The Silence of Dogs in Cars

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta abr 17, 2013 8:06 pm

Ai deixam-se sozinhos sim. Estou para ver quem me rouba um gajo de 78 quilos...

Ó Diogo eu cheira-me que esse cão ia em excesso de velocidade :P
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quinta abr 18, 2013 9:25 am

e pior que isso. ia a conduzir sem cinto de segurança! um inconsciente...
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta abr 18, 2013 4:39 pm

Está preso? :lol: :lol: :lol: :lol:
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta abr 18, 2013 5:21 pm

Eu tive cães que não eram adeptos. Mas tive cães que ficavam a dormir bem tranquilos.
Acho que na maioria dos casos os cães não gostam de ficar dentro do carro. Não acho grave quando a segurança do cão não está em causa.

Agora é preciso muito cuidado com o calor nesta altura.
A temperatura dentro do carro com as janelas abertas será de 70º, quando estiver 22º C na rua, para não falar em temperaturas mais elevadas...
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta abr 18, 2013 9:02 pm

Vamos lá ver as coisas como elas são: uma pessoa normal não deixa o cão no carro em dias de sol e/ou calor.

Mas assim que vem o frio e o mau tempo, uma pessoa normal (basicamente eu e mais 3 ou 4 palhaços) não anda sem um cão pelo que o cão anda no carro, fica no carro, sai e entra do carro.

O meu macho, que faz precisamente aquela cara assombrada das fotos, é menino para matar alguém que se meta entre ele e o dito carro. Aquilo é o veículo que lhe permite ver o mundo sem ser tocado ou perturbado e ... é dele.

O Bulldog Inglês em geral devia nascer com carta de condução e veículo incorporado porque ama andar de carro. Um carro e rabo tremido é o êxtase total.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta abr 18, 2013 9:22 pm

A questão focada pelo fotógrafo não é andar de carro com o cão, é estacionar o carro com o cão. E há tanta gente a estacioná-los porque, dizem, é melhor que estar em casa.
Segundo dizem, num dia de 27 graus, temperatura optima, o interior do carro, com fresta aberta, chega aos 50 graus em menos de 20 minutos. No frio aplica-se o mesmo. A temperatura desce muito dentro do veículo.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta abr 18, 2013 10:51 pm

A minha não gosta do carro do vómito (o meu carro) e fica com ar miserável (expectante) lá dentro quando me ausento mas mesmo que gostasse, muitas vezes no fds é o carro que fica à soalheira e à porta de casa, do que ela.
Ps- sou um empelastro.

Já agora, desculpem errar no tópico, mas também é uma excelente maneira de poupar dinheiro, levar o canídeo para todo o lado.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta abr 19, 2013 6:43 am

JoseCampos Escreveu:
margoustink Escreveu:Eu tive cães que não eram adeptos. Mas tive cães que ficavam a dormir bem tranquilos.
Acho que na maioria dos casos os cães não gostam de ficar dentro do carro. Não acho grave quando a segurança do cão não está em causa.

Agora é preciso muito cuidado com o calor nesta altura.
A temperatura dentro do carro com as janelas abertas será de 70º, quando estiver 22º C na rua, para não falar em temperaturas mais elevadas...
WTF!?
Por acaso, ouvi sempre esta comparação. É um pouco exagerado, mas eu sei que os cães morrem mesmo a temperaturas mais baixas.
Estudos do Centro de Segurança da General Motors nos EUA mostram que, num dia com temperatura de 27 graus, o interior de um carro estacionado ao sol pode atingir 49 graus em apenas trinta minutos, chegando a 60 graus em duas horas. Dados do departamento de saúde da Carolina do Norte revelam que basta uma criança ficar quinze minutos num lugar a mais de 50 graus para sofrer danos irreversíveis ou até morrer.
http://defensoresdosanimais.wordpress.c ... de-carros/
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sexta abr 19, 2013 7:10 am

botas96 Escreveu:Já agora, desculpem errar no tópico, mas também é uma excelente maneira de poupar dinheiro, levar o canídeo para todo o lado.
Como é que poupa dinheiro a levar o cão para todo o lado? Eu faço os possíveis por levar e ainda não poupei nada por isso. :-)
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sexta abr 19, 2013 7:23 am

