Castração...e hematomas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda abr 22, 2013 9:12 am

WaterMonitor Escreveu:Ai vocês põem-me doida com essa coisa contra as castrações. Vai contra tudo o que me martelaram na cabeça durante anos.

Entendo a vossa posição, mas nunca vou "praticar". Não sou criadora, deixo isso para quem sabe e todos os meus cães (e agora também os gatos) serão sempre castrados.
Boas...

Quer dizer então que só os criadores são contra... Quando não se corta um animal sem razão médica, repito sem razão médica, é para acasalar? Valha-me S. Agostinho...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano

segunda abr 22, 2013 9:16 am

Caotente2013 Escreveu:O problema é que geralmente isso vem de homens que imaginam que lhes estão cortar os dele.Se reparar são quase sempre homens que se insurgem, em todos os foruns
Bom Dia Portugal...

Ainda bem... É isso mesmo... Imagino sempre que são os meus...

Por essa ordem de ideias, os que são a favor, são os que não os têm...
<p>Cumprimentos </p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda abr 22, 2013 10:02 am

RIP tintins.
O Athus está melhor?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda abr 22, 2013 10:05 am

fontedasbicas Escreveu:
Caotente2013 Escreveu:O problema é que geralmente isso vem de homens que imaginam que lhes estão cortar os dele.Se reparar são quase sempre homens que se insurgem, em todos os foruns
Bom Dia Portugal...

Ainda bem... É isso mesmo... Imagino sempre que são os meus...

Por essa ordem de ideias, os que são a favor, são os que não os têm...
:lol: :lol: Excelente!

Quanto ao tema seria hipócrita da minha parte dizer que sou contra a castração quando não sou contra os cortes estéticos por exemplo..

Mas admito que me faz mais confusão este tema que o tambem polemico corte de orelhas.

No fim acho que como ser egocêntrico que somos, onde procuramos sempre a nossa comodidade e o alimentar do nosso ego, aceito este tipo de alterações ao animal, desde que o mesmo seja feito o mais comodamente e menos indolor possível.

Assusta-me pensar por exemplo quantos canitos já não sofreram horrores devido a proibição do corte de orelhas em Portugal.. Nem toda a gente esta disposta a percorrer milhares de kms para ir a Espanha fazer um corte e vai de volta.. Corta-se em casa com a faca da cozinha..

Pedro
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda abr 22, 2013 10:11 am

O corte de orelhas não é uma questão polémica, é ilegal e ponto.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
ElMariachi
Membro Veterano

segunda abr 22, 2013 10:24 am

Argay Escreveu:O corte de orelhas não é uma questão polémica, é ilegal e ponto.
Ninguém disse o contrario.. Mas não é por isso que se deixa de o fazer.. Dai dizer o que disse.. :wink:

Pedro
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda abr 22, 2013 10:26 am

ElMariachi Escreveu: Assusta-me pensar por exemplo quantos canitos já não sofreram horrores devido a proibição do corte de orelhas em Portugal.. Nem toda a gente esta disposta a percorrer milhares de kms para ir a Espanha fazer um corte e vai de volta.. Corta-se em casa com a faca da cozinha..

Independentemente da minha opinião sobre o assunto, não compreendo a comparação.

O facto do corte ser proibido em Portugal, não dá o direito a que um "sapateiro" o faça em casa sem quaisquer condições.

Mas diga-se em abono da verdade, os que o fazem hoje, são exactamente os mesmos que o faziam no passado.
<strong>Paulo Santos</strong>
ElMariachi
Membro Veterano

segunda abr 22, 2013 10:30 am

PauloSantos1 Escreveu:
ElMariachi Escreveu: Assusta-me pensar por exemplo quantos canitos já não sofreram horrores devido a proibição do corte de orelhas em Portugal.. Nem toda a gente esta disposta a percorrer milhares de kms para ir a Espanha fazer um corte e vai de volta.. Corta-se em casa com a faca da cozinha..

Independentemente da minha opinião sobre o assunto, não compreendo a comparação.

O facto do corte ser proibido em Portugal, não dá o direito a que um "sapateiro" o faça em casa sem quaisquer condições.

Mas diga-se em abono da verdade, os que o fazem hoje, são exactamente os mesmos que o faziam no passado.
Claro que não da direito!! Mas sim tem razão.. Quem o faz agora provavelmente antigamente tambem o faria..

Pedro
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda abr 22, 2013 10:31 am

Há sempre quem goste de pisar o risco, pensando que em questões "menores" não tem importância porque o que conta é a sua vontade egoísta.

