Ração 100% natural - dar a conhecer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo abr 21, 2013 12:28 pm

MagicBox Escreveu:...uma maneira de cozinhaR os ingredientes lentamente e a 90 graus o que também acaba por danificar menos os ingredientes.
Por acaso, não é verdade: as técnicas de cozedura rápida são as que menos danificam os alimentos, pois criam uma "capa" na sua superfície que obsta à perda dos nutrientes.
...(não se pode mencionar o nome de lojas certo florilopes3?) ...
O meu nick não é florilopes, é Floripes, simplesmente Floripes. :lol:

E como estou em desacordo com essa regra, que não sei de que cabecinha pensadora saiu, a pergunta não me deve ser endereçada.

Mas o que gostaria mesmo era que a Tumbleweed me eclarecesse quanto a isto:
Floripes3 Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:A diferença entre estas rações e as outras está nos conservantes usados, e nas temperaturas a que são cozinhadas (cozinhar carne ou peixe a temperaturas altas provoca a formação de substâncias carcinógenas).
Tais como?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
MagicBox
Membro Júnior
Registado: quarta nov 28, 2012 10:16 pm

domingo abr 21, 2013 1:41 pm

Desculpa o engano com o nick.

Quanto a ..
Floripes3 Escreveu:
Por acaso, não é verdade: as técnicas de cozedura rápida são as que menos danificam os alimentos, pois criam uma "capa" na sua superfície que obsta à perda dos nutrientes.
Juntando o que está no faq da Acana:

"And to retain all of the goodness and flavour that’s naturally present in our fresh ingredients, we slow-cook our foods at low temperatures (90C/195F)."

Então só posso concluir que a cozinham lentamente para preservar o sabor e a baixas temperaturas para não danificar os nutrientes.

E dai o slow-cook até pode ser só para ficar bem no faq porque se pensarmos um bocado eles se fazem a cozedura a baixa temperatura não a podem fazer rápida mesmo.

Atenção que não percebo nada disto apenas estou a tentar chegar a uma conclusão a partir do que vou pesquisando aqui e ali.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo abr 21, 2013 2:01 pm

<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes3
Membro Veterano

domingo abr 21, 2013 3:04 pm

MagicBox Escreveu:...E dai o slow-cook até pode ser só para ficar bem no faq porque se pensarmos um bocado eles se fazem a cozedura a baixa temperatura não a podem fazer rápida mesmo.

...
Claro que não. Mas na realidade e na prática interessa mais uma cozedura muito rápida que dissolva o menos possível os nutrientes do que uma lenta, que os passa integralmente para fora do alimento. Quanto mais rápido for o processo, menos os alimentos perdem.

E pessoalmente, no caso das rações, aprecio mais a qualidade dos alimentos utilizados nelas - carnes que eu própria comeria, por exemplo - do que as maneiras como os cozem, pois todo o processo para os transformar em grânulos secos destrói a maior parte do que seria suposto conservar-se. Por isso é que elas aparecem com uma longuíssima lista de aditivos, fora o que se lhes junta e não se diz.

Não tenho nada contra uma boa ração, mas façam o favor de não me endrominarem com conversas sobre como as fazem.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Floripes3
Membro Veterano

domingo abr 21, 2013 3:11 pm

Argay, esses estudos valem o que valem e devem ser interpretados com bom senso. São conhecidos os malefícios das frituras e de alguns processos culinários, mas o que de facto mais contribui para os cancros não é grelhar uma boa peça de carne - coisa a Humanidade começou por fazer quando descobriu o fogo e nem por isso morreu de cancro -, nem saltear umas lulas, e sim muitos outros factores exógenos.

Se os levarmos à letra, acabaremos a comer tudo cru, numa dieta RAW para humanos cujos malefícios logo serão descobertos por cientistas afectados de bulimia. Ou então acabaremos todos a comer em comprimidos, outra versão das rações para cão... :D
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

domingo abr 21, 2013 7:07 pm

Fui ver o link que o MagicBox indicou acerca da Markus-Mühle e encontrei o seguinte:

"(...)Markus Mühle is cold-pressed. This means that the food isn't exposed to the normal, potentially damaging high temperatures and should, therefore, retain much more of its natural nutrients."

