Antes demais obrigado pelo feedback.
Quanto à pergunta se ele tb ataca femeas..infelizmente sim.
Informei-me no antigo dono, sobre alguma trauma e ele disse que quando cachorro tb levava tareias de um outro cão, mas assim que se tornou maior inverteu-se a situação, sei tb que matou uma ovelha. No entanto com as pessoas é do mais meigo e brincalhão que pode haver. Vou seguir o v/ conselho e procurar um treinador, mas tb me vou informar até que ponto o Doberman não terá ficado afectado e um dia mais tarde não será este a atacar o Pastor Alemão.
cumprimentos
Ana
Obrigado
Parece-me que o problema do seu cão reside exactamento no facto de quando pequeno ter tido más experiencias com um outro cão, a meu ver o que se passa é que para ele todos os cães são um inimigo em potencia e assim ele é o primeiro a atacar, por certo devido ao trauma de ter sido ele tb mordido, e como o seu porte tem-lhe possibilitado subjugar outros cães ele tem como adquirido que qq cão é para atacar, isto aliado a uma corrente e á falta de socialização fez moças grandes no caracter do seu cão.
Sugiro talvez o convivio controlado com cães equilibrados, mas não vai ser fácil, o seu cão desenvolveu um instinto de autodefesa que o impele á agressão.
Boa sorte e vá dando noticias,
Luis Carvalho
Sugiro talvez o convivio controlado com cães equilibrados, mas não vai ser fácil, o seu cão desenvolveu um instinto de autodefesa que o impele á agressão.
Boa sorte e vá dando noticias,
Luis Carvalho
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Olá amic
Juntar dois machos de raças dominantes normalmente dá asneira. Acrescentando que o PA tem esse trauma ainda maior asneira dá. Prepare-se para dedicar muito tempo ao PA, em conjunto com um treinador qualificado ,afim de lhe minorar esse problema porém tendo o cão já 4 anos não vai ser nada fácil. Como diz o Luís esse comportamento está programado no cão como auto -defesa e não vai ser nada fácil desprogramá-lo. Em todo o caso desejo muita sorte e que tudo corra pelo melhor. Já sabe que não o pode deixar solto com outros cães senão vem lá borrasca outra vez.Mesmo que le não tivesse esse trauma é preciso muito cuidado quando se juntam cães do mesmo sexo e de raças dominantes no mesmo território.
Saudações
Jaime
Juntar dois machos de raças dominantes normalmente dá asneira. Acrescentando que o PA tem esse trauma ainda maior asneira dá. Prepare-se para dedicar muito tempo ao PA, em conjunto com um treinador qualificado ,afim de lhe minorar esse problema porém tendo o cão já 4 anos não vai ser nada fácil. Como diz o Luís esse comportamento está programado no cão como auto -defesa e não vai ser nada fácil desprogramá-lo. Em todo o caso desejo muita sorte e que tudo corra pelo melhor. Já sabe que não o pode deixar solto com outros cães senão vem lá borrasca outra vez.Mesmo que le não tivesse esse trauma é preciso muito cuidado quando se juntam cães do mesmo sexo e de raças dominantes no mesmo território.
Saudações
Jaime