Gatinha Magra

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuciaRibeiro
Membro Júnior
Registado: quarta fev 06, 2013 1:06 am

terça abr 23, 2013 12:04 am

Boa noite, normalmente ando + pelos topicos dos caes porque os meus gatitos n me costuma dar muitas preocupaçoes, mas a coisa mudou de figura de ha uns tempos para ca. Tenho 3 gatinhos (2 machos e 1 femea) esterilizados, em dezembro tive a minha filhota e o comportamento deles n se alterou em nada, mas em fevereiro comprei casa e trouxe-os como é obvio, e a Gatita desde ai ficou totalmente desconfiada, estava o dia todo enfiada em cima dos armarios, nao descia para comer, nem fazer necessidades, a nao ser q a fossemos tirar de la de cima, mas mal a pousávamos no chao e virávamos costas ela ja estava lá em cima... Escusado será dizer que emagreceu imenso... dos 5kg q tinha veio para os 2 e pouco, agora que conseguimos arranjar forma de ela nao subir (há cerca de 2 semanas), reparo que ela come menos e passa o dia enfiada debaixo dos cobertores da cama... Faz as necessidades normais, bebe bastante agua, se eu estiver a cozinhar de vez em quando dou-lhe um bocadinho de carne crua e ela come, mas a raçao a rapariga virou costas totalmente. A raçao que eles comem é a Avenal Cat Peixe, por sinal os outros gatitos tao gordinhos e de saude, só esta é que nem por isso :( Alguém me sabe dizer se isto será tudo derivado às alteraçoes que ela sofreu? Duvido que esteja doente, porque por volta das 2h da manha anda feita tola a correr pela casa toda e a miar e a roçar-se em tudo... Mas nao consigo fazer com que ela engorde :(
Se alguem tiver alguma sugestao ou ideia de como posso fazer com que ela engorde um bocadinho.. Tenho um bocado de receio de lhe dar so a carne crua, não sei, ja li que nao lhes faz mal,mas ao mm tempo tenho aquele receio :/

Obrigada a Todos :)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça abr 23, 2013 2:49 am

Tal como menciona nada se alterou no vosso ambiente pois mudanças eles nada apreciam mas entretanto tudo que tinha cheiro de casa estará por aí e se a gatuxa assim procede algo estará menos bem com ela, eu ia ao Vet,sinal de não se sentirem bem é a falta de apetite e petiscar apenas não enche barriga.

As melhoras que nada seja de cuidado e depois dê noticias :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça abr 23, 2013 11:13 am

Algum problema a gatinha tem, físico, comportamental ou ambos, foram muitas mudanças na rotina dela.
Diz que mudou de casa em Fevereiro, que a gatinha pesava 5 Kg e agora pesa 2 kg e pouco ou seja, perdeu cerca de metade do peso em pouco tempo, o que pode dar origem a uma lipidose hepática...

Leve a gatinha ao veterinário sem demora...ela precisa de fazer exames para ver como está de saúde e ser medicada de acordo com o seu estado, pode precisar de uma vitaminas ou um estimulante do apetite.

Se ela não come a ração seca, experimente ração húmida (latinhas ou saquetas) normalmente os gatos aceitam melhor. Só carne crua não tem os nutrientes que a gatinha precisa.
LuciaRibeiro
Membro Júnior
Registado: quarta fev 06, 2013 1:06 am

terça abr 23, 2013 4:45 pm

Liguei ao vet e passei la, a gata não tem nada :/ o que mais complica as coisas, o medico acha que isto foi devido as mudanças todas, um bebé, uma casa nova.. Suspeita-se que ela esteja a fazer algum tipo de depressão, entretanto o medico aconselhou-me a mudar de ração e a ver como ela reage, se engorda ou não.
A gatinha sempre teve um comportamento estranho, não é muito sociável infelizmente ao contrario dos outros 2 gatinhos que tenho... esta basta eu levantar-me mais rápido que ela mete os patins e só pára debaixo de alguma coisa, mas foi assim desde pequenina, talvez por ter sido retirada da mãe com apenas 5 semanas.
Responder

Voltar para “Gatos”