Não interessa. Usava fita adesiva, prendia com a trela, qualquer coisa! O que importa é pôr a cauda para baixo, qual interruptor de dominância. Liga, desliga, liga, desliga. Espectáculo.pituxa Escreveu: A primeira coisa que me disseram qd viram o meu cão foi "Tem de se baixar essa cauda! Isso acontece quando ele fica dominante.". Não adiantou explicar que a cauda dos cães da raça do meu é mesmo assim, elevada...![]()
Escolas de cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Por isso é que eu referi que só conhecia de nome, que nunca lá tinha treinado. O user como especifica que não quer escolas que usem estranguladora terá que fazer o trabalho de casa e assistir a treinos.pituxa Escreveu:A No Stress não trabalha com reforço positivo apenas. Aliás, um dos requisitos é mesmo a estranguladora ou semi-estranguladora, para se poder pendurar melhor os cães pelo pescoço se estão "dominantes" (distraídos/agressivos).saraestrelo Escreveu:Mesmo que lhe disséssemos nomes de escolas iria-se estar sempre a discutir isto. O problema é que treino positivo significa ausência de aversivos, coisa que muitas escolas não cumprem pois incentivam o uso de estranguladoras e de outro tipo de punições, e ainda argumentam "ah isto não faz mal nenhum" mas uma pessoa se está a pagar e escolheu aquela escola porque é de treino positivo não tem que levar com métodos tradicionais.
Tenha isto em consideração.
Escola em Lisboa que conheço (de nome, nunca lá treinei):
Educação
Cãogurus
No Stress
Em relação à no stress, espero que tenham melhorado, então!
Editei para corrigir 1 erro!
Espero que sim, sinceramente, que mudem. Mas fui ver ao FB deles e (ainda) há estranguladoras. Mas já há um peitoral num pug, o que é bom sinal (?)lds6 Escreveu: Hm... em quatro anos muita coisa muda.
Mas, uma coisa é o conhecimento e as crenças relativas aos métodos usados: isso sim, pode mudar em quatro anos; outra coisa é a sensibilidade e a inteligência para se lidar com certas situações: isso não muda tão facilmente. E se alguém aconselha os seus clientes a ir dando toques de estranguladora mesmo quando o cão está a andar junto e bem, isso já é uma questão do segundo tipo...
Já foi aqui referido, mas dou a minha opinião pessoal por conhecer de perto os métodos.
Na Educacão trabalham com reforço positivo apenas
Não usam estranguladoras, nunca.
Não é para fazer publicidade ou o que seja, era só para dar o testemunho de uma escola.
Tenho ideia que a Cãogurus também funciona algo assim, mas não faço a menor ideia porque nunca lá fui; é uma que conheço só por nome.
Na Educacão trabalham com reforço positivo apenas

Não é para fazer publicidade ou o que seja, era só para dar o testemunho de uma escola.
Tenho ideia que a Cãogurus também funciona algo assim, mas não faço a menor ideia porque nunca lá fui; é uma que conheço só por nome.
não conheço nenhuma escola a não ser de nome e relatos que ouvi, porque acho que as escolas são um bocado alarves nas mensalidades que cobram e nunca me inscrevi em nenhuma. não quer dizer que nunca venha a frequentar uma, mas que acho um abuso os preços praticados acho. uma que pratica um bom preço é a ataac, mas depois de ir assistir a uma aula nunca na vida punha lá um cão...
apesar disto, andei a informar-me e obtive boas referências da academia do cão, mas na altura tentei contactá-los por mail e facebook e nem tive resposta, o melhor é ligar ou ir lá.
a educacão é muito conhecida pelos métodos positivos, mas um colega que lá foi diz que as aulas rendem pouco porque há muita gente, tudo a falar e a socializar (os donos uns com os outros lol) e o treino acaba por não render tanto. não sei se foi só uma vez sem exemplo aquela aula a que o meu colega assistiu ou se é sempre assim.
