Cocker spaniel obeso - que comida dar?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
- Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
- Contacto:
O meu cocker tem 5 anos, sempre comeu ração (friskies) misturada com arroz/massa e carne, tudo próprio para ele, nada de restos- sem sal etc etc... O veterinário não diz nada de concreto em relação ao peso mas toda a gente que chega perto dele, mesmo sem conhecer bem a raça, diz que ele está gordo (da facto a última vez que o pesei tinha 20 Kg e deveria pesar uns 14Kg). Ração sozinha ele não come mas acho que lhe faria bem, alguém recomenda alguma? Soube (pelo outro post) que os cães adoram FROLIC, é verdade? Faria-lhe bem? Que dá de comer aos seus cães com esta marca poderia dar uma opinião?
Obrigada, Rita
Obrigada, Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
bom, se eu comer uma feijoada, um molotov, e mais umas iguarias, é normal que não esteja uma elegância. porque juntar tanta coisa a uma ração? era suposto esta ter tudo o que é necessário. por acaso, nem acontece isso com a friskies. esta pode até ter mais corantes do que o habitual.
se a frolic é recomendável? depois de tudo o que se disse
há de facto a ração light. mas o melhor é fazer uma dieta equilibrada e pôr o cão a fazer exercício.
também não percebo o sentido da sondagem. então pergunta-se o que dar e afinal não há cão?

se a frolic é recomendável? depois de tudo o que se disse

há de facto a ração light. mas o melhor é fazer uma dieta equilibrada e pôr o cão a fazer exercício.
também não percebo o sentido da sondagem. então pergunta-se o que dar e afinal não há cão?

-
- Membro Veterano
- Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
- Contacto:
O pior é que ele não come a ração de jeito nenhum e faz pena vê-lo passar fome. Digam-me a marca de uma ração light.
-
- Membro Veterano
ai não passa, não. a menos que esteja doente, acaba por comer. uns dias a dieta até faz bem. depois uma ração light para quê? se juntar tudo o resto, o resultado é o mesmo. o cão continua gordo.O pior é que ele não come a ração de jeito nenhum e faz pena vê-lo passar fome. Digam-me a marca de uma ração light.
a raçãolight é recomendada, essencialmente, para animais castrados/esterelizados.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Obrigada pela vossa ajuda.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
A ração light é indicada para animais obesos. Se o animal castrado/esterilizado não estiver obeso nem tiver tendência para engordar, come a ração usual.anjaazul Escreveu: ...
a raçãolight é recomendada, essencialmente, para animais castrados/esterelizados.
Mas há que ter em atenção, dois pontos:
1º A ração light é dada somente a animal adultos até determinada idade, consoante o tipo de cão: 5 anos para os gigantes, 6 anos para os grandes, ... Há que ter em atenção o recomendado pela marca de ração light adquirida.
2º Tal como a Anja referiu, o animal que necessita de ração light, só come essa ração. Não se lhes dá guloseimas, nem petiscos.
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
A ração light deve ser dada somente por indicação do veterinário.
O que me parece é que o seu cão faz uma péssima dieta.
Se ele está gordo é fácil de saber, mas será o seu veterinário a dizer e não outra pessoa, e,de acordo com a obesidade ou não do cão, deverá efectuar ou não uma dieta indicada por ele.
O que refere de ter pena de ele não comer é desculpe, aquilo que s mamães usam como desculpa no pediatra por terem os filhos gordos. Não se preocupe que os cães não morrem de fome por fastio...
O que me parece é que o seu cão faz uma péssima dieta.
Se ele está gordo é fácil de saber, mas será o seu veterinário a dizer e não outra pessoa, e,de acordo com a obesidade ou não do cão, deverá efectuar ou não uma dieta indicada por ele.
O que refere de ter pena de ele não comer é desculpe, aquilo que s mamães usam como desculpa no pediatra por terem os filhos gordos. Não se preocupe que os cães não morrem de fome por fastio...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
dou-lhe os meus parabêns você alem de lhe dar uma ração de baixa gama ainda lhe mete mais uns quantos hidratos de carbono e carne á mistura . sim senhora , olhe ainda bem que tem um cocker , pk já estou a ver o filme se fosse um neo ou um mastif morriam aos cinco anos com um ataque cardiaco ! dê-lhe uma ração como deve ser e mais nada nem carne nem massas ( o arroz pode dar um pouco com cenouras mas roube á ração ) e se o menino ficar 3 ou 4 dias sem comer não se preocupe que ele ñ morre , aliás até lhe vai fazer bem !
Nelson
p.s. e muito exercicio

Nelson
p.s. e muito exercicio
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
- Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
- Contacto:
a vet bem me avisou que os cockers sao gulosos... e se apanham da nossa comida ja nem querem saber da ração...
a vet ate tem um cocker por isso fala por experiencia propria

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Isso nãon são só os cockers...qualquer animal.serene Escreveu: a vet bem me avisou que os cockers sao gulosos... e se apanham da nossa comida ja nem querem saber da ração...
roll
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
os cockers e os outros. os meus rafeiros puros, quando há carne picada até "comem" o prato. se eu os deixasse, também comiam comigo à mesaa vet bem me avisou que os cockers sao gulosos... e se apanham da nossa comida ja nem querem saber da ração...

Bem então o meu cão não é deste planeta.
Come carne, peixe, arroz, massa e ração seca.
(Calma que não é dado tudo ao mesmo tempo)
E não é por comer comida fresca que deixa de gostar da ração.
Ele come bem de tudo, o problema é que come pouco e depois tenta logo tapar.
Come carne, peixe, arroz, massa e ração seca.
(Calma que não é dado tudo ao mesmo tempo)
E não é por comer comida fresca que deixa de gostar da ração.
Ele come bem de tudo, o problema é que come pouco e depois tenta logo tapar.