tenho uma tartaruga mas não sei se e macho ou se é femea. ela tem cerca de 10-15 cm.
o que eu lhe posso dar de comer para que ela cresca mais rapidamente???
não ha a minima hipotese de ela criar pois não???
duvidas!!!
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 14, 2003 3:22 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Olá!!
Se fôr macho terá as unhas grandes das patas da frente, e o rabo será grosso e um pouco comprido....
Se fôr femea terá unhas curtas e o rabo mais fino e mais curto!!
Isto só se aplica quando já são granditas.
Em termos de se criar.... Cria-se, é preciso é saber sobre isso...
Mas um bom livrito e uma boa pesquisa na Internet vão-te ajudar nisso
Fica Bem
Se fôr macho terá as unhas grandes das patas da frente, e o rabo será grosso e um pouco comprido....
Se fôr femea terá unhas curtas e o rabo mais fino e mais curto!!
Isto só se aplica quando já são granditas.
Em termos de se criar.... Cria-se, é preciso é saber sobre isso...
Mas um bom livrito e uma boa pesquisa na Internet vão-te ajudar nisso

Fica Bem
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta fev 27, 2004 4:05 pm
- Localização: 3caes(husky,rotweiller,cocker),1gata,2tartarugas,2porquinhas da indiae aquarios cheios d peixes!
A minha ja tem prai 5 anos..com esta idade ja se distingue bem o sexo nao ja?? ela tem as unhas pequeninas..por isso segundo o que dizes é femea...certo??
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá!
Sim... Que tamanho tem a carapaça da Tua tartaruga??
Mas se ela já está grande o suficiente e as unhas são pequenitas, então é femea!
Fica Bem
Sim... Que tamanho tem a carapaça da Tua tartaruga??
Mas se ela já está grande o suficiente e as unhas são pequenitas, então é femea!

Fica Bem
Catarina Duarte
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bem.. Não é muito pequenina!! O rabo de fôr um pouco comprido é macho, se for curtinho é femea! Mas pelas unhas...acho que é femea.Se dizes que são pequenas! Os machos que eu tive tinham umas unhas enormes... Vai ao Album da Tchinho...Ela tem tartarugas. E lá podes ver as unhas delas!O Abel e o Gil são machos...
Fica Bem

Fica Bem
Catarina Duarte
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta fev 27, 2004 4:05 pm
- Localização: 3caes(husky,rotweiller,cocker),1gata,2tartarugas,2porquinhas da indiae aquarios cheios d peixes!
Bem que irriquieta que ela esta!!!!
por um triz ja nao teve no chao!
Ja pus a pedra no meio...assim ha volta é so agua e nao tem por onde fugir!!! espero eu!!!
por um triz ja nao teve no chao!
Ja pus a pedra no meio...assim ha volta é so agua e nao tem por onde fugir!!! espero eu!!!
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 20, 2003 12:23 pm
Olá!
Olha dark o melhor que podes dar á tua tartaruga p ela crescer é dar-lhe comida variada. Podes comprar a q há à venda nas lojas (tipo sticks) ou dar-lhe carne, fruta, camarões secos, podes tb lhe dar akele patê de gato (dos supermercados) pq tem bastante proteína!
As minhas turtles em particular, n gostam mto dos sticks...mas pode ser q a tua goste, nunca se sabe
Olha dark o melhor que podes dar á tua tartaruga p ela crescer é dar-lhe comida variada. Podes comprar a q há à venda nas lojas (tipo sticks) ou dar-lhe carne, fruta, camarões secos, podes tb lhe dar akele patê de gato (dos supermercados) pq tem bastante proteína!
As minhas turtles em particular, n gostam mto dos sticks...mas pode ser q a tua goste, nunca se sabe

bem por onde comexar............bem as cena das unhas so se usa para as tartarugas ornamentadas de faxes rosadas..................para veres se é maxo vira a tartarura ao kontrario ou seja com a karapaxa para baixo pero do caoda dela na karapaxa tipo----^----- se tiver a carapaxa ao pe da cauda com uma entrada tipo a do desenho é uma femia se for direita __________ é um maxo essa sena redonta e por causa dos ovos o maxo tem uma cauda mais comprida k a femia........é a tal cena livros e pekisa na net ajuda muito fika bem
bem por onde comexar............bem as cena das unhas so se usa para as tartarugas ornamentadas de faxes rosadas..................para veres se é maxo vira a tartarura ao kontrario ou seja com a karapaxa para baixo pero do caoda dela na karapaxa tipo----^----- se tiver a carapaxa ao pe da cauda com uma entrada tipo a do desenho é uma femia se for direita __________ é um maxo essa sena redonta e por causa dos ovos o maxo tem uma cauda mais comprida k a femia........é a tal cena livros e pekisa na net ajuda muito fika bem