Para além disso, cortar orelhas por razões de saúde é uma coisa, cortá-las por conceitos estéticos discutíveis é outra, e cortá-las em casa à faca é pura selvajaria. E esta não justifica o nosso próprio pisar do risco.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda abr 22, 2013 10:45 pm

Como está o patudinho????
O meu Rufus também tinha um testículo recolhido e a vet aconselhou a tirar os 2 e assim foi, teve uma recuperação muito rápida e sem hematomas, mas deve depender de cão para cão.... espero que esteja melhor ;)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 23, 2013 5:35 pm

fontedasbicas, percebeu-me mal. Não me referia aos criadores, referia-me sim à maioria do ppl aqui da Arca.

A minha postura neste tema da castração foi aprendida na criação de gatos e com criadores mais experientes. Depois, pela experiência própria ao longo dos anos verifiquei que o ensinamento estava correcto.

Aquilo que vocês por aqui consideram comodismo/egoísmo, a mim foi-me ensinado como protecção ao animal que criámos. Para nós criadores de gatos o maior respeito e amor que podemos demonstrar a um grande reprodutor é castrá-lo na idade correcta e deixá-lo viver os seus dias como pet. Garanto-lhe que no dia em que castrei o macho que iniciou a minha linha aí fui egoísta: chorei baba e ranho.

Ora se aprendi que a criação de gatos deve ser deixada a quem sabe, acho o mesmo nos cães. Nunca iria desrespeitar um criador (para nós é mesmo uma ofensa) que me vendeu um cão e me mostrou confiança ao fazê-lo, pondo-me a cruzar cães à toa. Não se faz.

Entende porque penso assim?
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça abr 23, 2013 6:55 pm

Sabem porque é que a castração é tão necessária?
Sim é para nosso comodismo
Sim é para eles não se reproduzirem
Sim é contra-natura
MAS....
Evita alguns problemas de saúde
Evita filhotes indesejados
Controla a população de animais
PORQUÊ?
Porque o ser humano se armou em esperto e decidiu domesticar os cães e os gatos
Porque decidimos trazê-los para dentro das nossas casas e tratá-los com respeito e carinho e dar-lhes cada vez, mais cuidados de saúde e melhor qualidade de vida, se os animais dantes estavam doentes "morriam e pronto", era o ciclo natural da vida
Porque achamos cruel afogar bebés à nascença (e é, eles não têm culpa! como é lógico)
Porque achamos mal existirem animais abandonados
Porque com a selecção artificial de raças criámos uma série de problemas ao animais.

SIM É POR EGOÍSMO NOSSO! Mas é tarde para voltar atrás e agora temos de saber lidar com as consequências disso!

Não sei se me fiz entender, mas acho a esterilização um "mal" necessário
Última edição por MaguiC em terça abr 23, 2013 7:16 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
fontedasbicas
Membro Veterano

terça abr 23, 2013 7:03 pm

MaguiC Escreveu:Sabem porque é que a castração é tão necessária?
Sim é para nosso comodismo
Sim é para eles não se reproduzirem
Sim é contra-natura
MAS....
Evita alguns problemas de saúde
Evita filhotes indesejados
Controla a população de animais
PORQUÊ?
Porque o ser humano se armou em esperto e decidiu domesticar os cães e os gatos
Porque decidimos trazê-los para dentro das nossas casas e tratá-los com respeito e carinho
Porque achamos cruel afogar bebés à nascença
Porque achamos mal existirem animais abandonados
Porque com a selecção artificial de raças criámos uma série de problemas ao animais.

SIM É POR EGOÍSMO NOSSO! Mas é tarde para voltar atrás e agora temos de saber lidar com as consequências disso!

Não sei se me fiz entender, mas acho a esterilização um "mal" necessário
Boas...

Com todo o respeito...

Fez-se entender e a esterilização NÃO é um mal necessário!!!

Nem vou discutir ponto a ponto... Foco só dois... As doenças e a reprodução.

Ninguém consegue prever o futuro...
Quantos aos cios... Exactamente porque o que diz tem muito de verdade, mais fácil é o controlar da ingerência do macho... sim porque ainda é preciso um macho... Ah, já me esquecia, e terão de copular... e às vezes ainda um bom bocado....

Portanto, se não houver uma indicação forte, credível e o mais possível exacta do Veterinário dos meus cães, nâo há "faca" pra ninguém... Nasceste assim, vais morrer assim!
<p>Cumprimentos </p>
Responder

Voltar para “Cães”