Bandog

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado abr 20, 2013 7:27 pm

É tudo uma questão de gostos.

Gosto de "foguetes" ágeis e precisos com energia à barda, temerários qb, resilientes, persistentes com muita vontade e com um "coração" que só deve ser superado pela "cabeça".
Sem baba sem traques.
E se o "pacote" vier "embrulhado" em pêlo cerdoso , para mim é o fim do mundo em cuecas.
Enfim, malta do cerdoso, ou malta cerdosa.
Como é que era mesmo?

PS-Para mim, o grande senão dos braquincefálicos é mesmo a falta de mobilidade (agilidade) em muitas raças, falta de resistência em outras tantas e a fragilidade face ao sobreaquecimento. Uma pena.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado abr 20, 2013 9:07 pm

Uma pena não digo, mas uma verdade isso sim.

O meu cerdoso era tal e qual descreve. Uma peste corredora e um sujeito muito divertido. Hoje é um velhote gordinho, com sérios problemas cardíacos que, segundo o meu vet, está vivo porque não vive com malta cerdosa. As corridas malucas, que eles adoram, matavam-no.

Mas ele teve anos e anos dessas corridas, uma matilha a quem ele melgava sem piedade, porque era tudo pessoal da pesada, e quando todos partiram antes dele tive mesmo que lhe arranjar uma companhia porque este tipo de cão não sabe viver sem mais cães. A minha DA ama o anão gorducho, ajudou-o a não deprimir e ele ajudou-a a perceber que valia a pena viver.

Formam uma dupla imbatível na asneira: ela tira coisas das prateleiras e ele destrói. :roll:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado abr 20, 2013 11:38 pm

botas96 Escreveu:É tudo uma questão de gostos.

Gosto de "foguetes" ágeis e precisos com energia à barda, temerários qb, resilientes, persistentes com muita vontade e com um "coração" que só deve ser superado pela "cabeça".
Sem baba sem traques.
E se o "pacote" vier "embrulhado" em pêlo cerdoso , para mim é o fim do mundo em cuecas.
Enfim, malta do cerdoso, ou malta cerdosa.
Como é que era mesmo?
acabou de descrever um podengo português pequeno de pêlo cerdoso!! :)

eu sou como a Water, adoro cães grandes, mas elegantes e ágeis qb! não gosto por ex do Mastim Napolitano, que mal se mexe com tanto peso e tantas pregas de pele penduradas!

nunca tinha ouvido falar do Bandog, é uma novidade para mim!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo abr 21, 2013 10:27 am

A moda dos Bandog já tem barbas... e brancas.

O que acontece e se começa a ver na Tugolândia é que, como à bom Português, dos "acidentes" que até agora resultavam rafeiros, resultam Bandogs

E dá um enorme jeitão vender rafeiro a preço de cão de raça... e dos bons.

Como diria a Tisacoisa... só existem tótós enganados porque... 8)
<strong>Paulo Santos</strong>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo abr 21, 2013 12:17 pm

PauloSantos1 Escreveu:A moda dos Bandog já tem barbas... e brancas.

O que acontece e se começa a ver na Tugolândia é que, como à bom Português, dos "acidentes" que até agora resultavam rafeiros, resultam Bandogs

E dá um enorme jeitão vender rafeiro a preço de cão de raça... e dos bons.

Como diria a Tisacoisa... só existem tótós enganados porque... 8)
Exacto!

Alias, Bandog existem desde sempre! E o seu conceito é verdadeiramente interessante, real, e acima de tudo, funcional! Um bom bandog mete no bolso os seus "pais".

Os anuncios do OLX sao isso mesmo, anuncios no OLX que valem o que valem, e em geral anuncios de bandog em Portugal como o PauloSantos disse e bem, são descuidos ou coisas mal feitas.
Ate pq, verdade seja dita, quem cria bandog nao os vende e em geral so um ou dois se safa da ninhada ;)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

quarta abr 24, 2013 4:14 pm

Depois dá nisto:
http://samoracorreia.olx.pt/mastino-nap ... -437106904
mastino napoletano,fila brasileiro,dogo argentino mix
a mistura perfeita...
:roll:
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta abr 24, 2013 4:42 pm

Perfeitíssima.