á conta de deixar o meu cao no carro, ja me "comeu" o cinzeiro, puxador da porta, e traçou-me os cintos de segurança do banco traseiro, agora sempre que vou com ele a algum lado, dentro do carro só mesmo de açaime... a questao de ele ficar sozinho no carro esteja ele a ver-me ou nao faz um xinfrim terrivel só para de ladrar quando entro no carro :wink: em andamento para lhe facilitar a janela aberta pk ele adora ir com a cabeça de parte de fora a curtir o vento tenho que lhe colocar açaime pois morde tudo que cruze com a janela dele especialmente ciclistas se eu tiver parado no transito, ja tive problemas graves com isso infelizmente :|
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

sexta abr 19, 2013 9:27 am

ja tive dois tipos diferentes. O Júlio que não gosta muito de andar de carro. fica la dentro sentado sempre a olhar ca para fora e basta que eu abra a porta de tras para tentar ir buscar seja o que seja para ele se tentar escapuir.. Ates dele tive outro que estivesse onde estivesse, bastava ver uma porta de uma carro aberta para entrar la para dentro e deitar-se a dormir.. Até me envergonhava pk saida de casa sem trela e se algum vizinho estivesse a entrar para o carro ele, PUMBAS! Já estava la dentro...
Acho que depende muito dos cães, mas não vejo grande mal em deixar o cão nocarro desde que não seja por períodos muito longos nem ao sol. Eu nunca deixei cão nenhum por mais do que 20mins, e ao sol, nem pensar...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta abr 19, 2013 9:50 am

dragablue Escreveu:á conta de deixar o meu cao no carro, ja me "comeu" o cinzeiro, puxador da porta, e traçou-me os cintos de segurança do banco traseiro, agora sempre que vou com ele a algum lado, dentro do carro só mesmo de açaime... a questao de ele ficar sozinho no carro esteja ele a ver-me ou nao faz um xinfrim terrivel só para de ladrar quando entro no carro :wink: em andamento para lhe facilitar a janela aberta pk ele adora ir com a cabeça de parte de fora a curtir o vento tenho que lhe colocar açaime pois morde tudo que cruze com a janela dele especialmente ciclistas se eu tiver parado no transito, ja tive problemas graves com isso infelizmente :|
Pois é uma perfeita inconsciência por todas as razões, incluindo a saúde e segurança do cão... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sexta abr 19, 2013 10:25 am

TheOne Escreveu:
dragablue Escreveu:á conta de deixar o meu cao no carro, ja me "comeu" o cinzeiro, puxador da porta, e traçou-me os cintos de segurança do banco traseiro, agora sempre que vou com ele a algum lado, dentro do carro só mesmo de açaime... a questao de ele ficar sozinho no carro esteja ele a ver-me ou nao faz um xinfrim terrivel só para de ladrar quando entro no carro :wink: em andamento para lhe facilitar a janela aberta pk ele adora ir com a cabeça de parte de fora a curtir o vento tenho que lhe colocar açaime pois morde tudo que cruze com a janela dele especialmente ciclistas se eu tiver parado no transito, ja tive problemas graves com isso infelizmente :|
Pois é uma perfeita inconsciência por todas as razões, incluindo a saúde e segurança do cão... :roll:
correctissimo... :| em andamento eu nao tinha esse habito de abrir o vidro por causa do vento, outites etc mas quando estava preso no transito descia o vidro para ele arejar um pouco mais e como ele ia preso pelo cinto, a cabeça nao saía muito para fora, mas foi o suficiente para reagir a um ciclista que passou ao meu lado e o cao atirou-se á janela e ele assustou-se andou aos sss cai e nao cai, e consquentemente veio me pedir satisfaçoes que o cao quase o mordia, claro que desfiz-me em mil descupas e como só isso nao basta fez que eu aprendesse com o erro e tal nao voltou nem volta acontecer :wink:
o cao foi sempre bem socializado desde pequeno com pessoas, bicicletas e outros caes e por vezes o exesso de confiança faz-nos cometer alguns erros, ele faz caminhadas conosco todos dias de 1/2 horas como sempre fez, sempre brincou com caes, sempre muito receptivo a mimos de outras pessoas etc, nao sei porque tem sido um inferno o levar a passear, vai direitinho na trela sem puxar como sempre fez etc, só que quando vê alguem a correr ou bicicletas atira-se mesmo... ja o inscrevi numa escola de treino e tentar corregir esses comportamentos, vamos ver como se vai portar :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta abr 19, 2013 4:17 pm

Se não tenho pelo menos um cão comigo sinto-me despida. Há anos e anos que ando sempre com um ou mais cães.

Ainda esta semana tive que fazer uns transportes com muitas coisas e estava sem cão (os meus ocupam a bagageira toda). Resolvi a falha levando a Bulldog de uma amiga.

Não estou a gozar: realmente gosto de andar com cães, ando muito de carro e habituei-me a fazer uma vida normalíssima sempre com um cão ou dois e por norma gigantes. Não me atrapalha, não me incomoda, faz imensa companhia e dá para andar a qualquer hora e em qualquer sítio.

Nunca me estiquei e por isso nunca tive um único problema com golpes de calor em carros. Aliás, tive com um gato um começo do problema e a única solução foi abandonar a exposição (local onde ele começou a arfar) e levá-lo a uma velocidade louca de volta para casa. Tive que parar nas bombas à entrada da Vasco da Gama e molhá-lo com água à temperatura natural. Foi um susto.
Responder

Voltar para “Cães”