Com um golpe de calor o animal não pode ser encharcado ou metido em água.
Deve ser refrescado, envolvido numa toalha humida e correr para o veterinário.
The Silence of Dogs in Cars
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
margoustink os Bulldog atingem temperaturas brutais em situações destas. A pedra de gelo no recto, tipo supositório, funciona e deve-se usar num caso dramático. Quem me ensinou tem anos de experiência e conhecimento e já o fez.
A minha Bulldog não era de exposição e nunca teve, felizmente, qualquer problema com o calor (que adorava!) ou com o stress. Era rapariga para correr uma tarde inteira num dia sufocante de Verão. Eu nem ligava.
Na cabeça, pescoço e atrás das orelhas deve-se usar água de temperatura normal e sempre foi o que vi fazerem.
Nos gatos temos mesmo que ter imenso cuidado porque pode acontecer o choque térmico. A água tem obrigatoriamente que estar a uma temperatura ambiente. Isto foi o que me ensinou o meu "guru" e foi o que fiz quando o meu Boy começou a arfar e caiu de lado na transportadora.
Foi um susto. Quando parei na bomba da ponte quem me acompanhava correu para o café a comprar água enquanto eu tirava a transportadora e a ele lá de dentro. Estava tão obviamente aflita que um senhor todo motard veio ajudar-me. Nunca lhe agradeci e não trocámos uma palavra. Ele pôs a transportadora no chão quando percebeu que o gato estava a melhorar com a água e foi-se embora. Uma boa pessoa.
A minha Bulldog não era de exposição e nunca teve, felizmente, qualquer problema com o calor (que adorava!) ou com o stress. Era rapariga para correr uma tarde inteira num dia sufocante de Verão. Eu nem ligava.
Na cabeça, pescoço e atrás das orelhas deve-se usar água de temperatura normal e sempre foi o que vi fazerem.
Nos gatos temos mesmo que ter imenso cuidado porque pode acontecer o choque térmico. A água tem obrigatoriamente que estar a uma temperatura ambiente. Isto foi o que me ensinou o meu "guru" e foi o que fiz quando o meu Boy começou a arfar e caiu de lado na transportadora.
Foi um susto. Quando parei na bomba da ponte quem me acompanhava correu para o café a comprar água enquanto eu tirava a transportadora e a ele lá de dentro. Estava tão obviamente aflita que um senhor todo motard veio ajudar-me. Nunca lhe agradeci e não trocámos uma palavra. Ele pôs a transportadora no chão quando percebeu que o gato estava a melhorar com a água e foi-se embora. Uma boa pessoa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
claro que pode ser encharcado, embora tenha que haver atenção com a temperatura da água! água demasiado fria provoca um choque térmico e pode ter consequências ainda piores! mas tudo o que sirva para baixar a temperatura corporal...Argay Escreveu:Com um golpe de calor o animal não pode ser encharcado ou metido em água.
correr para o veterinário com o cão parece ter todo o sentido, embora me pareça extremamente perigoso enfiar o cão dentro do carro que provavelmente está ao sol, e sujeitar o cão à viagem e à nova subida de temperatura!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
WaterMonitor, estou a perceber, também sempre ouvi que a água deve estar normal; à "temperatura ambiente".
O cubo de gelo, soube agora por si e neste blog: http://susannapets.wordpress.com/2013/0 ... ra-evitar/
Quem sabe, sabe...
A prioridade será mesmo baixar a temperatura, depois disso se o carro for com ar condicionado ligado no máximo e as coisas bem pensadas. concordo em deslocar o animal para o veterinário.
O cubo de gelo, soube agora por si e neste blog: http://susannapets.wordpress.com/2013/0 ... ra-evitar/
Quem sabe, sabe...

Estou plenamente de acordo.indigo003 Escreveu:claro que pode ser encharcado, embora tenha que haver atenção com a temperatura da água! água demasiado fria provoca um choque térmico e pode ter consequências ainda piores! mas tudo o que sirva para baixar a temperatura corporal...Argay Escreveu:Com um golpe de calor o animal não pode ser encharcado ou metido em água.
correr para o veterinário com o cão parece ter todo o sentido, embora me pareça extremamente perigoso enfiar o cão dentro do carro que provavelmente está ao sol, e sujeitar o cão à viagem e à nova subida de temperatura!
A prioridade será mesmo baixar a temperatura, depois disso se o carro for com ar condicionado ligado no máximo e as coisas bem pensadas. concordo em deslocar o animal para o veterinário.
A minha labrador nos dias quentes sofre muito coitadita.
Mesmo em casa, à sombra fica a arfar.
Se vier cá fora ao alpendre beber ou buscar alguma coisa, quando entra em casa já parece um motor a trabalhar de tanto arfar.
Uma altura assustei-me tanto que até liguei à vet, mas ela descansou-me, mas disse logo que estava proibida de sair com ela no calor.
Coitadita, acho que não aguentava mesmo.
Se vier cá fora ao alpendre beber ou buscar alguma coisa, quando entra em casa já parece um motor a trabalhar de tanto arfar.
Uma altura assustei-me tanto que até liguei à vet, mas ela descansou-me, mas disse logo que estava proibida de sair com ela no calor.
-
- Membro Veterano
Lourenca Escreveu:Quais sao os sintomas de um golpe de calor?
http://susannapets.wordpress.com/2013/0 ... ra-evitar/Sintomas de golpe de calor:
◾Agitação e sinais de ansiedade;
◾Respiração ofegante e difícil, salivação excessiva, espuma na boca e gengivas secas;
◾Vómito, diarreia;
◾Confusão, descoordenação, tremores;
◾Colapso, decúbito, dificuldade em respirar;
◾Convulsões e coma.
Normalmente nota-se os olhos aflitos, a boca seca às vezes até a língua fica com uma cor diferente.
Em dias de maior calor molhava algumas vezes a cabeça, peito e cabeça aos meus cães.
-
- Membro Veterano
Molhar o peito deles e a cabeça ajuda a aliviar...pupyylab Escreveu:A minha labrador nos dias quentes sofre muito coitadita.
Obrigada pelos sintomas. Ansiedade, salivacao, espuma e gengivas/boca secas parecem fáceis de detectar. O resto já é mais grave.
Língua de fora é normal. Eu vou passear com a minha ao final do dia, em que já comeca a ficar fresco, e ela e os outros fartam-se de correr com a língua pendurada. É normal até um certo ponto, por isso é que queria perceber a diferenca para um golpe de calor.
Língua de fora é normal. Eu vou passear com a minha ao final do dia, em que já comeca a ficar fresco, e ela e os outros fartam-se de correr com a língua pendurada. É normal até um certo ponto, por isso é que queria perceber a diferenca para um golpe de calor.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Garanto que o cubo de gelo se usa mas acho que deve ser feito na altura certa e isso só quem sabe. Obviamente não sou eu. Apenas aprendi.
Nicosa esse método da imaginação resulta de certezinha absoluta com o meu DA e com 99,9% dos Bulldog. Sentam-se ao volante e o pensamento voa para viagens infindáveis.

Nicosa esse método da imaginação resulta de certezinha absoluta com o meu DA e com 99,9% dos Bulldog. Sentam-se ao volante e o pensamento voa para viagens infindáveis.