Escolas de cães
Moderador: mcerqueira
Boas, gostaria de saber boas escolas de instrução canina com métodos "humanos" de treino na zona de Benavente, Vila Franca de Xira ou Lisboa.
O que entendo por métodos humanos são escolas que usem maioritariamente o reforço positivo, sendo que sou contra estranguladoras, etc...
O que entendo por métodos humanos são escolas que usem maioritariamente o reforço positivo, sendo que sou contra estranguladoras, etc...
Existem muitos treinadores que usam, bem como existem muitos treinadores que são contra e não usamNando86 Escreveu:Estranguladora é o que pedem e é o que usam nas escolas.
Pelo menos, onde eu fui, foi o que me falaram.
A instrutora usa nos próprios cães dela, a estranguladora.
Cumpts

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Para mim o que não é normal é pedirem estranguladorasNando86 Escreveu:Estranguladora é o que pedem e é o que usam nas escolas.
Cumpts

NAS escolas, não!Nando86 Escreveu:Estranguladora é o que pedem e é o que usam nas escolas.
Cumpts
Em ALGUMAS escolas, ok, isso sim.
Depende do que se entende por "normal". Se entendermos 'normal' como frequência, como norma quantitativa, como sinónimo de habitual, então é bem "normal" pedirem-na...saraestrelo Escreveu:Para mim o que não é normal é pedirem estranguladorasNando86 Escreveu:Estranguladora é o que pedem e é o que usam nas escolas.
Cumpts
Se entender 'normal' como adequação ao que faria mais sentido, aí a coisa já é diferente...
Como assim? Não me parece que o user que abriu o tópico esteja a achar que estranguladoras tenham alguma coisa a ver com esse tal conceito...suprem0 Escreveu:Boa tarde, aconselho mais leitura sobre o conceito de reforço positivo, que nada tem haver com coleiras estranguladoras.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Mesmo que lhe disséssemos nomes de escolas iria-se estar sempre a discutir isto. O problema é que treino positivo significa ausência de aversivos, coisa que muitas escolas não cumprem pois incentivam o uso de estranguladoras e de outro tipo de punições, e ainda argumentam "ah isto não faz mal nenhum" mas uma pessoa se está a pagar e escolheu aquela escola porque é de treino positivo não tem que levar com métodos tradicionais.
Tenha isto em consideração.
Escola em Lisboa que conheço (de nome, nunca lá treinei):
Educação
Cãogurus
No Stress
Educação
Cãogurus
No Stress
Foi o rezzmk que referiu a sua preferência por escolas usando maioritariamente reforços positivos e que rejeite estranguladoras. Como a discussão veio a provar, existem alguns pontos pouco claros acerca de uma e outra coisa, pelo que, para que alguém lhe possa aconselhar acerca de uma escola desse género, é importante que se perceba bem o que são essas mesmas coisas que o rezzmk colocou como requisitos.rezzmk Escreveu:Peço desculpa, mas eu não criei este tópico para discutirmos estranguladoras ou reforços positivos, mas sim para saber se algém conhece escolas nas zonas que mencionei.
Cumps.
Acerca da sugestão pedida, enviei mp.
A No Stress não trabalha com reforço positivo apenas. Aliás, um dos requisitos é mesmo a estranguladora ou semi-estranguladora, para se poder pendurar melhor os cães pelo pescoço se estão "dominantes" (distraídos/agressivos).saraestrelo Escreveu:Mesmo que lhe disséssemos nomes de escolas iria-se estar sempre a discutir isto. O problema é que treino positivo significa ausência de aversivos, coisa que muitas escolas não cumprem pois incentivam o uso de estranguladoras e de outro tipo de punições, e ainda argumentam "ah isto não faz mal nenhum" mas uma pessoa se está a pagar e escolheu aquela escola porque é de treino positivo não tem que levar com métodos tradicionais.
Educação
Cãogurus
No Stress
Pendurar?? Isso é uma técnica advogada e ensinada nessa escola?pituxa Escreveu:saraestrelo Escreveu:Mesmo que lhe disséssemos nomes de escolas iria-se estar sempre a discutir isto. O problema é que treino positivo significa ausência de aversivos, coisa que muitas escolas não cumprem pois incentivam o uso de estranguladoras e de outro tipo de punições, e ainda argumentam "ah isto não faz mal nenhum" mas uma pessoa se está a pagar e escolheu aquela escola porque é de treino positivo não tem que levar com métodos tradicionais.
Educação
Cãogurus
No Stress
A No Stress não trabalha com reforço positivo apenas. Aliás, um dos requisitos é mesmo a estranguladora ou semi-estranguladora, para se poder pendurar melhor os cães pelo pescoço se estão "dominantes" (distraídos/agressivos).
Também aprecio bastante a noção de "estar dominante". «Epá, o que é que tens? Não sei, acho que hoje acordei um bocado dominante...»
Infelizmente é (ou pelo menos, há uns 4 anos, era).lds6 Escreveu:Pendurar?? Isso é uma técnica advogada e ensinada nessa escola?pituxa Escreveu:
A No Stress não trabalha com reforço positivo apenas. Aliás, um dos requisitos é mesmo a estranguladora ou semi-estranguladora, para se poder pendurar melhor os cães pelo pescoço se estão "dominantes" (distraídos/agressivos).
Também aprecio bastante a noção de "estar dominante". «Epá, o que é que tens? Não sei, acho que hoje acordei um bocado dominante...»
Pendurar os cães pequenos, levantar as patas da frente dos grandes. Mesmo que o cão esteja a fazer um "junto" impecável, não esquecer de ir (de 2 em 2 passos) dando uns toques na coleira (estranguladora, de preferência). Ah, mas deixavam-nos dar salsichas. 2 salsichas normais (de lata) davam para uma aula de 1 hora...
A primeira coisa que me disseram qd viram o meu cão foi "Tem de se baixar essa cauda! Isso acontece quando ele fica dominante.". Não adiantou explicar que a cauda dos cães da raça do meu é mesmo assim, elevada...

Enfim. Se melhoraram, não sei, mas não acredito.

Hm... em quatro anos muita coisa muda.pituxa Escreveu:Infelizmente é (ou pelo menos, há uns 4 anos, era).lds6 Escreveu:Pendurar?? Isso é uma técnica advogada e ensinada nessa escola?pituxa Escreveu:
Pendurar os cães pequenos, levantar as patas da frente dos grandes. Mesmo que o cão esteja a fazer um "junto" impecável, não esquecer de ir (de 2 em 2 passos) dando uns toques na coleira (estranguladora, de preferência). Ah, mas deixavam-nos dar salsichas. 2 salsichas normais (de lata) davam para uma aula de 1 hora...
Enfim. Se melhoraram, não sei, mas não acredito.
Mas, uma coisa é o conhecimento e as crenças relativas aos métodos usados: isso sim, pode mudar em quatro anos; outra coisa é a sensibilidade e a inteligência para se lidar com certas situações: isso não muda tão facilmente. E se alguém aconselha os seus clientes a ir dando toques de estranguladora mesmo quando o cão está a andar junto e bem, isso já é uma questão do segundo tipo...