Tumor mamário

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda abr 22, 2013 10:10 am

este fim de semana descobri na minha Joaninha, o que aparentam ser 2 tumores mamários, na primeira linha da cadeia mamária, assim que sair do trabalho vou ao vet, nada melhor do que ele para para me dar o diagnóstico, apesar de sentir que nada de bom a espera, a ela e a mim que a adoro :cry: :cry: :cry:

A Joaninha e a Ritinha, são 2 meninas tricolores lindas, fizeram no inicio deste mês 1 ano, como estão em casa, e principalmente depois de ter lido um artigo sobre os prós e os contras da esterilização, optei por não o fazer, ainda para mais tinham cios muito calminhos, nada stressantes, até que resolveram começar a marcar território por tudo quanto era sitio, e com 9 animais em casa (apartamento) era tudo menos o que precisava, e há cerca de 2 meses esterilizei as 2. Correu tudo bem, mas esperava tudo menos isto, afinal parece que há muito mais prós do que contras!!!! Sinto-me revoltada, desorientada, e gostava muito que alguém que tivesse passado pelo mesmo me dissesse alguma coisa, como é que se processa tudo isto, porque até à chegada ao vet acho que rebento!!!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda abr 22, 2013 11:53 am

não foi a esterelização que provocou os tumores. provavelmente a pílula se tomaram ou aconteceu. as melhoras das meninas
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda abr 22, 2013 11:59 am

Num animal esterilizado os tumores crescem mais devagar...
Alexpat
Membro Veterano

segunda abr 22, 2013 12:47 pm

anja-azul Escreveu:não foi a esterelização que provocou os tumores. provavelmente a pílula se tomaram ou aconteceu. as melhoras das meninas
Eu sei... elas nunca tomaram nada, são meninas de casa e só tenho fêmeas, e já todas esterilizadas...
Alexpat
Membro Veterano

segunda abr 22, 2013 8:15 pm

Felizmente não passou de um susto :oops: as maminhas estão inchadas e segundo ele disse, entre uns quantos palavrões que não fixei, os vasos estão dilatados, e suspeita-se de que ande a mamar nas próprias maminhas, e tem a sua lógica, são as últimas, embora eu nunca tenha dado conta de tal coisa. Esta miúda só me prega é sustos, tenho andado completamente desorientada, e quando finalmente consigo descomprimir e vir contar a boa nova, dou-me com a história do sujeito que perdeu a esposa e que se não arranjar donos para os gatos, que ela tanto gostava, vai mandar abatê-los!!! Pode ter 1001 problemas e acredito que sim, mas se gostava assim tanto da mulher, iria com certeza ter gosto em cuidar de algo que ela amava!!!

Já me estou a afastar do tema do tópico, mas já que vim desabafar com quem entende, ao menos desabafei tudo...
Alexpat
Membro Veterano

segunda abr 22, 2013 9:08 pm

MFaustino Escreveu:Ainda bem que não passou de um susto.
Obrigado pelo apoio
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 22, 2013 9:15 pm

Tumores mamários em animais tão jovens são raros, ainda bem que não passou de um susto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda abr 22, 2013 10:31 pm

Ainda bem que foi só um susto ;)
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça abr 23, 2013 10:48 am

Que bom! que não passou de um grande susto. Ela pode até não mamar mas, lamber com insistência, já aconteceu com um gato meu, um macho.

É verdade, em gatinhas tão jovens os tumores mamários são raros....
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça abr 23, 2013 10:56 am

Alexpat Escreveu:a história do sujeito que perdeu a esposa e que se não arranjar donos para os gatos, que ela tanto gostava, vai mandar abatê-los!!!
Isso é entendível se ela era uma peste, pra não falar coisa pior e ele não queira ter nada a ver com coisas k lhe diziam respeito :wink:
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
Alexpat
Membro Veterano

terça abr 23, 2013 9:39 pm

LordNagash Escreveu:
Alexpat Escreveu:a história do sujeito que perdeu a esposa e que se não arranjar donos para os gatos, que ela tanto gostava, vai mandar abatê-los!!!
Isso é entendível se ela era uma peste, pra não falar coisa pior e ele não queira ter nada a ver com coisas k lhe diziam respeito :wink:
Essa parte eu não percebi, mas tb não são contas do meu rosário, só espero que os pequenotes, que não têm culpa nenhuma, tenham um bom destino...
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta abr 24, 2013 8:18 am

Alexpat Escreveu:
LordNagash Escreveu:
Essa parte eu não percebi, mas tb não são contas do meu rosário, só espero que os pequenotes, que não têm culpa nenhuma, tenham um bom destino...
ora...2+2 ainda sao 4....e no final de contas quem vai pagar são os gatinhos
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”