)
Se calhar gostou do cheiro... LOL

Não sei é dizer que marca era..
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta abr 19, 2013 2:58 pm

colette Escreveu:
Argay Escreveu:Sendo o olfacto o primeiro sentido de um cão. Vivendo eles no mundo dos odores e tendo eles um olfacto muitissimo mais apurado que o nosso, acho cruel e irresponsável usar perfume nos cães, sem qualquer beneficio para eles a não ser para os donos que nem pensam no que estão a fazer aos seus cães.
Plenamente de acordo. Um bom nicho de mercado para quem quiser abalançar-se a explorá-lo. Sucesso garantido. Uma espécie de fabrico como no "O Perfume" do Patrick Süskind, mas cuja produção seria dirigida a cães.
Mas sem violência nem mortes desnecessárias. Os testes seriam feitos com odores de minhocas, rãs, sapos e cobras atropelados e espalmados na estrada, lama putrefacta, coelhos em fuga, peixe podre, aves já defuntas, fezes (de preferência humanas, muito apreciadas e que proliferam nos nossos jardins públicos)... e por aí.
Posso propor a Vivi a "snifadora oficial" desses novos perfumes, para testar a sua eficácia? A pagar, claro, que a vida estrá difícil.
:lol: :lol: :lol: Apoiado! Candidato-me a arranjar nomes para todas essas fragrâncias, quando passadas a frasco!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta abr 19, 2013 2:59 pm

MiMoo Escreveu:No outro dia quando fui ao vet puseram um com cheiro a chocolate no meu cão. Apetecia-me comê-lo :P
Durou uns 4 dias (atenção que ele pelo meio foi à praia, molhou-se e mesmo assim durou este tempão todo!).
Quanto ao cheiro incomodar o cão... por acaso quando o puseram pensei "quando for à praia vais-te esfregar num belo de um peixe podre..." Mas ele não se mostrou desconfortável, antes pelo contrário... teve piada porque sempre que o levo à praia ele vem com um pivete que não se pode e desta vez não se esfregou em nada (e tinha lá uns quantos peixes bem podres...)
Se calhar gostou do cheiro... LOL

Não sei é dizer que marca era..
Isso aconteceu porque o cheiro a chocolate, que eles adoram, se sopbrepôs aos dos peixes podres.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
MiMoo
Membro Veterano

sexta abr 19, 2013 3:01 pm

Ahaha :P então parece-me que não lhe fizeram nenhuma maldade na clínica xD
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta abr 19, 2013 3:16 pm

Acabadinho de registrar: Cócó-Chanel.
Sinceramente, um cão a cheirar a chocolate...
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
MiMoo
Membro Veterano

sexta abr 19, 2013 3:21 pm

Argay Escreveu:Acabadinho de registrar: Cócó-Chanel.
Sinceramente, um cão a cheirar a chocolate...
Argay, não fui eu que pedi; mas sinceramente se ele não ficou chateado por cheirar a chocolate, eu muito menos. Ele não cheira mal habitualmente!
Papeldoll
Membro
Registado: segunda abr 30, 2012 9:06 pm

sexta abr 19, 2013 3:30 pm

Tdias72 Escreveu:como passeio muito a kelly e dou raramente banho ainda so tomou 1 e tem 7 meses estive a ver num site e encontrei perfumes/fragancias da Artero por isso é que perguntar queria aconselhar-me...
obrigado pelas respostas
Olá ,
Os sprays para pentear os cães já têm um cheirinho normalmente agradável,o da Artero sei que tem e é bastante suave.
Contudo acho que poderia dar mais vezes banhoca à Kelly ,talvez assim evite alguns cheiros mais intensos.
É naquela base dos humanos de tomar banho e por perfume ou desodorizante :OK
Não tomar banho,transpirar etc..e por perfume ou desodorizante para atenuar os cheiros :ainda intensifica mais a coisa.

Umas banhocas mais ou menos frequentes com um bom shampoo fazem bem também :wink:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta abr 19, 2013 3:44 pm

Concordo com a Papeldoll.

Praticamente todos os bons champôs da Artero, da All Systems e especialmente os da Anju ou da Jerob cheiram muito bem.
Responder

Voltar para “Cães”