Ó Indigo o Mastim Napolitano, que eu tanto gostava, está um horror. É criminoso o que estão a fazer.

:(
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta abr 24, 2013 4:42 pm

Another breed bearing a rather misleading name, the Bandog is becoming increasingly popular worldwide. The name Bandogge was used in the past as a synonym for the English Mastiff in Britain, as well as to describe any large dog that was tied down, probably coming from a Saxon word "banda", meaning "chain". So, by definition, the Tibetan Do-Kyi could be considered a bandog, as its name means the same thing. The bandogs of old were strictly working crossdogs of various sizes and usually coarse-haired hunters, fighters and property protectors without a strictly set type, developed from eastern shepherds and mastiffs crossed with western bullenbeissers and hounds, with a few local bloodlines eventually being established as specific types in some regions, such as Britain, Spain, Germany, Italy, Poland and elsewhere in Europe.

Apart from the English Mastiff, Alano Espanol, Presa Canario, Rottweiler, Neapolitan Mastiff, Cane Corso and many other working dogs of common bandog type which eventually evolved into bona fide breeds, we mustn't forget that one of the most famous bandogge programmes in England directly led to the establishment of an immensely popular and fully recognized British breed, today known as the Bullmastiff.
http://molosserdogs.com/m/groups/view/Bandog
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta abr 24, 2013 5:07 pm

WaterMonitor Escreveu:Perfeitíssima.

Ó Indigo o Mastim Napolitano, que eu tanto gostava, está um horror. É criminoso o que estão a fazer.

:(
bem verdade!! eu nunca fui grande apreciadora da raça, porque sempre vi aqueles exemplares com as peles a chegar ao chão!!

anda um moço nas exposições com uma cadela, toda a gente diz que a bicha é linda, que é uma estampa, que é uma bomba... eu sinceramente acho a cadela feia de morrer!! :o

na expo aqui em Brno vi alguns MN, com mais musculos, maiores e com menos pregas... fiquei de boca aberta! ficam completamente diferentes, muito mais bonitos e possantes!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta abr 24, 2013 5:15 pm

Antigamente não eram tão exagerados. Nem de longe, nem de perto. E eram animais bem possantes e capazes.

Treinei com alguns. Super fortes, aguentavam tudo.

Duvido que alguns dos que vejo hoje em exposição sejam capazes de defender uma casa como deve ser. Só se sufocarem os gatunos com as peles...
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta abr 24, 2013 5:23 pm

Uma tradução manhosa mas que dá para compreender.
Outra raça que carrega um nome bastante enganador, o Mastim está se tornando cada vez mais popular no mundo. O nome Bandogge foi usado no passado como um sinônimo para o Mastiff Inglês na Grã-Bretanha, bem como para descrever qualquer cão de grande porte que foi amarrado, provavelmente vindo de uma palavra saxônica "banda", que significa "cadeia". Então, por definição, o tibetano Do-Kyi pode ser considerado um bandog, como seu nome significa a mesma coisa. Os bandogs de idade foram crossdogs de vários tamanhos e, geralmente caçadores de caça grossa , lutadores e protetores de propriedade de trabalho estrito, sem um tipo estritamente definido, desenvolvido a partir de pastores orientais e mastins cruzado com bullenbeissers ocidentais e cães, com algumas linhagens locais acabou sendo estabelecido como tipos específicos em algumas regiões, como a Grã-Bretanha, Espanha, Alemanha, Itália, Polônia e no resto da Europa.

Além do Mastiff Inglês, Alano Espanol, Presa Canario, Rottweiler, Mastim Napolitano, Cane Corso e muitos outros cães de trabalho do tipo bandog comum que eventualmente evoluiu para raças de boa-fé, não devemos esquecer que um dos mais famosos programas Bandogge em Inglaterra levou diretamente para o estabelecimento de uma raça britânica imensamente popular e plenamente reconhecida, hoje conhecido como o Bullmastiff.
http://molosserdogs.com/m/groups/view/Bandog
Responder

Voltar para “Cães”