duvidas!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
dark-return
Membro Júnior
Registado: terça out 14, 2003 3:22 pm

sábado dez 06, 2003 10:08 am

tenho uma tartaruga mas não sei se e macho ou se é femea. ela tem cerca de 10-15 cm.
o que eu lhe posso dar de comer para que ela cresca mais rapidamente???
não ha a minima hipotese de ela criar pois não???
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda dez 15, 2003 8:53 am

Olá!!

Se fôr macho terá as unhas grandes das patas da frente, e o rabo será grosso e um pouco comprido....
Se fôr femea terá unhas curtas e o rabo mais fino e mais curto!!
Isto só se aplica quando já são granditas.

Em termos de se criar.... Cria-se, é preciso é saber sobre isso...
Mas um bom livrito e uma boa pesquisa na Internet vão-te ajudar nisso ;)

Fica Bem
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
aRusXka
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 4:05 pm
Localização: 3caes(husky,rotweiller,cocker),1gata,2tartarugas,2porquinhas da indiae aquarios cheios d peixes!

sexta fev 27, 2004 4:18 pm

A minha ja tem prai 5 anos..com esta idade ja se distingue bem o sexo nao ja?? ela tem as unhas pequeninas..por isso segundo o que dizes é femea...certo??
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 28, 2004 11:32 am

Olá!

Sim... Que tamanho tem a carapaça da Tua tartaruga??
Mas se ela já está grande o suficiente e as unhas são pequenitas, então é femea! ;)

Fica Bem
Catarina Duarte

aRusXka
Membro Júnior
Localização: 3caes(husky,rotweiller,cocker),1gata,2tartarugas,2porquinhas da indiae aquarios cheios d peixes!

sábado fev 28, 2004 7:24 pm

a carapaça tem prai 8/9 cms!!

que axas???
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 28, 2004 9:40 pm

Bem.. Não é muito pequenina!! O rabo de fôr um pouco comprido é macho, se for curtinho é femea! Mas pelas unhas...acho que é femea.Se dizes que são pequenas! Os machos que eu tive tinham umas unhas enormes... Vai ao Album da Tchinho...Ela tem tartarugas. E lá podes ver as unhas delas!O Abel e o Gil são machos... ;)

Fica Bem
Catarina Duarte

aRusXka
Membro Júnior

domingo fev 29, 2004 12:26 am

Bem que irriquieta que ela esta!!!!

por um triz ja nao teve no chao!

Ja pus a pedra no meio...assim ha volta é so agua e nao tem por onde fugir!!! espero eu!!!
Star26
Membro Júnior
Registado: quinta nov 20, 2003 12:23 pm

domingo fev 29, 2004 2:10 pm

Olá!
Olha dark o melhor que podes dar á tua tartaruga p ela crescer é dar-lhe comida variada. Podes comprar a q há à venda nas lojas (tipo sticks) ou dar-lhe carne, fruta, camarões secos, podes tb lhe dar akele patê de gato (dos supermercados) pq tem bastante proteína!

As minhas turtles em particular, n gostam mto dos sticks...mas pode ser q a tua goste, nunca se sabe :D
hecksor
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 11:07 pm

sexta abr 16, 2004 1:05 am

bem por onde comexar............bem as cena das unhas so se usa para as tartarugas ornamentadas de faxes rosadas..................para veres se é maxo vira a tartarura ao kontrario ou seja com a karapaxa para baixo pero do caoda dela na karapaxa tipo----^----- se tiver a carapaxa ao pe da cauda com uma entrada tipo a do desenho é uma femia se for direita __________ é um maxo essa sena redonta e por causa dos ovos o maxo tem uma cauda mais comprida k a femia........é a tal cena livros e pekisa na net ajuda muito fika bem
hecksor
Membro Júnior

sexta abr 16, 2004 1:06 am

bem por onde comexar............bem as cena das unhas so se usa para as tartarugas ornamentadas de faxes rosadas..................para veres se é maxo vira a tartarura ao kontrario ou seja com a karapaxa para baixo pero do caoda dela na karapaxa tipo----^----- se tiver a carapaxa ao pe da cauda com uma entrada tipo a do desenho é uma femia se for direita __________ é um maxo essa sena redonta e por causa dos ovos o maxo tem uma cauda mais comprida k a femia........é a tal cena livros e pekisa na net ajuda muito fika bem
hecksor
Membro Júnior

sexta abr 16, 2004 1:06 am

Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”