a no stress acho estranho dizerem que usam estranguladoras porque uma conhecida treinadora (campeã nacional já por diversas vezes) só usa métodos positivos e treina lá nas instalações e compete no campeonato de obedience pela equipa da escola.
acho que a caniteam em benfica também só usa métodos positivos mas nunca lá fui nem conheço quem tenha ido.
na margem sul acho que há mais umas...
apesar disto, andei a informar-me e obtive boas referências da academia do cão, mas na altura tentei contactá-los por mail e facebook e nem tive resposta, o melhor é ligar ou ir lá.
a educacão é muito conhecida pelos métodos positivos, mas um colega que lá foi diz que as aulas rendem pouco porque há muita gente, tudo a falar e a socializar (os donos uns com os outros lol) e o treino acaba por não render tanto. não sei se foi só uma vez sem exemplo aquela aula a que o meu colega assistiu ou se é sempre assim.
a no stress acho estranho dizerem que usam estranguladoras porque uma conhecida treinadora (campeã nacional já por diversas vezes) só usa métodos positivos e treina lá nas instalações e compete no campeonato de obedience pela equipa da escola.
acho que a caniteam em benfica também só usa métodos positivos mas nunca lá fui nem conheço quem tenha ido.
na margem sul acho que há mais umas...
essa dos caogurus também tenho um colega de trabalho que lá andou umas aulas e acho que nao usa métodos positivos, também usa aversivos. ele contou-me inclusive que o cão dele "levou uma bolachada porque se estava a esticar para o treinador"... só se estou a confundir com outra escola qualquer, mas acho que era essa. vou confirmar e se não for essa venho aqui corrigir a informação.
Pode achar estranho à vontade (está no seu direito), mas eu não "ouvi dizer"; eu estive lá com o meu cão a "treinar".estevez Escreveu: a no stress acho estranho dizerem que usam estranguladoras porque uma conhecida treinadora (campeã nacional já por diversas vezes) só usa métodos positivos e treina lá nas instalações e compete no campeonato de obedience pela equipa da escola.
Em relação à treinadora positiva conhecida que lá treina, quem é?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
é uma tristeza que neste tipo de tópicos haja sempre quem aproveite a deixa para descarregar raivinhas acumuladas!!
nunca treinei em nenhuma das escolas aqui mencionadas, mas tenho amigos que treinam na No Stress, e tenho a certeza de que se os métodos lá utilizados fossem de extrema violência e prejudiciais ao bem estar dos cães, estas pessoas que conheço se punham a andar de lá para fora!!
cresçam, e aprendam a resolver os vossos problemas de forma adulta e frontal!
nunca treinei em nenhuma das escolas aqui mencionadas, mas tenho amigos que treinam na No Stress, e tenho a certeza de que se os métodos lá utilizados fossem de extrema violência e prejudiciais ao bem estar dos cães, estas pessoas que conheço se punham a andar de lá para fora!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
sim, eu sei que tenho direito a achar o quiser. esteve lá há 4 anos, ou não? há 4 anos o primeiro ministro era o josé socrates e agora é o passos coelho. ou seja, o seu conhecimento da escola actualmente é tão válido como o meu. quanto à treinadora basta ver as classificações dos campeonatos nacionais de obedience, está lá o clube das duplas.pituxa Escreveu:Pode achar estranho à vontade (está no seu direito), mas eu não "ouvi dizer"; eu estive lá com o meu cão a "treinar".estevez Escreveu: a no stress acho estranho dizerem que usam estranguladoras porque uma conhecida treinadora (campeã nacional já por diversas vezes) só usa métodos positivos e treina lá nas instalações e compete no campeonato de obedience pela equipa da escola.