Então afinal o que é melhor, cozinhar a altas ou baixas temperaturas?

sinceramente eu acho que cada um puxa a brasa para a sua sardinha e diz o que lhe convem, se a ração é feita a altas temperaturas este processo é excelente porque não se dissolvem nutrientes, se for a baixas temperaturas o processo é excelente porque não degrada nutrientes, cada marca diz o que lhe convém parece-me

Vou pesquisar mais um bocado sobre o assunto e esperar por mais comentários :wink:
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo abr 21, 2013 7:24 pm

Honestamente, alguém aqui confia nas rações? Não está tudo consciente que é uma alimentação apenas mais prática mas a evitar? Quem confia naquilo?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

domingo abr 21, 2013 8:10 pm

Argay Escreveu:Honestamente, alguém aqui confia nas rações? Não está tudo consciente que é uma alimentação apenas mais prática mas a evitar? Quem confia naquilo?
Epá pois tem razão se eu percebe-se de nutrição animal dáva alimentos frescos e controlava toda a alimentação do meu patudo
Infelizmente não sei faze-lo e a forma mais aproximada de alimentação de dar ao meu patudo todos os nutrientes que ele necessita é através de ração sintetizada.
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

segunda abr 22, 2013 10:48 am

Aproveitando o assunto das cozeduras e afins:

Não dou, mas estou a pensar dar pedaços de carne misturada na ração dos meus animais (e talvez alguns legumes), para ser um complemento extra à ração. Tenciono cozer, pois é-me muito mais fácil para retirar os ossos que não me sinto confiante em dar.

A questão é, é preferível cozer a vapor em vez da "normal" cozedura em água, correcto? Cozimento rápido ou lento? Penso que é o que têm vindo a debater.

Obrigado desde já!
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda abr 22, 2013 12:30 pm

Boas...

Os meus cães confidenciaram-me que não querem nada cozido... Tudo cru e com as respectivas bactérias... sim porque as bactérias engordam e alimentam... portanto, nada de cozeduras ou outras mariquices, ok?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Floripes3
Membro Veterano

segunda abr 22, 2013 12:36 pm

Cozido, assado ou cru, não importa.

Deixem-se de complicar a vossa vida e a dos vossos cães.
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

segunda abr 22, 2013 5:20 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Os meus cães confidenciaram-me que não querem nada cozido...
Um dia também quero ter cães como os seus então, torna tudo muito mais fácil. Mas ainda faria melhor, dava uns € a cada um e eles que fossem comer o que quisessem, onde quisessem :wink:

fontedasbicas Escreveu:Tudo cru e com as respectivas bactérias... sim porque as bactérias engordam e alimentam... portanto, nada de cozeduras ou outras mariquices, ok?
Peço desculpa se apenas quero o melhor para os meus animais e para isso tenha que fazer "mariquices" senhor de toda e qualquer razão.

Tenho a meu encargo um cão de um familiar que pode deitar-lhe a carne crua que quiser, que ele cheira e vira a cara para o outro lado. Já cozida, é outra história, "marcha" em 2 segundos. Portanto não é assim tão simples, apenas perguntei se deveria cozer normalmente, ou cozer a vapor, mas já vi que o que é buéda fixe é o que faz com os seus, o resto são mariquices :wink:

LuisSB, obrigado pela resposta!
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda abr 22, 2013 8:23 pm

Toblito Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Boas...

Os meus cães confidenciaram-me que não querem nada cozido...
Um dia também quero ter cães como os seus então, torna tudo muito mais fácil. Mas ainda faria melhor, dava uns € a cada um e eles que fossem comer o que quisessem, onde quisessem :wink:

fontedasbicas Escreveu:Tudo cru e com as respectivas bactérias... sim porque as bactérias engordam e alimentam... portanto, nada de cozeduras ou outras mariquices, ok?
Peço desculpa se apenas quero o melhor para os meus animais e para isso tenha que fazer "mariquices" senhor de toda e qualquer razão.

Tenho a meu encargo um cão de um familiar que pode deitar-lhe a carne crua que quiser, que ele cheira e vira a cara para o outro lado. Já cozida, é outra história, "marcha" em 2 segundos. Portanto não é assim tão simples, apenas perguntei se deveria cozer normalmente, ou cozer a vapor, mas já vi que o que é buéda fixe é o que faz com os seus, o resto são mariquices :wink:

LuisSB, obrigado pela resposta!
Oh Toblito, você desiludiu-me...

Então se quer ter cães iguais aos meus, faça o que eu faço...!!!

Se quiser tentar dar uns €s aos seus cães pode tentar... Mas por favor nada de ironias... fica-lhe mal!

E quem é que lhe disse a si, que aquilo que faz é o melhor para os seus cães? Já se informou sobre alternativas? Já experimentou? Vá lá, abra a mente...

Já viu algum cão de algum familiar morrer à fome com uma carcaça de frango crua, ou carne como diz, à frente? Se é um cão do seu familiar, será uma situação temporária estar consigo, penso eu de que... Portanto não serve de exemplo... Mas diga ao seu familiar que pode tentar outros tipos de alimentação... Ah e experimente você também... Dê carne crua aos seus cães... não parta do princípio que os seus cães são diferentes... acredite... se não resultar, volte a cozer e chame-me nomes... Vá lá Toblito... e não leve a mal aquilo das mariquices...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”