nada meiga

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
quelprisca
Membro Júnior
Registado: domingo fev 17, 2013 11:07 pm

quinta abr 18, 2013 9:54 pm

A Prisca nao anda muito meiga nos ultimos dias, foge de nós sempre que falamos pra ela ou tentamos apanha-la e quando apanhamos mia e tenta fugir saltando do noso colo :cry:
Nao brinca e passa a vida a dormir, acorda pra comer ir a casa de banhode resto nao faz mais nada.
Será normal?
Queria uma gata meiga...... :(
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sexta abr 19, 2013 10:00 am

Cada gato tem o seu feitio....nao sao as pessoas que arranjam gatos de estimação ...sao os gatos que arranjam donos de estimação... é preciso paciencia e gostar do gato como ele é e nao como queriamos que fosse :D
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

sexta abr 19, 2013 2:14 pm

Secalhar não esta nos dias dela... Ela sempre foi gata de casa ou era vadia?
A minha Lily no inicio era muito arisca, depois arranjei a fox e ela fez-se muito a nos, só nao gosta de ser pegada, porque de resto... É uma mimosa :)
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

sexta abr 19, 2013 4:08 pm

Olá, se o gato nao quiser atenção nunca mas nunca ande a tras dele. Porque os gatos têm tendencia a fugir das pessoas que estão sempre a trás deles, e atraem-se pelas pessoas mais "misteriosas" que não vão tanto a trás. Eles são animais muito independentes só fazem as coisas quando querem.

São animais super amorosos, se não tiver ninguem que esteja sempre a trás deles.
Há gatos mais independentes que outros. Todos são diferentes, uns só querem estar o pé dos donos, outros nem tanto. Tem de se aprender que eles tambem tem gostos e tem direito a escolher quando querem mimos ou não. Se se intender o gato, vai ver que quando menos esperar, esta a dizer anda cá e ele esta a vir logo :)
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta abr 19, 2013 4:08 pm

Quando adotei a minha gata, ela tinha perdido os 2 filhos e estava muito carente, quando andava na rua sempre foi meiga para nós e até veio duas vezes pedir abrigo (das 2 vezes que foi abandonada)...

Levei-a para casa, ela adaptou-se bem, mas como estava muito tempo sozinha, tornou-se mais independente, hoje ela já tem companhia dum patudo para brincar, mas não é gata de colo, nem de muitas festas, só durante a noite vai para cima de mim para a cama, ele já gosta de mimos...

Como costumo dizer cada gato também tem o seu feitio, tal como nós....
Devemos ajudar sempre os animais
quelprisca
Membro Júnior

sexta abr 19, 2013 8:29 pm

SuEllY Escreveu:Secalhar não esta nos dias dela... Ela sempre foi gata de casa ou era vadia?
A minha Lily no inicio era muito arisca, depois arranjei a fox e ela fez-se muito a nos, só nao gosta de ser pegada, porque de resto... É uma mimosa :)
Ela sempre foi gata de casa, na altura eu quis um gato para me fazer companhia e como amo gatos, pedi ao meu marido que me arranja-se um e ele pediu a uma amiga nossa que a trouxe pois a gata dela tinha uma ninhada recente.
quelprisca
Membro Júnior

sexta abr 19, 2013 8:31 pm

realmente é verdade cada gato tem o seu feitio,pois o da minha irma(Garné) é um pouco como a Prisca,ja a Boneca da minha mae e uma melada por ela tava sempre ao colo apanhar miminhos.
SuEllY
Membro Veterano

sábado abr 20, 2013 2:12 pm

Pois, uma animal é sempre uma carta fechada. Eles têm a sua personalidade assim como nós e há una mais melosos que outros. Eu quando trouxe a Lily, também julguei que ela me fosse fazer mais companhia, mas não... Só passado uns bons meses e só depois de ter trazido a pequenina Fox é que ela se começou a aproximar e a fazer-me a tão desejada companhia... Mas mesmo assim é uma gata mais independente e esquiva, só quando ela quer é vem pedir mimos, ja a Fox é uma melosa :)
Também, nada diz que com o tempo ela não se aproxime mais!!
quelprisca
Membro Júnior

domingo abr 21, 2013 9:56 pm

Scarlet3 Escreveu:Olá, se o gato nao quiser atenção nunca mas nunca ande a tras dele. Porque os gatos têm tendencia a fugir das pessoas que estão sempre a trás deles, e atraem-se pelas pessoas mais "misteriosas" que não vão tanto a trás. Eles são animais muito independentes só fazem as coisas quando querem.

São animais super amorosos, se não tiver ninguem que esteja sempre a trás deles.
Há gatos mais independentes que outros. Todos são diferentes, uns só querem estar o pé dos donos, outros nem tanto. Tem de se aprender que eles tambem tem gostos e tem direito a escolher quando querem mimos ou não. Se se intender o gato, vai ver que quando menos esperar, esta a dizer anda cá e ele esta a vir logo :)
Começei a seguir o seu conselho e como quem nao quer a coisa resolvi "ignorar" a Prisca, e esta a dar resultado :lol:
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

segunda abr 22, 2013 12:50 pm

Ainda Bem :D
Os gatos são mesmo assim :)
SuEllY
Membro Veterano

segunda abr 22, 2013 12:54 pm

Realmente os gatos têm uma personalidade mesmo brutal!!! :) Ainda bem que se está a aproximar!!
Responder

Voltar para “Gatos”