Em relação à treinadora positiva conhecida que lá treina, quem é?
ps: e não estou a dizer que eles lá usam ou não usam estranguladoras. apenas estranhei, por saber que há uma ligação a essa treinadora, mas até é possível que ela só use as instalações e o nome do clube para competir e mais nada. é ir lá e ver um treino.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Não acho que seja assim tão parvo o desenrolar do tópico. Estamos a falar de escolas, salientando que é preciso o user ir assistir a uma aula nas várias escolas e fazer a sua escolha. Ou não se pode comentar tipos de treino nas diferentes escolas? É proibido?indigo003 Escreveu:é uma tristeza que neste tipo de tópicos haja sempre quem aproveite a deixa para descarregar raivinhas acumuladas!!

O kiko anda na educacão e confirmo que é só reforço positivo e clicker. Quanto a serem muitos cães, na "turma" do kiko são 5 ou 6. A existência de vários cães faz com os mesmos sejam treinados a obedecer no meio de potenciais distrações e é muito bom em termos de sociabilização.
Se a indigo for a uma loja que diz que vende um produto X, e, na verdade, vende um produto Y, e se, mais tarde, alguém pedir a opinião acerca dessa loja, tendo como exigência que o produto vendido seja X e não Y, a Indigo não iria alertar essa pessoa para ter atenção ao facto de, segundo a sua experiência, a referida loja não vender o que proclama vender? Estou certo de que irá fazê-lo, não? E não está em causa se X é melhor ou pior do que Y; está em causa o facto de uma pessoa procurar X e, na verdade, ser-lhe vendido Y.indigo003 Escreveu:é uma tristeza que neste tipo de tópicos haja sempre quem aproveite a deixa para descarregar raivinhas acumuladas!!
Aqui é o mesmo caso. Não é uma questão de uso de extrema violência ou de violência moderada, ou de nenhuma violência; é uma questão de dizer que pratica um determinado método e, na verdade, praticar outro.
No mais: houve aqui alguém que pediu que lhe indicassem escolas com um determinado perfil. Depois houve quem tivesse aconselhado uma pequena lista. Finalmente, houve quem alertasse para o facto de, por experiência própria, uma das listadas não se encaixar no perfil. Onde é que está a raiva?
Estevez, só para "arrumar" o assunto da minha parte (porque isto já vai num longo offtopic); o que lhe repsondi (e não sei porquê não apareceu no post anteriorestevez Escreveu: sim, eu sei que tenho direito a achar o quiser. esteve lá há 4 anos, ou não? há 4 anos o primeiro ministro era o josé socrates e agora é o passos coelho. ou seja, o seu conhecimento da escola actualmente é tão válido como o meu. quanto à treinadora basta ver as classificações dos campeonatos nacionais de obedience, está lá o clube das duplas.
ps: e não estou a dizer que eles lá usam ou não usam estranguladoras. apenas estranhei, por saber que há uma ligação a essa treinadora, mas até é possível que ela só use as instalações e o nome do clube para competir e mais nada. é ir lá e ver um treino.

Em relação aos 4 anos passados, basta ir à página deles no FB (p.ex.) e ver que usam estranguladoras. Se continuam ou não com as mesmas "linhas" de ensino, é com eles e com quem vai para lá. Apenas comentei que usavam e estupidamente alonguei-me nas respostas ao outro user que me fez as perguntas (os meus mil perdões).
Indigo, escusa de se "zangar" comigo, pois não estou a descarregar nada e estamos todos vacinados contra a raiva cá em casa

Mas, por mim, já disse o que tinha a dizer, e é por isso que normalmente venho aqui, leio, mas não respondo - dá trabalho a mais escrever testamentos sobre a minha vida inteira para deixar tudo explicadinho e não haver "desentendimentos".
Ao autor do tópico:
* Não conheço nenhuma escola positiva para os "seus" lados, só mesmo a Educacão, que é um bocadito longe de si.
* Sim, a No Stress continua a usar estranguladoras.
* Peço desculpa por todo este offtopic que causei.
Eh pá, desculpem-me, mas tenho de o dizer: Deixe lá o "Sócras", que eu até gostava dele...estevez Escreveu: sim, eu sei que tenho direito a achar o quiser. esteve lá há 4 anos, ou não? há 4 anos o primeiro ministro era o josé socrates e agora é o passos coelho.